O produto que está adquirindo realmente compensa?

Saber como gastar nosso dinheiro é um passo muito importante para que possamos fazer bons negócios, no entanto como analisamos se estamos fazendo bons negócios ou apenas gastando dinheiro à toa? Segue comigo e saiba analisar se o produto que está adquirindo realmente compensa.

Muitas das vezes acabamos por adquirir produtos sem antes ver se ele realmente compensava o gasto, um exemplo claro disso é comprar um produto por um preço menor e achar que está fazendo um grande negócio, quando ao lado dele há o mesmo produto de qualidade excelente e com apenas alguns trocados de diferença.

Contudo é muito importante saber quando estamos realmente estamos fazendo um bom negócio, pois olhar somente para o valor não irá dizer se o produto compensou ou não.

Portanto é sempre importante que você esteja atento a duas principais qualidades que um produto deve apresentar para saber se ele realmente compensa:

Qualidade do produto

qualidade do produto

É importante e talvez ainda mais importante do que preço, é o produto apresentar qualidade. Isso porque um produto de qualidade renderá muito mais tempo com você do que algo que tenha qualidade duvidosa. Um exemplo bom disso é comprar um tênis bom que custa a faixa de uns 200 reais no mínimo, e comprar um de 50 reais no máximo. Ao adquirir um produto apenas pelo preço mais barato no caso do tênis, é bem provável que ele não dure muito, ou seja para ter a qualidade do outro seriam necessários uns 5 do mais barato que por fim acabaria saindo por 50 reais a mais e ainda todo o incomodo de ter que trocar o produto.  

Preço do produto

Preço do produto

Se ainda voltarmos para a linha de raciocínio do tênis, podemos analisar uma outra situação em que o preço irá importar. Um tênis bom e resistente, que você já comprovou que a sua qualidade é de fato muito boa pelo valor de 200 reais, não há necessidade de estar gastando com um produto que possui a mesma função, porém que custa 800 reais por ser de tal marca. Aí neste caso pode-se estar vendo que o preço importa bastante e neste caso o preço irá contar muito.

No entanto muitas vezes as pessoas acabam por errar aí, pois acabam ou pegando algo ruim demais por causa do preço baixo ou acabam comprando algo caro demais afirmando a qualidade do produto. Por esse motivo acabam por fazer maus negócios que poderiam ser evitados se a pessoa tivesse se dedicado um pouco mais para procurar o produto certo e fazer uma boa escolha.

No entanto como nós tratamos de pessoas que seguem por impulsos, deixamos muitas vezes de fazer bons negócios por estarmos movidos pela pressa e a vontade de gastar nosso dinheiro, e por fim se arrependendo da compra, ou até mesmo do dinheiro gasto à toa que viria fazer falta na hora de pagar as contas.

Tenha paciência

É importante que você tenha paciência ao sair procurar o melhor produto para estar investindo o seu dinheiro, isso porque te fará poupar muitos esforços futuros e ainda você terá uma economia de verdade, pois para fazer negócios lucrativos é necessário empenho e, portanto, tenha paciência na hora de começar a fazer suas compras, pois dessa forma você verá o que é realmente lucrar com compras.

Procure saber a qualidade e durabilidade do produto

durabilidade do produto

É importante que você tenha plena convicção de que tal produto que está adquirindo é realmente de qualidade e se vale o seu dinheiro gasto. Portanto comece a realizar pesquisas na internet sobre pessoas que já compraram dos mesmos produtos e que aprovaram a qualidade.

Portanto a dica principal é; não seja apressado em fazer negócios que envolva o seu dinheiro, aprenda ter alto controle sobre sua vida financeira e evite gastos desnecessários.

Por fim não deixe de estar comentando sobre o artigo e deixe mais sugestões para novos posts, pois dessa será possível fazer com que o blog cresça ainda mais em conteúdo.

Confira também: Saiba como lidar com o consumismo

https://www.agenciamaisvoce.com/comecar-negocio-online/