Quarentena – 6 dicas de como não enlouquecer dentro dela!

A quarentena tem deixado muitas pessoas completamente desequilibradas mentalmente, uma grande parte da população sofre com ansiedade e depressão, e com a chegada da quarentena as coisas pioraram!



Entretanto, podemos ver que a busca por pesquisas de como fazer coisas para “tirar o estresse” aumentou muito. Contudo, somente as séries, jogos, entre essas coisas comuns não estão sendo o bastante!

Contudo, é necessário que a gente mantenha o equilíbrio, afinal, essa fase ruim chegará ao final! Entretanto, assim como todas as outras pandemias passaram, essa pandemia também irá passar!

1º – Ler livros

Os livros têm uma grande capacidade de fazer com que a gente viaje em outras histórias, com que a gente sinta na pele o que é viver outros personagens! O livro tem a capacidade de fazer com que a gente entre em contato com muitas coisas!

O livro tem o poder de reflexão, de fazer com que a gente aprenda novas palavras, de que a gente aprenda a escrever melhor, falar melhor, interpretar melhor! Nós realmente podemos ser quem queremos ser ao ler livros!

Nessa quarentena escolha seu melhor livro, comece a ler, nem que seja 1 página por dia, até porque, leitura é exercício, aos poucos é que vamos acostumando!

2º – Fazer exercícios em casa

Aplicativos de exercícios em casa são essenciais a você que gosta de cuidar da sua saúde, que gosta de se exercitar, porém, foi impedido nessa quarentena! Você pode encontrar muitos aplicativos na PlayStore!

E é comprovado que fazer exercícios ajudam no estresse, na ansiedade, depressão, e em todas os distúrbios psicológicos! Portanto, faça exercícios em casa, se cuide, e consequentemente sua saúde física e mental irão melhorar!

3º – Ver vídeos sobre como se acalmar

Existem milhares de vídeos no Youtube com profissionais formados, de total capacidade, que nos ajudam da melhor maneira! Se você está com dificuldades de se concentrar, de se manter em paz, portanto, indico que você veja alguns desses vídeos listados aqui em baixo! Confira!

4º – Aprender um novo instrumento na quarentena

Uma dica uma quanto alternativa, usar a quarentena para quando voltar os churrascos as festas, você ser o músico da vez! Sendo assim, aprender um instrumento pode ser a melhor experiência que uma pessoa pode ter na vida!

O instrumento faz com que a gente aprenda muito sobre música, comece a gostar de arte de uma maneira geral! Portanto, escolha seu instrumento preferido e aprenda o quanto antes! Até porque quando a quarentena acabar, você irá conseguir surpreender muitas pessoas e além de tudo influenciar muitas outras!

5º – Escutar novos estilos de música!

Entretanto, a música tem um poder em nossa vida surreal, difícil encontrar uma pessoa que não goste de música! Como dizia o Filosofo Nietszche – sem a música a vida seria um erro!

Realmente! Sem a música muitas coisas ficariam insignificantes!

Use essa quarentena para escutar novos estilos, quebrar preconceitos, nosso Brasil é cheio de artistas talentosos, o mundo é feito de música, portanto, faça pesquisas, foque nesse exercício! Contudo, você ficará tão concentrado que esquecerá de tudo que está acontecendo!

6º – Fazer terapia online na quarentena!

Fazer terapia online é possível, afinal, se você tiver acesso à internet, baixar o Skype, ou outros aplicativos de chamada de vídeo, você consegue ter sua consulta no conforto de sua casa!

Entretanto, se você já tinha consultas presenciais, você possivelmente já esteja fazendo suas consultas online!

Contudo, caso conheça uma pessoa que esteja precisando dessa ajuda online, compartilhe com ela essa ideia, há muitas pessoas que estão se sentindo muito mal com tudo que está acontecendo!

Devemos passar uma mensagem de ajuda de paz, para que as pessoas fiquem mais tranquilas e também para que o planeta sinta que estamos com as vibrações boas!

Insegurança ou Escolha? Ficar solteiro é um PROBLEMA

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3



Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: