Os gatos são mais inteligentes que cachorros?

Saiba agora se os gatos são realmente mais inteligentes que os cães e porque as pessoas possuem essa crença a respeito de ambos. Os gatos são mais inteligentes que cachorros?

Muitas pessoas costumam dizer que os gatos são muito mais inteligentes que os cães, apenas pelo fato deles não obedecerem a regras.

No entanto, isso é realmente verdade? Venha comigo que eu irei explicar detalhadamente com base em um estudo feito a respeito de ambos.

Gatos demonstram sua esperteza o tempo todo, em diversas situações seja em sua memória, táticas para conseguir o que quer do dono e até suas características selvagens de esconder-se de predadores. E por esse motivo, já podemos dizer que são muito inteligentes.

Mas como ocorre no mundo animal alguns gatos são mais inteligentes que outros em alguns aspectos.

No entanto, não podemos dizer que são mais inteligentes que os cães, isso porque as inteligências de ambos se destacam de maneiras diferentes, ou seja, pode-se dizer que os dois são animais com inteligências em potencial.

Contudo, o que faz muitas pessoas pensarem que os gatos mais espertos são em alguns aspectos que os felinos possuem perante os cães, portanto, veja algumas dessas formas de mostrar inteligência dos gatos segundo muitos proprietários dos felinos:

Não obedecem, por isso os gatos são mais inteligentes

De fato, obedecer não é um sinal de inteligência, porém o de não obedecer também não significa algo relacionado a inteligência. Cães naturalmente possuem tendência a ser comandados e também comandar.

Diferentes dos cães que viviam em bandos com líderes ou sendo o próprio líder de seu grupo, os gatos sobrevivem bem sendo ótimos caçadores natos, sem ninguém para mandar e nem ser mandado e é claro que mesmo com o passar do tempo é possível notar que os gatos carregam suas origens primitivas até mais que cachorros.

Gosta de provocar cães quando sabem que não podem ser alcançados

Gatos, entre outros felinos costumam observar muito suas presas como também seus predadores e sempre sabem até onde podem se mover livremente e até onde eles podem ser alcançados.

Naturalmente, amam se lamber e sentar onde lhe deixam confortáveis, basicamente não provocam cães, só não se incomoda por que sabe que não será alcançado.

Possui um miado para cada situação – Os gatos são mais inteligentes?

Quem é dono de gato sabe disso mais que qualquer um, eles realmente possuem uma comunicação diferente para cada situação, e por esse motivo sabemos muito bem quando querem comida, agua ou simplesmente estão chateados.

Mas entenda que é uma linguagem desenvolvida apenas com o humano que o trata, ou seja, pode ser diferente para outros gatos.

Teste de inteligência para cães e gatos

Basicamente é um teste onde é colocado uma bolinha para ela passar atrás de alguma coisa, o objetivo é ver se o animal entende que aquilo não sumiu e apenas esta escondido atrás de algo.

Gatos, ao saírem procurar pelo objeto demonstrar ter a noção de que não sumiu e sim se locomoveu para fora de seu campo de visão. Os cães também passam neste teste.

Ainda na linha de raciocínio desse teste, os gatos se saem melhores que os cães, pois em um teste para prever onde a bolinha vai parar depois de se esconder, apenas os gatos observaram o local correto. Já os cães ficaram olhando no ponto de partida da bolinha.

São realmente os gatos mais inteligentes que os cães?

Dizer que um ou outro é mais inteligência pode ter muitos equívocos, isso por que ambos possuem uma evolução genética totalmente divergentes.

Mesmo com o passar do tempo e a domesticação de ambos, eles ainda carregam fortemente esses traços genéticos.

Para ser mais exatas as pesquisas, mostra-se que a inteligência é algo medido diferente para esses animais, visto que o gato possui suas estratégias de sobrevivência e os cães as deles.

Por fim, não se pode prever qual é o mais inteligente.

Contudo, essas foram as curiosidades sobre cães e gatos e qual é considerado o mais inteligente.

Portanto, se você tiver algum comentário que comprove a sua ideia, deixe nos comentários!