Trabalhe Como Monitor Escolar

Dentro de uma escola existem muitos cargos e profissões. Monitor é uma delas, esta tem muita importância dentro do estabelecimento escolar.  Há duas formas de tornar-se um monitor escolar. A primeira delas é através de escolas privadas que a contratação acontece através de currículo, a segunda é por meio de concurso público e falaremos sobre as duas.

Monitor Escolar O Que Faz

Um monitor  é responsável por vigiar os alunos fora da sala de aula. É importante ficar atento em qualquer movimento estranho que os alunos façam. Não existe apenas um monitor dentro da escola, afinal, seria impossível apenas um cuidar de todo o núcleo. O monitor é encarregado por manter a “ordem” e respeito entre os alunos fora da sala de aula.

Monitor Escolar Como Agir

Um monitor não pode ser muito bonzinho senão os alunos podem aproveitar e fazer o que quer dentro da escola. Um monitor deve impor ordem, porém, de maneira respeitosa. Faltar com respeito com os alunos não é uma boa maneira de respeitado, isso pode causar revolta.

Monitor Escolar Como Ser

Há duas forma de tornar-se um monitor escolar, a primeira delas é através de escolas privadas. E segunda concurso público e falaremos sobre as duas nos próximos  tópicos.  A primeira delas é a mais fácil, para quem procura emprego de imediato.

Monitor De Escola Privada

Ser monitor de escola privada exige apenas a contratação desta. O que precisa ser feito para ser contratado? Basta enviar um currículo com as informações pessoais e profissionais necessárias. Caso aja interesse da escola, ela chamará para um entrevista e possível contratação.

Monitor Escolar De Escola Pública

Para tornar-se monitor escolar de escola pública é mais complicado, afinal, é através de concurso público. Este demora muita tempo para abrir e muitas vezes para chamar os candidatos. Porém, é um emprego mais seguro, as chances de ser demitido são mínimas.

Como Ser Monitor Escolar Escola Pública

Para ser um monitor escolar de escola pública é necessário ficar atento aos editais semanais disponíveis pela prefeitura municipal. Quando o edital para monitor escolar for público, terá todas as informações sobre a prova: data de inscrição, valor da mesma, data, horário e local da prova, salário e benefícios.

Concurso Público Monitor Escolar

O concurso público para monitor é muito simples. Exige apenas o ensino fundamental completo para que o mesmo seja prestado. Normalmente contém 50 questões e é cobrado metade de acertos para ser classificado.

Salário Monitor Escolar

O salário de um monitor escolar é em média R$1200,00 (mil e duzentos reais). Dependendo da escola particular o salário pode ser maior, porém, essa é a média para escolas públicas e privadas.

Monitor Escolar

Há outra categoria para monitor da rede publica que não estabelece-se dentro da escola. O monitor escolar de ônibus é outra categoria que envolve essa área. Este é responsável por monitorar os alunos durante o trajeto da escola até a casa e vice versa. O transporte é oferecido pela prefeitura.