Como trabalhar nos Correios – Inscreva-se

Sua oportunidade de trabalhar no Correios .



Primeiramente, o Correios é uma empresa pioneira, pública e federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Portanto, o envio de documentos, cartas e encomendas são realizadas entre um remetente e um destinatário, que podem estar numa mesma cidade ou em lugares distantes.

Os correios, com uma tecnologia de ponta, atendem as necessidades de comunicação das instituições.

O Sedex é uma das invenções da empresa e acabou se tornando o principal produto, liderando o setor de encomendas expressas no Brasil, agilizando ainda mais o processo de entrega de encomendas.

Correios – Informações

A empresa é um fator para a sobrevivência e para a garantia dos serviços postais. É graças a ela que podemos enviar e receber correspondências.

Dentre os serviços do Correio, estão o envio de telegramas, busca por CEP e até mesmo o rastreamento de produtos.

Em 2011 a empresa passou por um processo de modernização, impulsionados por mudanças econômicas, sociais e tecnológicas. Assim, vem se ampliando até os dias de hoje, por esse motivo os Correios sempre estão à procura de novos profissionais, para tornar os seus serviços mais ágeis e eficientes para toda a sociedade.

Jovem Aprendiz Casas Bahia
Trabalhar na CPFL

Jovem aprendiz Correios

A partir do momento que a Lei do Aprendiz vigorou no Brasil, todas as empresas consideradas de médio e grande porte passaram a contratar jovens, mas, inexperientes para o seu quadro de colaboradores. Esse foi o caso dos Correios.

Contudo, oferecendo um ótimo ambiente de trabalho, com treinamentos internos e benefícios, a empresa acredita e investe nos jovens, Após o término do contrato, a organização oferece também uma possibilidade de efetivação.

Benefícios de trabalhar nos Correios

Os correios valorizam e reconhecem os seus funcionários, pois acreditam que quando isso acontece à empresa e a sociedade ganha em qualidade e boa vontade na prestação de serviços.

Quem trabalha nessa empresa tem boas oportunidades de crescer na carreira, além de diversos benefícios, como por exemplo: plano de saúde, vale-transporte, horas-extras e um salário diferencial, que varia de acordo com o cargo.

Competências para trabalhar nos Correios

Portanto, como toda empresa, o Correio busca por profissionais que coloque os clientes em 1º lugar, fornecendo um serviço e um atendimento de qualidade.

Para fazer parte da equipe o candidato deve cumprir com alguns parâmetros bem como:

Cortesia no atendimento;
Trabalho em equipe;
Organização;
Ter como foco principal o desenvolvimento da empresa e a qualidade de serviço.

Correios – Trabalhe conosco

Contudo, para fazer parte da equipe do Correio, basta cadastrar o seu currículo no sistema e aguardar a empresa entrar em contato, informando tudo sobre o processo seletivo, data, provas e entrevistas. O contato é feito através do e-mail ou do telefone informado no currículo.

Também é possível se inscrever para os programas de Estágio e Treinos oferecidos pelo o Correio, vale lembrar ainda que os Correio oferecem diversas oportunidades para os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Não fique de fora dessa, acesse já o site oficial Correios .

Quer trabalhar como jovem aprendiz? Confira!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3



582 comentários em “Como trabalhar nos Correios – Inscreva-se”

Deixe uma resposta

Rolar para cima