fbpx

Use o isolamento social a seu favor, faça cursos online!



Já pensou que até mesmo na quarentena, no isolamento social, pode-se ser produtivo? Afinal, como todo problema, haverá uma solução! Mas, não tenha dúvidas, isso tudo irá passar, tudo tem um prazo de validade, nada será eterno e essa pandemia assim como todas as outras que tiveram no mundo, serão passageiras!

Portanto, use métodos para evitar a procrastinação e também realizar diversos cursos gratuitos!

Confira aqui a melhor forma de realizar um curso online, com dicas extremamente importantes!

1º – Se cadastre em um curso que você goste (não faça por fazer)

Isso é fundamental, afinal, estaremos estudando em casa, ou seja, as chances de a gente falhar são maiores, ainda mais quando fazemos um curso que a gente não gosta! Entretanto, é necessário dizer, que quando estudamos em casa, nossa concentração deve ser dobrada!

Muitas coisas devem tomar outros rumos, a gente deve se manter cada vez mais focados, afinal, em nossa casa as redes sociais, distrações e até mesmo imprevistos podem acontecer, portanto, se você realmente quer fazer um curso, escolha um curso no qual você seja apaixonado e tem muita vontade de aprender!

Assim, além de você conseguir focar mais, você consegue de alguma forma, fazer com que sua produtividade e aprendizagem seja maior!

2º – Use o cronometro, para facilitar sua concentração!

Usar o cronometro é uma ferramenta essencial para quem realmente quer ser produtivo, afinal, estaremos em casa, e não há ninguém para nos cobrar além de nós, portanto, colocar um cronometro e levar essa ferramenta a sério, faz com que nossa responsabilidade aumente!

E que a gente consiga cada vez mais focar! Conforme o cronometro vira algo automático, você irá perceber que ao longo do tempo, abaixar a quantidade de minutos é possível!

Trabalhos que duravam 30 minutos, podem durar 10 min, mas, isso exige muito foco! O cronometro serve para que você seja cobrado, sinta que tenha algo te “pressionando”!

Use o cronometro!

3º – Dispense redes sociais, para ser mais produtivo!

As redes sociais são meras inimigas de quem precisa aprender ou produzir, elas têm um grande poder de puxar nossa atenção, afinal, a todo momento uma nova publicação surge, atualizações a todo momento, com isso, nós em vez de estudarmos, ficamos horas e horas nas redes sociais!

Portanto, esqueça que existe redes sociais, se possível, não abra nenhuma pagina, silencie o WhatsApp, não deixe com que coisas exteriores tirem sua concentração!

É nítido perceber que muitas pessoas ficam estressadas quando devem realizar um trabalho em casa, mas, isso não é estresse do trabalho, e sim da procrastinação, afinal, se você tem um compromisso de assistir uma aula de 3 horas, mas, fica ignorando, fica 5 horas nas redes sociais, quando você retoma ao assunto principal novamente, seu cérebro cansa, pois, é muita informação ao mesmo tempo! Portanto, use sua energia e foco somente para suas obrigações e tarefas!

5º – Aqui você encontra sites de cursos!

Confira nesses tópicos quais cursos você pode estar fazendo:

6º – Quais benefícios de se fazer um curso online em meio a uma pandemia? – Produtivo

Os benefícios de se fazer um curso online são milhares, ainda mais quando estamos em uma quarentena, no meio de uma pandemia! Contudo, estar fazendo um curso online hoje, além de acrescentar para nosso currículo, nos mantem com a cabeça ocupada!

Deixando com que a gente acrescente ensinamento em nossas vidas, e não fique se afetando tanto com as notícias pesadas dessa época estranha que estamos vivendo! Entretanto, quando saímos dessa pandemia, você estará com um currículo maior, e suas oportunidades de emprego aumentarão!

Veja como você pode GANHAR DINHEIRO em plena PANDEMIA!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe uma resposta

Rolar para cima