Porque os homens traem suas companheiras?

Uma das coisas que mais intrigam as mulheres é sem dúvidas o porquê os homens sentem tanta necessidade de se envolver com outras mulheres. É fato que isso não é regra, mas em geral homens tendem a pensar igual e por esse motivo tornam-se bastante previsíveis em algumas atitudes. Portanto entenda melhor o que faz um homem trair sua mulher. Porque os homens traem?

Uma traição sem dúvidas é algo que ninguém deseja passar na vida, isso porque talvez seja um dos sentimentos mais terríveis e dolorosos, pelo fato de você não estar esperando que a outra pessoa faça isso. No entanto eu vim apresentar um outro lado do porque os homens traem e entenda o porquê as vezes somos o motivo para isso.

Trair uma pessoa com outra em um relacionamento, infelizmente tem se tornado algo bastante comum nos últimos tempos. Não que devemos normalizar tudo isso e fazer se tornar rotina, pois uma traição é um dos atos mais baixos que podemos cometer com outras pessoas, portanto não venho aqui defender o ato e sim apresentar fatos que talvez faça você rever sua opinião sobre o assunto.

braços de um casal

Porque os homens traem?

Homens não costumam relacionar todas as coisas assim como as mulheres, que por exemplo associam sexo a amor, já o homem separa muito bem essas coisas. Para um homem sair com uma mulher apenas por sair não terá um significado grandioso por traz disso como por exemplo não quer dizer que ele ama ela.

O amor para um homem é algo mais fraternal e não volta tanto para o lado carnal, ou seja, ele quando ama uma mulher, ele protege, tem ciúme e a considera parte dele. Ao sair com uma outra mulher não quer dizer propriamente que ele a ama e sim que nutre desejos carnais por ela, visto que homens são mais visuais do que sentimentais. Portanto veja agora o motivo do porque os homens traem suas companheiras:

Porque os homens traem suas companheiras

Existem muitos fatores biológicos por traz disso, no entanto muitas das vezes os homens veem uma traição como um escape da sua rotina:

Homens traem por falta de atenção

3 pessoas de mãos dadas

No que as mulheres sentem muito a falta de atenção de seus companheiros, eles também se sentem chateados quando não possuem a atenção somente para eles. Como por exemplo a mulher falar o tempo todos e não dar espaço para que ele fale como foi o dia dele também. Isso também pode deixar um homem ressentido e necessitando de alguém para poder falar sobre seus assuntos favoritos.

Autoestima baixa

Nem todos os homens se sentem os reis da cocada preta, e por esse motivo também precisam ser elogiados por seus feitos e aparência. Isso porque ele se sentirá tão para baixo que a primeira mulher que mostrar interesse fará com que ele se apaixone e torne-se visível novamente para uma mulher.

Macho alfa

Outro porem que pode fazer um homem trair, é o fato que no meio dos amigos há uma necessidade quase biológica de querer aparecer mais e mostrar o seu potencial. Pois um homem que não tem domínio aonde está é considerado fraco pelos outros e isso pode deixar um homem deprimido, só de pensar em ser rebaixado como fraco. É como um leão que precisa mostrar sua força diante dos outros para poder dominar.

Fugir do mundo onde vivem

Muitos homens tendem a procurar uma fuga para sua vida, que muitas vezes só recebe cobranças para que ele tenha que realizar diversas coisas. Isso pode deixar um homem extremamente saturado e cansado, como por exemplo chegar em casa e ver sua esposa brigando, contas para pagar, crianças pedindo para passear, enfim uma série de coisas que pode deixar um homem louco o suficiente para fugir do ‘’mundo real’’.

Traem por vingança

Os homens como não possuem sentimentos reais com suas aventuras não acham errado trair, no entanto o que fere o sentimento de um homem é o fato dele ser traído. Os homens sabem que as mulheres são sentimentais e podem cair na onda de outro cara, só de imaginar isso o homem já fica com receio e prefere trair do que ser traído. Caso haja o mínimo de sinal que sua companheira tem outro já é o suficiente para ocorrer uma traição mal pensada.

Possuem um instinto animal

Homens assim como os animais não costumam racionar bem quando estão perto de algumas mulheres, é inevitável até mesmo olhar para elas, principalmente se elas forem o que eles acham de mais atraentes. No entanto como dito anteriormente, um homem pode querer a conquista, mas isso não quer dizer que acabará amando outra mulher que não seja a dele, é somente um instinto de querer possuir outra no momento.

Química

Muitos homens se deixam levar apenas por sentirem que há uma química entre ele e uma colega de trabalho por exemplo, ele muitas das vezes está saturado de uma relação sem compatibilidade e acaba encontrando uma pessoa na qual ele pode partilhar de bons momentos e se sentir confortável sem obrigações. Muitas das vezes essa química acaba por se tornar uma leve paixão que o faz trair sem medir as consequências.

Homens são mais voltados para os seus instintos biológicos, muitas das vezes eles sofrem muito com o que tem feito, mas está atordoado demais para parar o que começou.

Não posso dizer que é certo perdoar e manter uma relação, mas de fato é ao menos necessário que seja compreensível, para que dessa forma o sofrimento não seja tão grande para ambos. Não deixe de comentar sobre o que achou do post e dar sugestões sobre novos artigos, afinal sua opinião é muito importante para o crescimento do blog.

Confira também: Segredos Para Não Deixar Seu Relacionamento Cair Na Rotina

https://www.agenciamaisvoce.com/por-que-as-mulheres-traem/