fbpx

Programa Bolsa Primeira Infância – Saiba mais!

Esse Programa Bolsa Primeira Infância é de total relevância ao nosso país, afinal, sabemos o quanto nossa sociedade possui uma grande quantidade de pessoas com uma vulnerabilidade financeira altíssima!

E dentro dessas famílias possuem crianças, que muitas vezes não conseguem nem se quer ter 1 refeição ao dia! Pensando nisso foi criado esse programa pensando nas crianças do nosso país!

A ideia foi lançada com uma proposta de lei, em breve possivelmente será aprovada! Muitas famílias serão beneficiadas! Nenhuma criança é capaz de sobreviver sozinha, contudo, muitas precisam de um apoio governamental para possuir um futuro digno!

Bolsa Primeira Infância

É interessante entender o que é o programa, o programa foi idealizado dia 25 de Novembro de 2019, com projeto de lei (PL), efetuado na prefeitura de São Paulo à câmara municipal!

Visando ajudar as crianças e famílias que estão em vulnerabilidade social, o projeto irá beneficiar crianças de 0 a 3 anos de idade!

As crianças serão ajudadas a serem matriculadas nas redes de ensino, os benefícios serão de R$ 100,00 mensais por criança, porém, haverá um limite de 3 crianças por família! Com exceção de gêmeos – nascimento de mais de uma criança por gestação!

Haverá acompanhamento de técnicos capacitados, assistentes sociais para orientar melhor as famílias, sobre infância, desenvolvimento, educação, para que o futuro seja cheio de perspectivas e oportunidades!

Lembrando que o projeto tem total apoio do “Programa das Nações Unidas”

Desenvolvimento (PNUD).

Bolsa Primeira Infância – Como funciona?

O benefício será direcionado para crianças de 0 a 3 anos, sendo assim, o benefício será temporário, ou seja, a criança está recebendo o benefício, porém, quando ela completar 3 anos de idade, se encerra o benefício!

Também irá ter auxilio para matriculas em unidas de ensino próximas a residência!

As vagas para obter o programa devem ser ofertadas as crianças na rede direta!

Também poderá ser em parceria com a Secretária Municipal de Educação (SME).

O programa visa que as famílias, possam a acompanhar mais o desenvolvimento dos filhos, sendo assim, participando mais das atividades de orientação, os devidos cuidados com a saúde, vacinação e todos os direitos que possuem!

Esse programa caso aprovado, irá beneficiar mais de 420 mil crianças!

Acredito que o programa será um sucesso, e poderá ajudar milhares de famílias!

Quais as mudanças que podem haver no País?

As mudanças em nosso país podem ser diversas, afinal, as crianças são parte do nosso futuro, e sabemos o quanto a desigualdade social faz com que as coisas fiquem cada vez mais vulneráveis!

Infelizmente com a falta do dinheiro, muitas pessoas nem se quer podem estudar, se alimentar, e quem dirá cuidar de seus filhos!

Nosso Brasil é imenso, visto isso, é necessário sempre ter empatia, afinal, somos uma nação. Mas, a falta de oportunidade, violência, corrupção, fazem com que essa vulnerabilidade só se aumente cada dia mais!

Portanto, ter um programa que pense nas crianças, faz com que a gente tenha um pouco mais de esperança para com nosso povo brasileiro. E que as crianças possam ter um futuro melhor!

REVELADO! Planejamento Pessoal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: