Melhores ativos que geram renda passiva

Quem é que não sonha em viver de uma renda passiva? No entanto para que isso seja possível é necessário fazer com que você esteja pronto para conhecer o mercado e qual renda passiva investir para ter um retorno que lhe proporcione tranquilidade.

Mas a princípio, você sabe do que se trata uma renda passiva? Se não sabe, fique comigo e aprenda mais sobre essa maneira de ganhar dinheiro, de modo que você não fique com dúvidas a respeito e entenda o conceito corretamente sobre o que é uma renda passiva.

renda passiva

O que é uma renda passiva?

De maneira objetiva a se dizer, renda passiva é aquela que você consegue sem precisar de um esforço repetitivo para isso. Veja exemplos de renda ativa e depois de renda passiva:

Renda Ativa

Renda Ativa

Por exemplo você é um trabalhador no qual tem dedicado seu tempo e esforço para estar conseguindo garantir seu salário no fim do mês. Neste caso por exemplo estamos falando de um trabalho ativo, pois o trabalhador tem que se locomover e utilizar de seu tempo e esforço para conseguir ganhar seu dinheiro com a função na qual trabalha. Isso acontece com o vendedor, o empresário, o médico, o jogador de futebol, enfim tantas profissões na qual é necessário estar dando de si para conseguir dinheiro.

Renda passiva

Renda passiva

A princípio, a renda passiva basicamente é ganhar dinheiro sem ter que trabalhar continuamente, um belo exemplo disso é das pessoas que vivem de alugueis. Contudo é claro que teve todo um trabalho inicial para conseguir comprar imóveis, resolver papeladas e coisas referentes a compra de um imóvel que se trata de uma coisa um tanto burocrática de início.

No entanto depois de passar por tudo isso, o único trabalho do proprietário é o de receber os alugueis de seu imóvel, sendo então uma renda passiva, pois ele não precisa estar trabalhando todos os dias para conseguir tal renda no fim do mês.

Qual é a melhor maneira de ganhar dinheiro?

pessoa feliz com sua conquista

Se pensarmos por um lado no qual a renda passiva você basicamente não precisa trabalhar para conseguir, é bem obvio que isso seria a melhor opção, no entanto, a uma ressalva, afinal para viver de uma renda passiva é necessário ter um bom capital de início para começar a ver lucro em alguma ação, seja para a compra de um imóvel ou para fazer investimentos e viver de renda basicamente.

Mas se você pode viver de renda passiva esse é o momento de começar a investir e não precisar trabalhar nunca mais, afinal é necessário que você ainda tenha um pequeno esforço inicial para conseguir fazer o dinheiro brotar na sua conta mensalmente, ou seja, um negócio maravilhoso! Imagine poder ganhar sem ter que fazer nada, bom isso parece até brincadeira.

Quais os melhores ativos que geram renda passiva

É claro que é importante estar conhecendo quais são os melhores ativos de renda passiva para estar investindo, para que dessa forma você possa estar realizando o seu sonho de viver de renda, assim como uma aposentadoria.

Dentre vários ativos que podem gerar uma renda passiva, podemos estar destacando alguns que podem ser uma boa opção para você, um dele por exemplo é o de direitos autorais.

renda passiva

Talvez em algum momento você tenha ouvido a palavra ‘’copyrights’’ que basicamente se refere a direitos autorais. É simples de se entender, veja por exemplo; você lança um livro, e sobre esse livro você terá o direito eterno sobre ele, até que você morra, e ainda sim sua geração poderá cobrar pelos direitos autorais.

Assim como alugar uma casa, é chamado de renda passiva todo os investimentos que te geram lucros sem que você precise ter um trabalho continuo para isso, mas é necessário saber qual é o seu perfil de investidor para que dessa forma você saiba qual é o melhor investimento a se fazer.

Normalmente a renda passiva é o maior foco de pessoas que preferem um investimento menos arriscado, isso porque de certa forma é um investimento que não apresenta tantos riscos ao capital do investidor, mas que ainda sim traz um bom retorno.

Conclusão

No entanto para uma pessoa mais arrojada e que não tem medo de investir, a melhor opção é correr atrás de investimentos que possam gerar cada vez mais dinheiro, porém com mais riscos em conta.

Afinal se o seu objetivo é viver de renda, a melhor coisa a se fazer é correr atrás do que você já tem e começar a investir, pois em algum tempo o seu único trabalho será o de receber os seus retornos de maneira tranquila e sem trabalho.

https://www.agenciamaisvoce.com/perguntas-que-voce-deve-fazer-antes-de-investir/