Saiba controlar a mente para ter paz

Há momentos em nossas vidas que nos deparamos com aflições e consequentemente temos que aprender a controlar a mente para que futuramente nós não desencadeamos distúrbios como ansiedade ou coisas parecidas!

Mas, caso você tenha ansiedade ou algum distúrbio parecido, dessa forma, não fique triste, minhas experiências pessoais também com a ansiedade, pode te auxiliar, portanto, confira agora como você pode estar controlando sua mente, organizando seus pensamentos e consequentemente tendo uma vida totalmente feliz novamente!

1º – Faça observações de seus pensamentos para controlar a mente

Entretanto, nossos pensamentos podem ser tão agressivos quanto pacificadores em nossas vidas, infelizmente, eles não são pacíficos o tempo todo, por esse motivo que é tão importante nós termos mais atenção enquanto ao nosso pensamento!

Os pensamentos que nos deixam para baixo devem ser anotados, para posteriormente serem “rasgados”, essa dica é totalmente eficiente!

Assim que você tiver um pensamento ruim, anote-o, em seguida dê em um fim nesse papel no qual o pensamento foi anotado, e repita isso várias vezes!

Contudo, nosso inconsciente entende tudo, e o fato de fazermos esse processo de anotar e rasgar, nosso cérebro entende que esse pensamento não merece estar em nós!

2º – Nós não somos o que pensamos

A frase de que diz “ Nós somos o que pensamos” é um grande veneno para a humanidade, essa frase faz com que nós nos sentimos totalmente tristes e incapazes de sermos “felizes”, portanto, nossos pensamentos são simplesmente pensamentos, e quando nós acreditamos que nós somos aquilo que a gente pensa, nos entristecemos muito!

Portanto, apague essa crença de sua vida que os pensamentos são o que você é, pois, não são!

Para controlar a mente é necessário que você desapega dessa crença de que você é o que você pensa!

É claro que temos que ter bons pensamentos, mas, digo esse exemplo para quando nos encontramos com depressão, que infelizmente os pensamentos ruins são constantes. Mas, nós sabemos que nós não somos aquilo, o que geralmente acontece, é que nós acreditamos em nossos pensamentos e quando percebemos já estamos com a depressão e a ansiedade!

3º – Para controlar a mente, mude o estilo de vida

Mudar o estilo de vida faz com que entramos em outro ritmo de vida, portanto, se você é sedentário comece a fazer um esporte, faça alguma atividade física que te dê prazer, não faça simplesmente por fazer!

Aprenda um idioma novo, um instrumento, se desafie a sair de um ciclo que você já não consegue mais suportar, há tantas coisas para ser exploradas, há tantas pessoas novas para conhecer, entretanto, há tantos novos amigos para fazer!

Se desafie a mudar o estilo de vida!

É importante se arriscar, pois, quando há novidades em nossas vidas, nós sem percebermos, esquecemos os pensamentos ruins, afinal, há tanta novidade em minha vida que eu já não consigo mais focar em meus pensamentos!

4º – Faça afirmações positivas todos os dias para controlar a mente

As afirmações positivas são afirmações nas quais nós temos que fazer diariamente!

Quando acordar faça afirmações positivas como:

  • Eu sou capaz de conquistar todos os meus objetivos
  • Felicidade é minha casa
  • Deus está em mim
  • O amor é meu legado na terra
  • Eu sou um ser amável
  • Vou ser muito feliz nessa vida

Faça afirmações que você acha que é importante em sua vida, essas afirmações são necessárias, faça todos os dias, você perceberá o quanto essas “simples” frases diariamente, irá programar sua mente e consequentemente controlar sua mente!

5º – Saiba lidar com a frustração

A grande magica de toda mente tranquila é o quanto ela sabe lidar com as frustrações da vida, há pessoas que sofreram tanto na vida que hoje em dia nada mais as abalam!

Elas simplesmente tiveram que aprender a lidar com a forma que elas enxergam a frustração, contudo, há duas maneiras de ver a frustração:

  • Eu sou incapaz
  • Aprendi uma coisa muito importante em minha vida, vou usar outra estratégia!

O sucesso consiste em cair 100 vezes, mas, se levantar 1000 vezes!

Entretanto, todos nós nascemos com a divina honra de sermos felizes, todos nós merecemos ser felizes e ter muita paz em nossas vidas, esperamos que essas dicas sejam de tamanha ajuda em sua vida, que você possa ter uma mente calma e cheia de paz!

https://www.agenciamaisvoce.com/verdades-que-ninguem-te-contou-sobre-a-vida-adulta/