Passo a passo de como conseguir abrir um negócio nos EUA

Quem nunca pensou em abrir seu próprio negócio um dia? Então, talvez esta seja a hora de levar em contas alguns detalhes sobre como abrir uma empresa fora do Brasil. Você deve estar pensando que é bem mais complicado, e se ainda não conseguiu nem tirar do papel uma empresa aqui no Brasil estando aqui, imagina fora. Pois bem, o detalhe é o seguinte, nos EUA é bem mais fácil abrir uma empresa e ter seus negócios, a saber por diversos detalhes. Em primeiro lugar veja como é fácil e depois siga todo o passo a passo caso tenha esse interesse, vamos lá!

Porque abrir um negócio no exterior?

Deve ser o que você está se perguntando agora, pois parece complicado ao invés de ter uma empresa aqui, abri-la tão longe. Mas, o que você não sabe é que esse pode ser um caminho dos mais lucrativos para seu negócio. Tanto por conta da pouca burocracia, bem como pelo acesso as ajudas governamentais que estimulam todo o processo. Mesmo com todas as duvidas pairando em seu cérebro, tentaremos esclarece-las e mostrar alguns passos cruciais para que tudo dê certo.

Como funciona o mercado norte americano

A saber, o mercado norte americano funciona da seguinte maneira, antes da globalização e pós globalização. Sendo assim, atualmente, há uma demanda grande de liberação de recursos para o empreendedor estar concluindo todos seus projetos. No entanto é preciso se informar sobre alguns detalhes antes de tentar empreender e abrir sua empresa nos Estados Unidos. Porém, você está com sorte, vamos falar sobre todos esses detalhes e ainda dar informações de suma importância para que desde o início você já saia na frente de muitas pessoas despreparadas.

Talvez o medo se instale pelos motivos de não ter tanta experiência no proposito do mercado norte americano e também não ter ciências das regras e como se desenvolvem as coisas por lá. Contudo, não se preocupe, tudo dará certo, basta que siga nossos conselhos e faça exatamente como vamos dizer. Além disso, faça esforços para que os investidores se alegrem com suas ideias, te assistam e apostem em seus negócios.

Como é abrir uma empresa nos EUA?

Primeiramente, devemos informa-lo o quanto é simples fazer negócios no exterior. Então depois disso, daremos todos os passos para se chegar ao êxito. Para abrir seu negócio nos EUA você tem pouca burocracia, isso já é um avançando olhando pela ótica brasileira, visto que aqui a burocracia reina. No entanto, não é somente isso que move grupos de sócios, ou mesmos um empreendedor solitário a optar por abri empresas no mercado norte americano. Isto se dá também pela crise em nossa economia e o preço do dólar, que está sempre acima do real.

Além disso, leve em conta que podemos pensar em negócios, tendo ideias incríveis e abrir uma empresa em menos de 10 dias através do computador, basta que siga as regras do mercado e tenha acesso a algumas informações sobre seu empreendimento. Sendo assim, por essas e outras coisas, já se percebe o quanto é mais pratico abrir um negócio nos EUA. Agora chegamos no ponto certo, vamos ao passo a passo desse processo!

Passo 1 – Formule uma grande ideia, ou pense a respeito

Tendo em vista que você já tem essa ideia em mente, procure fazer uma pesquisa primorosa sobre o conceito de sua empresa, seu negocio ou empreendimento, seja como o chama. Logo após isso, siga em frente e faça anotações, referentes as metas que pretende alcançar e meios para alcança-la. Por segundo, coloque sua criatividade para funcionar paralelo com sua ideia, e crie! Portanto, está tudo em suas mãos, pois esse primeiro passo é primordial para que seu negócio seja aprimorado. Portanto, caso não tenha ideia nenhuma, esta é a hora de formular uma, então, respire fundo e pense!

Passo 2 – Conta bancaria no Brasil ou nos Estados Unidos?

Em princípio, logo após ter a fabulosa ideia se pensa em ter uma conta bancaria, pois uma empresa necessita de uma, para a movimentação dos negócios. Porém, o que fazer sendo que sua empresa está localizada nos EUA? Ter uma conta aqui, onde você vive e parece ser mais cômodo ou lá, por ser do mesmo país que se originou sua empresa? Então, é importante ter nos dois lugares, pois é ainda mais vantajoso uma conta bancaria no exterior, assim você movimenta tudo em dólar e não ter dores de cabeça. Mas, conselho, abra uma aqui também.

Passo 3 – Certificado Sales Tax

Certamente você pretende facilitar o máximo possível de sua vida perante as transações de sua empresa, então certifique-se que tudo está nos conformes. Contudo, além de uma conta bancaria, fala a solicitação do certificado Sales Tax, isso vai facilitar muito a cobrança de taxas, juros e isenções, caso tenha produtos e serviços a venda. Quer saber mais sobre Sales Tax, acesse.

Passo 4 – Escolha as Modalidades que se encaixa seu negócio nos EUA

Existem 4 modalidades de se ter uma empresa nos EUA, a saber são: Corporation, Limited Liability Company (LLC), Partnership e a Sole Proprietorship. Informe-se de cada um desses, porém o mais solicitado por  empreendedores brasileiros é  o Limited Liability Company (LLC), pois geralmente é de um único dono sem que se precise de sociedade. Para saber mais acesse.

Passo 5- Existe uma ajuda valida

O Governo americano implantou a pouco um mecanismos de ajuda muito importante para os empreendedores Select USA. Este mecanismo trata de estimular e direcionar sua empresa ou negócio a consultores especializados no mercado de investimento. Isto impulsionará ainda mais sua empresa. Do mesmo modo aqui no Brasil podemos citar o  APEX “Programa expansão internacional do governo brasileiro”.

Passo 6CNPJ e um endereço comercial

Agora só falta os últimos detalhes, então faça o pedido do Employer Number que é a mesma coisa que o CNPJ para que tenha acesso a abertura de empresa não Brasil. Employer Number é o CNPJ americano, cuja a solicitação é feita através do Governo Federal. Para que possa fazer o pedido é preciso ter endereço comercial cadastrado. E não esqueça de se informar sobre impostos e taxas, pois cada região existe uma regra diferente nos EUA. Agora só iniciar o planejamento.  Tenha uma boa sorte!