Petrobras Jovem Aprendiz

A Petrobras é uma empresa estatal de economia mista. Opera no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleogás natural e seus derivados.

A empresa é líder mundial quando o assunto é desenvolvimento e tecnologia para exploração petrolífera. Está presente, atualmente, em 25 países e sua sede se situa no Rio de Janeiro.

Devido a abrangente área de atuação no mundo, a organização sempre busca por novos profissionais que querem colocar em prática suas habilidades. A empresa colabora com a sua equipe de trabalho, tendo o crescimento da organização e o desenvolvimento pessoal e profissional do funcionário como focos principais.

Se você deseja iniciar a sua carreira de maneira certeira, conheça a seguir como ingressar Petrobras e garantir o seu futuro.

Como ingressar na Petrobras – Informações

Há duas maneiras de fazer parte da equipe, uma delas é através de concursos e a outra pelo Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA).

Para trabalhar nas unidades operacionais e administrativas da empresa é necessária muita dedicação e estudo. Uma das formas de admissões da Petrobras é o processo seletivo público, o concurso.

Para os jovens entre 15 e 21 anos a inclusão á empresa é feita através do Programa Jovem Aprendiz. Que tem como objetivo inserir e promover o desenvolvimento profissional e o crescimento social do jovem.

Trabalhe no Correio
Trabalhe na CPFL

Requisitos para participar do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA)

Para participar do Programa  Jovem Aprendiz, o candidato deve cumprir com alguns parâmetros como:

  • Ter entre 15 e 21 anos;
  • Frequentar o sistema de ensino regular;
  • Residir no entorno das unidades da Petrobras;
  • Estar em situação de vulnerabilidade social.

Benefícios de trabalhar na Petrobras

A Petrobras valoriza todos os seus funcionários, sejam eles concursados ou participantes do programa Jovem Aprendiz. A empresa dispunha de muitos benefícios ao empregado, para que ele trabalhe com dedicação e força de vontade.

Entre os diversos benefícios oferecidos estão: vale alimentação, vale transporte, 13° salário, férias, salário acima da média do mercado. Além disso, todos os funcionários trabalham com carteira assinada, incluindo os jovens aprendizes.

Para mais, a instituição fica responsável pela orientação, docência, supervisão e acompanhamento dos jovens em todo o programa aprendiz.

Petrobras – Trabalhe conosco

Você que se interessou e quer fazer parte da equipe através do processo seletivo, basta acessar o site oficial, conferir os concursos abertos e fazer a inscrição.

Já para os jovens e adolescentes que procuram uma oportunidade de primeiro emprego na Petrobras, cada região realiza seus próprios processos de seleção, e para poder checar se a unidade próxima a você está com as vagas em aberto. Acesse o site de Jovem Aprendiz  e selecione o seu Estado para checar a disponibilidade.

Não perca essa oportunidade e boa sorte!