Viagens pela Espanha para você se apaixonar

A Espanha é sem dúvidas um dos pontos favoritos de viagens na visão de muitos viajantes, isso porque o país possui uma cultura muito rica e ainda acolhe os viajantes com muitas informações sobre a cultura local, além de muitos monumentos históricos. Por esse motivo é que realizar viagens pela Espanha será de fato inesquecível para você.

Na Espanha é possível ter diversos roteiros pelo qual você pode estar seguindo e conhecendo mais um pouco sobre o local. Por esse motivo separei alguns roteiros que podem estar seguidos para que você possa curtir de maneira muito proveitosa e que não fique sem conhecer o principal que a viagem na Espanha aguarda para você.

Portanto se pretende realizar uma viagem pelo país é importante que você conheça alguns aspectos da Espanha antes de sair por aí com a mochila nas costas, portanto veja algumas características gerais da Espanha:

bandeira da Espanha

Características da Espanha

Antes de realizar uma viagem para qualquer país do exterior é importante que você esteja atento a alguns fatores importantes que podem fazer toda a diferença na sua viagem, por exemplo, informações como clima, culinária entre outras coisas importante que devem ser mencionadas antes de realizar qualquer viagem. Portanto veja abaixo algumas dessas informações:

Localização

A Espanha encontra-se situada na península Ibérica, mais especificamente no sudoeste da Europa. O país divisa com Portugal ao Oeste; Mar Mediterrâneo ao leste; com a França ao Sul; e Oceano Atlântico ao norte.

Além disso a Espanha não existia como nação até o início do século XV. Sendo assim surgiu com a união de reinos de Castela, Aragão, Navarra, Catalunha, Galícia, Astúrias e Leão.

Sua capital é Madrid como já deve saber, e ela ocupa 505.954 km2 uma área um pouco menos que o nosso estado de Minas Gerais. Aliás a Espanha é, depois da França o maior país da Europa Ocidental.      

Clima

A Espanha possui uma grande variedade climática, no entanto, o clima que predomina é o mediterrânico, com verões secos e invernos com temperaturas equilibradas. A Espanha é também considerada um dos países mais quentes da Europa.

Contudo é importante ressaltar que o clima irá depender muito de cada região que estiver viajando pela Europa, por esse motivo é que é muito importante estar pesquisando bem a região que estará viajando, para que dessa forma você saiba o que levar em sua mala, como por exemplo roupas e acessórios para frio e calor.

Por fim não deixe de pesquisar também sobre a localidade que pretende ir, coisas como comercio, hotéis e restaurantes é de suma importância para qualquer turista que está indo para outro país, portanto, corra atrás de informações para que nada atrapalhe a sua viagem.

Culinária da Espanha

Culinária da Espanha

Se você é fã da culinária marinha, pode ter certeza que por onde ir na Espanha encontrará diversos pratos que a composição principal são os pescados. A alimentação baseada em frutos do mar fez com que a Espanha fosse a criadora de inúmeros pratos deliciosos que foram reproduzidos em diversos lugares do mundo, um dele que amo de paixão é paella.   

Topografia da Espanha

Em suma a topografia da Espanha é constituída por mais de 50% de planaltos, chegando em média de 600 metros acima do nível do mar. Além disso o território conta com uma vasta quantidade de rios que cortam o país, sendo os mais importantes;

Guadalquivir (Sevilha), Tejo (Aragão) Ebro (Cantábria), Guadiana (separa Estremadura e Andaluzia), Douro (Sória), Minho (Galiza), Segre (Pirineus), Júcar (Ojuelos de Valdeminguete) Pisuerga (Valladolid) e Genil (Andaluzia).

Roteiros pela Espanha que você deve conhecer

Veja agora alguns roteiros que você deve estar conhecendo em sua viagem pela Espanha, para que dessa forma você possa estar aproveitando o melhor que o país pode lhe oferecer por esse motivo fique de olho e me acompanhe.

Madrid

Madrid

A capital do país é onde os brasileiros costumam ter mais acesso de entrada na Espanha, isso porque é lá onde os turistas podem estar encontrando os melhores preços em alimentação e hotéis.

Portanto, torna Madrid um dos locais mais convidativos para os brasileiros, não somente em relação a valores, mas também em questão de arquitetura maravilhosa e população animada. A partir de Madrid, veja outros destinos incríveis:

Toledo

Toledo

É um dos bate-volta favorito dos viajantes, pois a cidade medieval possui inúmeros monumentos, que atraem muito a população, a cidade foi toda construída pelos romanos, as margens do rio Tejo. Considerado um patrimônio da humanidade pela UNESCO possui muitas histórias e várias atrações.

A Mesquita de Cristo da Luz, uma construção que mescla das culturas cristã, mulçumana e judia, que conviveram em paz na região por séculos.

Ávila

Ávila

Umas das cidades medievais mais bem preservadas da Espanha. Possui uma bela muralha que é uma das atrações principais da cidade, no entanto as suas igrejas, palácios e praças, sendo que algumas delas ainda de com arquitetura renascentista. Certamente é um dos destinos bate-volta que sem duvidas você levará muitas recordações na memória.

Córdoba

Córdoba

Córdoba é um dos bate-volta que sem duvidas vale muito a pena, isso por que o local possui diversos atrativos que podem ser vistos por você em apenas um dia explorando as belezas do local.

Lá você encontrará inúmeras quantidades de construções mulçumanas sendo que a maior em destaque é a mesquita-catedral, a construção mulçumana mais importante do ocidente. Além há inúmeros restaurantes que oferecem boa comida e também apresentações de flamenco de cortesia para os clientes.

Andaluzia

Andaluzia

O último destino que fará pela Espanha é em Granada, sendo esse o local que guarda uma das maiores perolas de andaluzes, a Alhambra. Imagine um conjunto de palácios com diversos jardins, uma vila e diversos templos, construído pela dinastia mulçumana dos nasridas, sendo construído no último período da ocupação árabe na Península Ibérica.

Contudo a cidade em si pode ser visitada em apenas uma noite, além de é claro, possuir muitas maneiras de se distrair por lá e no dia seguinte pegar um trem que te leve em cidades próximas dali.

Catalunha

Catalunha

Esse local é totalmente independente e possui uma história, culinária e cultura própria. Catalunha é conhecido por ter belíssimas paisagens naturais que podem estar sendo observadas pelos turistas que amam a vida ao ar livre. Portanto aproveite o local por alguns dias e conheça mais sobre as vizinhanças históricas e a vida boemia e cultural da cidade

Depois siga Girona, uma bela vila medieval que já foi utilizada como cenário de Game of Thrones, pode ser vista em apenas um dia e aproveitar tudo o que ela pode oferecer.

Portanto estar viajando para tais lugares certamente podem te proporcionar momentos incríveis na Espanha e por esse motivo é que você pode estar buscando alguns guias turísticos que podem estar te apresentando todo o lugar e mostrando todos os pontos turísticos que você precisa conhecer no país.

https://www.agenciamaisvoce.com/dicas-para-uma-viagem-economica-e-proveitosa/