Você tem dificuldade de concentração?

Na vida precisamos ter concentração para realizar muitas atividades, os ambientes da sociedade em que sempre estamos em contato faz com que tenhamos mais responsabilidades, ambientes como escola, trabalho e em nossos projetos, sonhos e tantas coisas que a vida nos proporciona!

Se realmente você quer crescer na vida é necessário se ter determinação, mas, somente determinação não basta, é necessário ter concentração e muito foco!

Portanto, fique conosco e veja como você pode estar realizando todas suas atividades e se tornando uma pessoa bem-sucedida na vida!

Colocar regras aos seus maus hábitos faz com que você ganhe mais concentração!

Geralmente as pessoas que não conseguem ter uma boa concentração elas com certeza levam uma vida desregrada, sendo assim, o foco fica nulo, e as atividades ficam sem serem executadas!

Dessa forma, se você quer começar a ter mais foco, comece a detectar seus vícios, maus hábitos, procrastinações e coisas que te impedem de focar em seus objetivos!

Um exemplo para você fazer esse extermínio de maus hábitos é você criar uma lista com coisas que lhe fazem mal e você sabe!

Por exemplo:

Lista de coisas que eu preciso parar!

  • Parar de fumar
  • Acordar tarde
  • Beber
  • Dormir mal
  • Atrasar no trabalho
  • Gastar muito

Sendo assim, você lista todas as coisas que você deseja melhorar!

  • Ir na academia
  • Ficar mais com minha família
  • Fazer novos amigos
  • Trabalhar mais
  • Ser pontual
  • Ser produtivo!

Você fazendo e seguindo sua lista pessoal, com certeza você começara a perceber um grande aumento de foco e concentração e posteriormente irá ganhar mais tempo para aproveitar seu ócio!

Usar o cronometro como supervisor dos seus trabalhos

Cronometrar as atividades é uma grande escolha a se fazer, além de você ganhar tempo, aumenta seu foco, aumenta sua habilidade em trabalhar, faz com que você se sinta “pressionado” a produzir mais e posteriormente você começará a ser mais reconhecido!

Em questão de trabalho não há nada mais insatisfatório para clientes e patrões do que esperar por um trabalho sem habilidade, foco e qualidade!

Sendo assim, quando você realiza suas atividades com cronometro você além de entregar mais rápido, você fica reconhecido como um profissional de alto valor e comprometimento!

Imagine uma pessoa que não consegue concentrar no trabalho, além de demorar para realizar o trabalho, ela ainda pode acabar fazendo o serviço errado e atrapalhando sua produtividade!

Portanto, faça amizade com o cronometro, ele com certeza irá te ensinar muitas coisas!

Meditar diariamente

Meditação é algo surreal, pode parecer para os leigos que meditar é simplesmente sentar e ficar olhando para o nada, mas, na realidade meditação é se autoconhecer, relaxar, sentir a respiração, ganhar percepções e mais do que isso, ter foco!

As vezes a gente não consegue se concentrar em algo por estarmos com a cabeça em outra coisa, estarmos desligado do momento!

E a meditação faz isso, faz com que fiquemos no presente nada além, e se tem algo que é anormal para a maioria da população é “Estar no presente”, geralmente quando não estamos focados, ou estamos com o pensamento no passado ou estamos com o pensamento no futuro!

Sendo assim, se realmente quer levar uma vida mais regrada e cheia de benefícios, pratique a meditação! É comprovado os benefícios dessa pratica para a saúde física e mental!

Praticar um esporte aumenta os níveis de concentração

Praticar esporte aumenta os níveis de concentração, afinal, o esporte é coletivo e o foco deve ser grande, um exemplo é o futebol, dificilmente as pessoas jogam futebol sem foco!

Ali todos estão com o foco de vencer, fazer o gol, e mais do que isso, cada participante tem uma função, uns focam em fazer gols, outros estão concentrados em defender, em passar a bola, e é assim em todos os esportes!

O esporte além de fazer com que você perca os maus hábitos, te ajuda a manter a forma e ter uma vida mais equilibrada!

Ler é um hábito que te faz ter mais concentração

Leitura é algo que é extremamente importante, no início você enfrentará algumas dificuldades como ter a vista cansada, sentir um tédio ou algo parecido, mas, aí é que estar o fator do foco!

Concentração é algo que aprendemos a ter, e a leitura tem o poder de fazer com que a gente ganhe mais foco, aumenta nossas habilidades em escrever, refletir e enxergar a vida de uma maneira diferente!

Esperamos que essas dicas sejam valiosas para você, mais artigos como esses você encontra aqui diariamente!

https://www.agenciamaisvoce.com/conheca-agora-alguns-metodos-de-relaxamento-para-aliviar-o-estresse/