Roteiros de viagem pela Espanha: O país em uma única viagem

A primeira viagem pela Espanha, a Espanha foi conquistada pelo Império Romano por volta de 49 AC, a saber a cultura da época ainda esta presente na vida dos Espanhóis. Todavia, cercados por castelos e igrejas a estilo gótico, sem dúvidas é uma conhecer a Espanha virou uma verdadeira maquina do tempo e para todos os gostos. Praias lindas e paradisíacas, bem como campos verdes sem fim, cores e flores por onde passam.

Viajar para a Espanha é algo muito comum, no entanto, em 2017 a Espanha recebeu cerca de 89 milhões de turista, com isso, o país ficou em segundo lugar na lista de países mais visitados do mundo.

O clima é mais um atrativo, pois não há melhor estação para fazer aquela sua visita ao país. Do mesmo modo no inverno a Espanha consegue manter toda a sua beleza de forma a encantar todos que já tiveram a oportunidade de conhece-la.

Separamos ideias de roteiros de viagem pela Espanha, contudo são dicas para conhecer o país em uma única viagem. Para a maioria dos turistas ir para Espanha requer preparo, pois existem diversos lugares para conhecer. Então, é preciso conhecer todo o país, senão jogará a viagem fora. Por isso dê uma olhada nas super dicas para aproveitar sua viagem por completo, ainda mais em lugar que encanta a todos.

Roteiro 1 : Lisboa, Madri e Barcelona.

Estes são os prováveis roteiros da maioria dos turistas que fazem uma viagem pela Espanha, por isso trouxemos mais algumas dicas para te ajudar a aproveitar em todos os cantos da viagem.

Conheça Lisboa

Lisboa é conhecida mundialmente por suas ruas interligadas, visto que sem dúvidas as ruínas medievais e museu arqueológico, para quem gosta de castelos, igrejas, parques, museus etc.

Por fim, para quem deseja conhecer Lisboa seria interessante alugar um carro e percorrer todas as cidades vizinhas como Sintra a 30 km. Então ir até Cascais e Estoriil a 33km, Óbidos a 88 km e Évora a 135km. Todavia, uma bela oportunidade de aproveitar por completo e viver experiências em locais onde a cultura fala mais alto.

Conheça Madri

Madri é conhecida por ser uma cidade apaixonante por muitos, no auge do verão as temperaturas chegam a 40 graus , mas setembro é onde encontramos o clima mais agradável para conhecer a cidade. Conhecer as principais obras de artistas locais é uma oportunidade em se conectar com a cultura local, O museu de Prado é um dos mais populares da Europa.

Toledo é uma das cidades próximas a Madri que vão fazer total valer a pena sua viagem, para os apaixonados em historias medievais, Toledo conta com a cidade murada, A UNESCO determinou a cidade como patrimônio histórico.

Outras cidades próximas que valem a pena realizar uma visita são Segóvia, Ávila, Aranjuez, Córdoba, Cuenca e Salamanca.

  Conheça Barcelona

Conhecida por muitos pelos seus bairros estilo góticos, estar na Espanha com toda certeza é uma parada obrigatória conhecer Barcelona e também é dona do famoso passeio de Las Ramblas, a rua mais famosa e visitada, que encanta a todos pela sua beleza rica.

Outra parada obrigatória são as pequenas cidades em volta de Barcelona, cidades como Girona, Tarragona, Sitges, Figueres e tossa de mar, esses locais vão fazer sua viagem valer a pena.

Use cidades como base e monte seu roteiros, aqui colocamos os destinos mais famosos e complementamos com pequenas cidades em volta que valem total a pena conhecer, além de ser uma maneira de explorar uma nova cultura com acesso a lugares diferentes.

A maioria dessas cidades então localizadas a menos de 200 km de distancia, utilizar o transporte públicos para realizar essas visitas também são uma alternativa.

Viagem pela Espanha, Roteiro 2: Catalunha.

Se você por acaso está se programando para visitar esse lugar aqui temos algumas dicas para te ajudar no roteiro. Rica em uma cultura própria, Catalunha conta com uma gastronomia própria além de ser dona de paisagens naturais inesquecíveis para os fã de natureza.

Seguindo para a cidade próxima de Girona, uma  pequena vila medieval que já foi usada para as produções da serie Game Of thrones, a cidade é uma daquelas que a gente espera conhecer quando for a Europa, a poucos metros de Barcelona, em um dia é possível conhecer e aproveitar todo o local.

Conhecida como um dos locais mais pacíficos, a pequena cidade de Blanes esconde uma joia natural, localizada no centro encontra se um jardim botânico, com paisagens exóticas e plantas.

Conheça Cadaques

Um dos lugares preferidos de muitos turistas, Cadaques é localizada em meio a uma baia isolada. Famosa pelos edifícios e casas brancos, o local atrai turistas o ano todo e encanta a todos que passam por ai. Para aproveitar o seu dia, assista o lindo cair do sol em um banco a deriva no porto ou passeando ao longo da sua costa cênica.

Planejamento de viagem pela Espanha

Viver uma experiência como conhecer outra cultura requer planejamento para aproveitar ao máximo, com isso, citamos um roteiro simples e muito famoso, mas com pequenas cidades próximas que valem a pena conhecer numa viagem pela Espanha. O segundo roteiro do voltado mais para lugares não tão convencionais para muitos turistas. Pesquise antes de qualquer coisa, monte seu próprio roteiro de viagem e aproveite. 

Quer saber os preços de hotéis, passagem e transporte acesse: Espanha alma de viajante.

Talvez você tambem se interesse por: Viagens pela Espanha para você se apaixonar