Andar de Uber ou comprar um carro parcelado

Muitas das vezes você deve ter parado para pensar se realmente compensa estar pagando as parcelas do seu carro ou se viver andando de Uber pode te fazer render mais no final das contas. Para resolver essas dúvidas veja agora o lado positivo e negativo de cada meio de locomoção, como por exemplo utilizar o Uber ou um carro parcelado.

É muito importante que você esteja analisando ambos para que possa estar fazendo o melhor negócio, afinal se trata de nossas finanças é importante que tenhamos um comprometimento em ver o que vai ser melhor para o nosso bolso. Portanto analise atentamente e se decida do que é melhor:

motorista feliz em seu carro

Vantagens de comprar um carro

Se não pensarmos na parte das parcelas que teremos que pagar, ter um carro é uma coisa maravilhosa, afinal você terá a liberdade de estar indo e vindo aonde quiser e quando bem entender, com a possibilidade de estar determinando suas rotas e enfim ter um carro é sem dúvidas maravilhoso em questão de conforto.

É valido lembrar também que um carro pode ser a sua ferramenta de trabalho e, portanto, é sim uma boa adquirir um para você se conseguir estar mantendo sua parcela em dia.

Desvantagens de se comprar um carro

A desvantagem é quase que obvia, pois você é quem terá que abastecer o veículo, cuidar da manutenção, reparar possíveis danos, assumir compromisso com IPVA todos os anos, além é claro das temidas parcelas que podem estar pesando muito no seu bolso e que possivelmente estará te perseguindo por bons anos da sua vida.

Além disso é importante que você esteja preparado para assumir todos os gastos relacionados ao veículo, além disso se as parcelas do automóvel não forem pagas corretamente é preciso que você esteja anotando em seu caderninho mais os juros altíssimos de cada parcela.

 Vantagens de andar de Uber

Uber

Uma das vantagens de se andar de Uber é que não será necessário pagar nenhuma parcela, taxa ou juros. Você somente estará pagando por sua locomoção até determinados lugares, e por esse motivo o Uber pode estar sendo uma opção vantajosa para quem não deseja ficar cuidando de manutenção de veículo, além de pagar IPVA todos os anos.

Além disso é possível que você esteja na liberdade de não ter que dirigir, principalmente se você não for muito chegado em assumir o volante, e não necessita também de uma CNH para estar rodando por aí no conforto de um automóvel.

Desvantagens de estar de Uber

uber

A primeira desvantagem é sem dúvidas o fato de que você é totalmente dependente de um Uber por perto, caso não tenha é necessário esperar a boa vontade de que o mesmo chegue até você. Além disso é importante lembrar que o carro não é seu e então você não terá a mesma liberdade.

Os gastos podem variar muito de acordo com até onde você tem que ir todos os dias, isso porque o Uber você paga uma determinada quantia para cada lugar que você vai e por esse motivo é que tem que tomar muito cuidado, pois não terá um cálculo correta para se estar somando no final do mês.

E é importante que você esteja com dinheiro em sua disposição sempre, que diferente do carro que você pode estar enchendo o tanque e utilizando, com o Uber você estará pagando por corrida feita.

Esses dados são cruciais para que você possa estar pensando antes de ficar somente com o Uber ou comprar seu carro a duras parcelas. Dessa forma você fará uma análise sobre os prós e contras e enfim estará fazendo um bom negócio.

Portanto analise a sua situação de qual está compensa mais e comece a investir no que é certo, afinal é o seu dinheiro que está em jogo e quando se trata de finanças é importante ter muito cuidado, para que dessa forma você não saia no prejuízo.

Portanto esses foram os prós e contras de estar utilizando Uber ou parcelando o seu automóvel. Não deixe de estar comentando o que para você compensa mais e também deixe a sua sugestão para novos posts para que o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo.

Confira também: Top 10 carros mais econômicos do Brasil

https://www.agenciamaisvoce.com/descubra-se-vale-a-pena-fazer-um-consorcio-de-carro-para-ser-uber/