Visagismo: a aliança entre beleza e personalidade

Você sabe o que é visagismo?  Se não entende do assunto, deixa que eu explico para você! Saiba como estar fazendo a união entre a sua beleza e a sua personalidade, de maneira simples e que você entenda bem o conceito. Portanto segue comigo!

O visagismo é um conceito que visa abranger tudo o que nos for visual. E por esse motivo é que ele pode ser muito bem utilizado em diversas áreas, desde a arquitetura até a medicina.

No entanto quando empregamos o visagismo em nossa imagem pessoal, ele tem como função auxiliar os profissionais de beleza a criarem uma imagem exclusiva para determinada pessoa, dentro daquilo que ela quer expressar fisicamente.

Portanto se uma imagem bonita é aquela que transmite você, é, portanto, a missão de um profissional de visagismo conhecer elementos que revelam a sua personalidade e o que você tenta se comunicar, para depois te ajudar a unir beleza e personalidade.

Para isso acontecer alguns fatores podem ser fundamentais:

Visagismo na prática

  • Corte de cabelo – existem traços e formatos em nosso cabelo que possuem a mesma comunicação para todos. Segundo especialistas no assunto é através do emprego desses traços que se torna possível passar a imagem desejada.
  • Cor de cabelo: esse casamento de beleza e personalidade também ocorre quando os cabelos transmitem uma cor que nos representa, por esse motivo é que você pode estar conversando com sua visagista sobre qual a melhor que pode transmitir sua personalidade.
  • Sobrancelha: existem algumas pessoas que tendem a ditar padrões para algumas coisas, e para as sobrancelhas não é diferente, pois teoricamente existem um padrão certo para cada rosto. Segundo visagistas essa não é uma verdade absoluta, pois elas precisam estar nos formatos que melhor se encaixar com você.
  • Maquiagem: as cores que são utilizadas nas makes também podem revelar muito sobre nossa personalidade, pois toda a arte e pinturas escolhidas podem nos dar um outro conceito sobre a nossa própria imagem.
  • Óculos: os óculos são um outro tipo de atributo que pode fazer toda a diferença em nosso look e também em nossa personalidade. Portanto tenha em mente que o visagismo não é um conjunto de regras e fique bem tranquila pois não existe um modelo e formato correto de óculos para cada tipo de pessoa.

A beleza segundo o visagismo é aquela que você se sente bem com o que olha no espelho e por esse motivo é que se deve estar procurando todos os modelos de roupa, corte de cabelo, maquiagem, entre outras diversas coisas que te fazem sentir bem.

Portanto fuja da regra e importe-se em se sentir bem.

Existe um corte certo para cada tipo de rosto?

A resposta para essa pergunta certamente é não. Esse basicamente é um padrão criado para que as pessoas acreditem que tal corte não fica bom para ela e em nome da ‘’moda’’ acaba que por não utilizar muitas das vezes um corte no qual se sente bem.

De acordo com especialistas, o formato do rosto pode até contar para o resultado satisfatório e harmonioso para si mesmo, mas isso não é um fator determinante para que essa sensação de bem-estar aconteça.

Por esse motivo é a visagista e a cliente terão uma conversa sobre o assunto, até chegarem a conclusão de qual o melhor corte utilizar.

Visagismo

Sabe aquele momento em que você quer mudar muita coisa em sua vida? Os estilos de roupas, cortes de cabelo, enfim muitas que em determinado tempo, basicamente enjoamos e queremos mudar tudo, porém temos medo de um novo corte ou até mesmo de investir em roupas que acabaremos por nem usar.

Temos uma intenção de mudança, porém não sabemos entender o que sentimos. Para muitas pessoas descobrir um estilo próprio é uma das coisas mais difíceis de se fazer e por esse motivo é que acabam muitas das vezes se decepcionando com o que vê e depois disso perdem a coragem de fazer mudanças.

Então é aí que entra o visagista, pois é ele quem vai te dar uma direção pela qual você deve estar seguindo, como por exemplo, fazer com que você se sinta confortável o suficiente para expressar os sentimentos dentro de você e que irão combinar com tal estilo.

Um visagista não é um cabeleireiro, como dizem por aí, ele é um profissional tão importante quanto, pois ele basicamente te dará a direção certa para ir em relação ao sentimento de bem-estar próprio e personalidade.

Por esse motivo é que o visagista tem importância em sua área profissional, para trazer o conforto para as pessoas que não se sentem bem com o que veem no espelho.

Por fim, esse é o visagismo, é o casamento entre a sua personalidade e a sua e aparência física, um casamento que diz muito sobre você apenas de olhar.