Por que as mulheres traem seus companheiros?

Pensar em uma traição é algo assustador, principalmente quando o ato vem de uma pessoa que amamos e que jamais pensaríamos que pudesse cometer adultério. Contudo saiba agora o por que as mulheres traem e tire suas conclusões ao fim do artigo.

Muitos relacionamentos acabam por diversos fatores, seja ele financeiro, incompatibilidade, brigas por ciúme entre uma série de coisas. No entanto há uma única coisa que pode acabar com um relacionamento de maneira sofrida ou desestabiliza-lo por completo que é A traição.

No entanto qual deve ser a postura de quem foi traído? Talvez você esteja pensando que é acabar de vez com tudo e dar continuidade com sua vida, ao considerar os fatos essa realmente seria a resposta correta, mas antes vamos analisar os fatos;

Ter motivos para uma traição não torna o ato algo correto, pelo contrário é facilmente visto como um sinal de fraqueza e falta de controle emocional. Com esse artigo não quero jamais defender alguma pessoa que comete o adultério, no entanto é necessário que entendamos como isso ocorre, portanto acompanhe comigo os motivos do por que as mulheres traem seus companheiros:

uma mulher com um celular

Mulheres traem quando chegam ao limite

Se a mulher é uma pessoa justa e honesta e mesmo assim comete a traição, é porque simplesmente os sentimentos dentro dela se intensificaram de uma forma incontrolável.Em geral as mulheres tendem a ser mais reservadas que os homens, principalmente quando já estão em um relacionamento.

As mulheres costumam amadurecer de forma muito mais rápida que os homens e talvez seja isso que faz uma mulher se perguntar se realmente está contente com o seu parceiro.

Contudo uma mulher não sente o desejo de ter vários homens na vida dela, mas ter um que a compreenda e que esteja com ela quando ela precisa. Portanto uma mulher somente se liberta para outro homem, quando ela sente que pode novamente ser o centro das atenções novamente.

Por que as mulheres traem?

Veja a lista que separei explicando as motivações que leva uma mulher a cometer uma traição:

Atenção

Mulheres em geral são muito vaidosas, não especificamente todas ficam em salão de beleza e se produzem toda. Quando digo vaidosas, é que ela gosta de se sentir atraente para os olhos das outras pessoas e principalmente do seu companheiro. Não existe coisa mais frustrante para uma mulher quando ela não recebe um elogio por parte de seu parceiro. Sentir que se arrumar ou não pouco importa, faz com que ela se sinta reprimida em se esforçar para se arrumar deixando ela totalmente sem confiança no relacionamento.

Reconhecimento

briga

Muitos dos motivos das brigas de pessoas comprometidas é a falta de reconhecimento. Um dos trabalhos mais ingratos e chatos que existe é limpar a casa, no entanto muitos homens julgam suas mulheres por não fazerem nada, quando simplesmente elas fazem tudo.

O exemplo da casa é só para você entender, mas existe várias maneiras de representar a falta de reconhecimento, como por exemplo; não ver o esforço da parceira para manter o relacionamento, as vezes que ela brigou para poder te defender, coisas que deixou de fazer para estar ao seu lado. Enfim uma infinidade de coisas que também podem levar uma mulher a perder o interesse na relação.

Companheirismo

Muitos homens acham que é perca de tempo escutar como foi o dia de sua companheira, no entanto mal sabem eles que o ato de interagir e conversar pode mudar o rumo total da relação, isso porque as mulheres estão de alguma forma procurando meios para não ficar entediadas com a própria rotina. Você acha que ouvir a história de um dia entediante ruim? É porque você não teve o esse dia entediante o que é ainda pior.

Medo constante

Pode não parecer, mas um dos motivos que leva uma mulher a trair seu parceiro, é o medo. O medo constante de acabar sozinha e sendo ela a traída faz com que a mulher fique ainda mais apta a querer se envolver com outra pessoa. Portanto quando uma mulher não sente que está sendo suficiente, ela procura suprir isso sendo o suficiente para outra pessoa.

As oportunidades são favoráveis

um homem dormindo e uma mulher acordada

Uma mulher não irá sair procurando uma pessoa para trair o seu companheiro. A pessoa vira até ela, por esse motivo é que ela fica totalmente vulnerável, pois isso fará ela se sentir especial no meio de tantas pessoas, o sentimento será parecido com o que ela sentiu quando começou a interagir com o seu companheiro. E o que era para ser algo comum, começa a ser algo estranhamente bom. Quando eu digo comum, quero me referir ao fato de que se sentir especial deveria ser normal pois ela já está em um relacionamento, só que infelizmente ela já não se sente assim.

Não é amor, é sensação de prazer

Quando uma mulher trai seu companheiro, em nenhum momento ela deixa de pensar que o que ela está fazendo é errado, no entanto ela tem prazer em sentir única e especial novamente. A valorização é o que faz com que ela queira continuar o ato, mas isso não quer dizer que ela não deseja parar de cometer isso. É como se o instinto biológico fosse mais forte que sua racionalidade.

E quando o companheiro dá o seu melhor?

É realmente difícil concordar com uma traição quando basicamente não teve nenhum dos outros motivos para que isso viesse a acontecer. No entanto, um relacionamento sem tempero também toma proporções que basicamente tão frustrante quanto um sem ser reciproco.

Neste caso é bem provável que a mulher se veja como a pessoa dominante da relação e isso pode dar forças a querer encontrar adrenalina em outras pessoas, mas é claro que nem todas as mulheres são assim. As que provavelmente traem sem motivações, costumam ter um gênio forte para lidar com as coisas e um pouco de emoção é necessário para manter uma boa relação.

Qual o sentimento de mulheres que traem?

uma mulher triste

Quando a mulher tem um bom caráter e fez isso por não ser forte o bastante para resistir, é bem provável que depois que tenha traído ela se sinta a pior pessoa do mundo, e no caso de não ser descoberta faz de tudo para se perdoar, como por exemplo deixa de ser exigente com o marido, e acha o tempo todo que precisa pagar pelo que está fazendo.

Não pense que uma se sentir fraco de atenção não interfere em sua vida amorosa, pelo contrário, esse é a maior motivação para que ocorra uma traição.

Considerações finais do porque as mulheres traem

Como dito anteriormente, não estou defendendo uma traição, no entanto é importante que você saiba que muitas das vezes você possui parcela de culpa. É claro que o ato em si é errado, porém rever as atitudes que você tem feito pela pessoa é crucial para que não haja esse comportamento. Portanto o artigo foi esse e espero que depois de ler você possa entender o sentimento da sua esposa ou namorada.

Tomar uma decisão bem pensada requer tempo então pense sempre antes de se decidir de algo tão importante. Não deixe de comentar sobre o artigo e deixar sua opinião sobre o assunto.

Confira também: Segredos Para Não Deixar Seu Relacionamento Cair Na Rotina

https://www.agenciamaisvoce.com/porque-os-homens-traem-suas-companheiras/