Vida adulta: Verdades que ninguém te contou

Conheça agora algumas verdades que ninguém te contou sobre a vida adulta e que basicamente você teve que aprender na marra.

Quando somos crianças, vivemos em mundo totalmente despreocupado, onde tudo o que fazemos e imaginamos estão sempre em nossas mãos.

Com o passar do tempo, começamos a ter nossas primeiras decepções, seja com um brinquedo que não ganhamos ou até mesmo um passeio que não pode acontecer.

No entanto, as decepções que acabamos tendo nessas épocas não é nem mesmo uma prévia do que o mundo ou o que chamamos de ‘’vida’’ tem reservado para nós em um futuro que acabamos correndo atrás rápido demais com o passar dos dias.

E por esse motivo é que nenhum adulto basicamente te contou como é realmente ser um adulto, pois basicamente você já estaria crescendo com medo dessa época chegar.

O que ocorre é que somos o que somos, devido a tudo o que passamos em nossa vida, coisas que ocorrem de maneira gradativa e menos dolorida possivel, até chegarmos a maturidade suficiente para entender melhor nossos tombos.

Por esse motivo, quero mostrar o quanto evoluímos em nossas descobertas agora na fase adulta ou se você que está lendo, tenha essa prévia de como funciona a vida de uma pessoa adulta e se prepare para dias turbulentos (nem todos, né rsrs).

Perdem a imaginação ou tem medo delas na vida adulta

Quando somos crianças, nossa imaginação funciona para modificar tudo a nossa volta, desde uma cadeira se tornar uma nave espacial à um cabo de vassoura se tornar uma espada.

Quando somos adultos, as coisas são o que são e a imaginação se torna apenas algo que temos medo de usar e se frustrar.

É como pensar em um projeto de ganhar muito dinheiro e desistir por medo de acontecer uma frustração.

O seu sonho não interessa mais para ninguém na vida adulta

Sabe aquela pergunta que te fazem quando você é criança? ‘’qual é o seu maior sonho? ’’ Então, essa pergunta será feita somente na sua própria mente, pois realmente ninguém está aí para os sonhos alheios se não para somente os seus próprios sonhos.

Assim como você também não estará nem aí, para os sonhos de outras pessoas. É claro que você terá apoios, mas no fim, você percebe que é só você e você.

Os amigos acabam se tornando as pessoas que você convive

Aquele negócio de melhor amigo na infância pode até se prolongar na vida adulta, porém na maioria dos casos você vai perceber que seus amigos são relativos a onde você se encontra na vida.

Por exemplo, os da faculdade, do trabalho ou simplesmente onde você passa a maior parte do tempo e que tenha pessoas.

Acham que perdem a capacidade de realizar as coisas

Apesar de estarem totalmente capazes de realizar muito mais coisas com o passar do tempo, devida a experiência adquirida durante a vida, as pessoas tendem a perder o positivismo e achar que quanto mais o tempo passa, menos capaz ela fica de realizar seus sonhos.

No entanto é importante ter em mente que na vida, quanto mais o tempo passa, mais capacidade adquirimos, vamos dizer na linguagem dos jogos; nos tornamos mais fortes quando aumenta o nosso nível de experiência.=

A espontaneidade foge da vida adulta  

Quando somos crianças, ser espontâneos é algo basicamente nosso. No entanto, ao passar o tempo, percebemos que isso se tornou algo que basicamente nos esforçamos diariamente para manter em nossa vida.

Por mais que ainda tentemos, acabamos que por estacionar em determinada rotina.

Portanto, procure estar sempre procurando e esperando por coisas incríveis, não desanime em sua rotina não!  

Por fim, essas foram algumas coisas pelas quais acabamos percebendo ou se tornando com o passar do tempo.

Entretanto, é importante termos maturidade sim, porém jamais perder o potencial que possuímos quando ainda somos crianças, e fazemos isso sempre pensando que agora sim você pode realizar seus projetos e que possui força para carregar seus sonhos.