fbpx

Você tem insegurança com novos relacionamentos?

Existem dois tipos de pessoas quando o assunto é sobre inseguranças e relacionamentos, esses perfis são das pessoas que são emocionais e as que são racionais!

Sabemos o quanto é complicado entrar em um relacionamento, ainda mais se você não teve uma experiência muito boa com o antigo “amor”.

Nesse post você irá conferir se você está com insegurança, ou se está preparado para entrar em novos relacionamentos, sem medo de ser feliz!

Você tem indecisão quando algo começa a ficar sério!

Se você não fica indeciso e aproveita o momento com tranquilidade, você certamente está tranquilo para entrar em um novo relacionamento!

Entretanto, caso contrário, se você ficar indeciso, você com certeza ainda não está preparado para entrar em uma nova relação!

Sabemos o quanto a indecisão é cruel, tanto para a pessoa que está indecisa, quanto para a pessoa que está tendo que lidar com nossas indecisões!

Contudo, o melhor a se fazer, é deixar claro desde o primeiro momento que não estamos preparados para começar algo novo! Afinal, nós devemos ter um tempo para superar qualquer sofrimento interno, respeitar nosso tempo, na hora certa tudo acontece com mais clareza!

Autojulgamento precipitado quando o assunto é relacionamentos

O autojulgamento é extremamente prejudicial para nossa saúde mental, contudo, geralmente ele acontece sempre que estamos conhecendo alguém que estamos gostando!

Ficar se julgando é um dos piores sentimentos, quem teve um relacionamento que não foi muito agradável, sabe o quanto os “traumas” podem afetar nossas vidas!

Ficar pensando que não somos capazes, que de alguma forma iremos fazer a pessoa que estamos nos envolvendo sofrer, que ela merece uma pessoa melhor ou coisas do tipo, faz com que nós deixamos nossa autoestima de lado!

É uma pressão sobre si mesmo que nosso maior inimigo acaba sendo nós mesmos!

Entretanto, caso você tenha esse autojulgamento, procure uma ajuda de um especialista, converse sobre seus medos, traumas e coisas que estão te afetando!

Afinal, você deve se cuidar, infelizmente algumas pessoas chegam em nossas vidas para complicar algumas coisas, e nós, devemos nos desapegar desses sentimentos ruins!

Toda pessoa merece um amor verdadeiro, uma pessoa na qual nós podemos confiar e sermos felizes ao lado dela!

Comparações excessivas sobre outros relacionamentos

Infelizmente quando estamos inseguros sobre relacionamentos, é comum a gente comparar outros casos parecidos, outras pessoas e coisas assim! Contudo, se tem algo que acaba ferindo as pessoas ainda mais, é elas se compararem com outras situações!

Dessa forma, muitas vezes as situações nem são tão parecidas e nós acabamos pegando esses casos para nós, e essas coisas acabam nos deixando mais inseguros!

Um exemplo dessas comparações é:

Uma pessoa terminou um relacionamento e já começou a namorar outra pessoa, como ela consegue ser tão leve com a vida e eu não?

Eu vi uma pessoa próxima que traiu a pessoa que está se relacionando, será que isso vai acontecer comigo também?

Esses exemplos são casos que nem devemos ficar pensando, afinal, cada pessoa tem uma forma de sentir, de superar de agir, de pensar e principalmente de viver!

Portanto, devemos nos respeitar o máximo, nos entender, aprender a superar todas as situações que nos deixam infelizes e inseguros!

Não se apegar mais por ninguém

Não se apegar por ninguém é outra situação “comum’, mas, na verdade é uma escolha que a pessoa fez, por ter sofrido muito com relacionamentos, e dessa forma, hoje, ela simplesmente não “se apega mais por ninguém”!

Contudo, essa escolha pessoal, muitas vezes pode ser tão dolorosa quanto terminar um relacionamento, qualquer escolha que fazemos na vida nos causa consequências!

Não se apegar mais por ninguém, dessa forma, faz com que nós criamos um bloqueio sobre nós mesmos de conhecer pessoas maravilhosas, muitas vezes até de sermos curados!

Há pessoas que machucam e há pessoas que curam, portanto, mesmo com todo sofrimento, procure ser uma pessoa que tenha um coração puro e acredite no amor!

Acreditar no amor é essencial para que tenhamos uma vida feliz, o amor é o sentimento mais complexo e perfeito do mundo, portanto, busque antes de tudo, se respeitar, se conhecer e se curar de todos os traumas e inseguranças que a vida lhe causou!

Que você encontre um amor tão grande e forte, que possa lhe mostrar o quanto você pode ser feliz todos os dias!

Mais artigos como esse você encontra aqui!

Se não está feliz no seu relacionamento saía dele, ele não é o certo!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: