O que é melhor: ganhar dinheiro ou fazer o que a gente gosta?

Uma das perguntas que mais fazemos em nossa vida sem dúvidas é; fazer o que gostamos ou ganhar dinheiro. Isso porque ambos são necessários, porém um se mostra mais importante que o outro em determinadas situações e a que normalmente vence é o dinheiro.

O que tendemos a preferir, fazer hora extra no trabalho ou descansar? É bem provável que hora extra. Isso porque o dinheiro tem estado cada vez mais curto no bolso dos brasileiros e por esse motivo é que muitas pessoas nem costumam pensar se vão gostar do trabalho ou não, afinal pagando bem que mal tem? No entanto é importante que encontremos soluções para resolvermos essa questão, para que desse modo seja possível entrar em consenso e acabar por decidir qual a melhor escolha.

O que você gosta de fazer?

reflexão em volta do dinheiro

O que você gosta de fazer? Se o que gosta de fazer tiver como trabalhar, é possível estar fazendo sucesso em qualquer área, desde que você tenha empenho em fazer render. Isso porque nosso trabalho depende muito de como nos esforçamos para vermos os resultados que ele pode nos render. Por exemplo quanto mais empenho mais dinheiro, quanto menos empenho, menos você receberá retornos.

Em suma é possível ganhar dinheiro com o que gosta e, portanto, você pode estar se empenhando em ser o melhor no que faz e gosta e por fim conseguir obter sucesso na área que gosta.

O dinheiro é importante, mas…

gráfico de dinheiro

É valido sempre ressaltar que dinheiro é uma das coisas mais importantes em nossa vida, isso porque dependemos dele para basicamente tudo, até mesmo para a saúde, e momentos de felicidade. No entanto ficar rico é desejo, basicamente ganhar muito dinheiro pode ser algo maravilhoso, mas é simplesmente um desejo e não uma necessidade. Portanto é importante decidir que caminho tomar em sua vida, por exemplo, você prefere trabalhar a vida toda com algo não gosta apenas por dinheiro, ou viver uma vida um pouco menos folgada, porém uma vida fazendo o que gosta?

Qual a solução?

A solução mais plausível para esse dilema é, faça o que gosta e economize agora. Como assim? Bom, primeiramente é possível você estar trabalhando com o que gosta e também ir fazendo um planejamento financeiro em sua vida, para que dessa forma seja possível ter trabalhado com o que realmente gosta e ao mesmo tempo ter investido uma parte desse dinheiro para ter uma vida tranquila. Portanto lembre-se; pode sim fazer o que gosta, contanto que tenha disciplina para lidar com o dinheiro, pois a melhor solução é saber trabalhar e também guardar o que cabe, para uma vida financeira tranquila e saudável.

A conclusão que tenho é que tudo se dá um jeito quando se faz um bom planejamento, aliás é a melhor maneira que existe para poder viver feliz com o que faz e ainda estar tranquilo. Portanto coloque como prioridade em sua vida fazer um planejamento para que dessa forma você tenha todas as suas finanças em ordem e não sofra pela falta de dinheiro.

Por fim não deixe de estar comentando sobre o post e deixando também sugestões para novos artigos, pois assim é possível fazer com que o blog sempre cresça em conteúdo de qualidade.

Confira também: Veja agora algumas ideias para começar a ganhar dinheiro agora

https://www.agenciamaisvoce.com/7-dicas-de-como-realizar-seus-sonhos/