Política Solidária na SOCIEDADE – Funciona?

A solidariedade tem uma força imensa para nossa sociedade, as pessoas solidárias, fazem mil vezes mais política do que os próprios políticos, contudo, se pensarmos que se cada cidadão fizesse sua parte, seriamos uma sociedade muito mais equilibrada, humanista e com bastante compaixão pelo próximo, assim, sentiríamos vergonha de ver uma pessoa passando fome!



Mas, como todas as vulnerabilidades sociais viraram “normais”, nem todas as pessoas possuem uma ótica solidária! Simplesmente, enxergam o problema e o jogam em baixo do tapete, como se nada tivesse acontecido!

Atos solidários são atos políticos!

A solidariedade é uma política por si só, afinal, quem vê pessoas passando fome e frio e os ajudam, são sem dúvidas pessoas que estão de alguma forma contribuindo para uma sociedade melhor!

Geralmente, as ONGs sociais, são feitas por pessoas solidárias, que ajudam milhares de pessoas. Entretanto, essas pessoas fazem muito mais política do que os próprios políticos!

Existem muitos políticos que na realidade nunca foram solidários em suas vidas, ou seja, nunca serão políticos de verdade, estão no poder simplesmente para “pegar do dinheiro do povo e construir suas mansões”!

Falam meia dúzia de palavras “bonitas” e não fazem nada, e está tudo certo, a grana cai na conta, o conforto é garantido, e a sociedade continua do jeito que sempre esteve, em guerras políticas, deixando a solidariedade de fora!

Sociedade perdida!

Sociedade perdida no sentido político da questão, afinal, se cada pessoa que discute política fizesse política, seriamos uma sociedade completamente maravilhosa! Mas, infelizmente, estamos cegos, brigando por “pessoas” que estão no “poder” que não nos “representam” e que fazem do povo “o que quiserem”!

Direita ou esquerda, tanto faz, brigamos por “simples pessoas, que muitas das vezes não possuem solidariedade”! Contudo, estamos também nos perdendo cada vez mais, deixando de fazer política, para falar sobre política em uma sociedade na qual a “política não funciona”!

Quem tem menos sabe dividir mais!

Sempre é assim, é nítido perceber que as pessoas mais solidárias são pessoas que não possuem grandes mansões, pelo contrário, são pessoas completamente humildes, mas de um coração rico!

Um coração tão grande quanto as mansões! São pessoas que não se importam pelo o que você tem, e sim pelo o que você é! Não ligam para sua crença, para sua origem, simplesmente se importam com você, com sua pessoa!

Sempre estão ajudando as pessoas ao redor, sempre estão fazendo coisas em prol da saúde, da paz do próximo! São pessoas iluminadas!

Quem bebeu da fonte da empatia, nunca mais foi a mesma pessoa na sociedade!

Quem se arriscou a ajudar seu próximo, nunca mais teve a mesma visão de antigamente, só quem ajuda o próximo é que sabe a sensação de felicidade, o preenchimento no vazio da existência!

Só quem ajuda as pessoas a seu redor é que consegue reconhecer amor em um desconhecido, nosso olhar muda, nossa visão de mundo muda, tudo em nossa vida muda! Entretanto, a solidariedade divina, é aquela que você simplesmente faz por ser algo de coração!

Contudo, procuramos de alguma forma, fazer com que nossas vidas tenham mais sentido, tenham mais brilho, não sejam tão vazias como sempre sabemos que foram!

A solidariedade é amar o próximo como a si mesmo! É se colocar no lugar do outro, é ter a humildade de entender que poderíamos ser nós no lugar, poderíamos também estar passando fome, frio, medo, mas, por alguma força divina, cheio de gratidão estamos tendo condições para ajudarmos o próximo!

Portanto, faça política, seja uma pessoa solidaria, ajude o próximo, ame o próximo, siga os mandamentos de verdade!

O Banco SABE seu SCORE! Você sabe o seu? Confira AGORA!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3



Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: