fbpx

Você acha que os Brasileiros têm responsabilidade social? Covid-19!

Responsabilidade social, vai além de parar no sinal fechado, respeitar as pessoas, dar o troco correto, não roubar, e posteriormente, não agir contra as leis! Responsabilidade é fazer com que uma sociedade toda se uma em prol da vida, mas, será que os brasileiros possuem essa responsabilidade? Será que realmente as pessoas estão respeitando essa pandemia?

Portanto, aqui iremos refletir um pouco mais sobre responsabilidade social em meio a uma pandemia agressiva!

Ainda existem brasileiros que não acreditam no vírus?

Por incrível que pareça ainda existem pessoas que estão acreditando que o vírus não existe! Que é coisa que a Globo colocou na TV para acabar com a “economia do nosso país”, a Globo é brasileira, depende da economia brasileira também! Sem querer defender a Globo!

Mas, o vírus é real, se não fosse real, o ministério da saúde, não estaria tão preocupado conosco! O caso é realmente grave!

Porém, a minoria que não acredita na agressividade da Covid-19, faz com que a maioria acabe se contaminando, afinal, uma pessoa pode contaminar outras 10/20 pessoas facilmente!

Brasileiros que precisam ir trabalhar!

O país está em um fogo cruzado entre “ficar em casa e ir trabalhar”! É real que precisamos trabalhar pois a economia irá quebrar muito, porém, é necessário que fiquemos em nossas casas para que o vírus não se prolifere!

As pessoas que estão indo trabalhar devem tomar muito cuidado, entretanto, irão mexer com o dinheiro, estar em contato com outras pessoas, e consequentemente estará tendo um risco bem maior do que as pessoas que estão em casa!

Entretanto, o que acontece, é que muitas pessoas que estão indo trabalhar, precisam pagar suas dívidas, porém, agradeceriam muito se pudessem ficar em suas casas, diferente de algumas pessoas, que estão podendo ficar em suas casas, porém, ficam saindo normalmente!

Pessoas que estão em isolamento social, mas, saem normalmente

Infelizmente ainda está existindo esse tipo de comportamento de algumas pessoas, o que as pessoas que estão indo trabalhar estão com medo, essas pessoas que estão podendo ficar em casa, estão ignorando todo o risco!

Se a ordem foi para que ficássemos em casa, não tivéssemos contato com mais ninguém, é o que todos deveriam fazer!

Afinal, os gráficos do mapa mostram um grande avanço do vírus na humanidade! Muitos países, considerados de primeiro mundo, “totalmente civilizados” estão extremamente contaminados, portanto, devemos fazer nossa parte, para que o pior não aconteça!

Ônibus brasileiros lotados

Infelizmente é a realidade do nosso povo brasileiro, além de tudo, esses trabalhadores enfrentam o perigo de se contaminar com o vírus, ainda assim, correr o risco de ser “assaltado” entre tantas outras coisas horríveis que acontecem aqui em nosso país!

Os ônibus lotados é o espelho de uma sociedade “HONESTA” que mesmo com tantos motivos para desistirem, ainda estão lutando para pagarem suas contas!

Infelizmente nem todas as pessoas tem a oportunidade de ficarem em suas casas, isso mostra para o Brasil, para o Governo, que o nosso povo deve ter mais respeito, dessa forma, ser mais bem cuidado, ter mais saúde e educação!

Economia ou saúde?

Esse ponto está completamente muito confuso para todos, pois, sabemos que se tudo voltar ao normal as coisas irão “piorar” e melhorar a economia, porém, se ficarmos em casa nós iremos conseguir “controlar” os níveis de infecção, manter mais vidas, porém, a economia quebrará!

Portanto, deve se discutir muito sobre esse fato, deve ter alguma formula de juntar o bem-estar social juntamente com a economia!

Uma forma na qual as pessoas consigam trabalhar, porém, totalmente protegidas! Mas, como sabemos, existem muitos estabelecimentos que nem usam equipamentos de segurança, quem dirá as recomendações do ministério da saúde em uma pandemia!

Informações Que Você PRECISA SABER Sobre A COVID-19 – Veja – Agora!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: