Insulina inalável – a novidade que irá revolucionar

Um dos maiores ‘’problemas’’ para as pessoas que tem diabetes é o fato de ter que utilizar a insulina para normalizar os níveis de glicose no sangue. No entanto, conheça mais sobre a insulina inalável- a novidade que irá revolucionar a vida dos diabéticos.

A insulina inalável está pronta para ser comercializada aqui no Brasil, a partir desse mês de outubro. Contudo, esse produto revolucionário estava em teste desde muito tempo e finalmente foi aprovado pela ANVISA e por esse motivo, já irá poder ser utilizada por pessoas que tem a doença tanto no tipo 1 como no tipo 2.

diabético

Muitas pessoas que realmente se incomodam com as picadinhas diárias, tem visto como um alivio o surgimento desse novo método, pois dessa forma não serão necessárias as tão temidas agulhas que faz muitas pessoas estarem sofrendo um estresse constante. Afinal o fato de muitos diabéticos estarem sobre pressão e estresse constante, é o fato de mudar a alimentação e ainda ter que aplicar a insulina, até então injetável.

Contudo é importante que você saiba alguns fatores que podem te proibir de utilizar a insulina inalável, isto porque ela ainda é coibida para algumas situações, como por exemplo:

Situações em que o medicamento é proibido

  • Pessoas fumantes
  • Menores de 18 anos
  • Pessoas com enfisema
  • Doenças pulmonares crônicas
  • Gestantes

Pessoas com problemas respiratórios podem ter uma certa dificuldade em conseguir inalar a insulina e por isso o medicamento pode não ter efeito.

gestantes

As pesquisas foram realizadas apenas com adultos e por esse motivo não se sabe sua eficácia para crianças e adolescentes e por esse motivo não é recomendado para crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade.

A revolução desse medicamento pode ser uma novidade para os brasileiros, mas já é comercializado de 2014 nos Estados Unidos, e apenas foi liberado aqui no Brasil nesse ano de 2019. No entanto o preço do medicamento ainda não foi divulgado, mas de qualquer forma tem dado esperanças as pessoas que não suportam as picadinhas das agulhas.

O diabetes é uma doença que afeta cerca de 12 milhões de brasileiros e por isso é muito importante esses avanços na tecnologia, que fará com que muitas pessoas queiram aderir o novo método de absorver a insulina e regular os níveis glicêmicos.

Como funciona a Insulina inalável?

O medicamento funciona da seguinte forma; primeiro se é colocado o pó da insulina em uma daquelas bombinhas para asma e depois o usuário irá inalar a insulina, que será mandada direto para o pulmão e depois absorvida pelo corpo.

O medicamento passou por testes, em pessoas com diabetes do tipo 1 e do tipo 2 e pode ser utilizada por pessoas que não possua problemas respiratórios, visto que o medicamento é inalável e pode trazer complicações para o seu usuário.

Insulina inalável

O medicamento deve ser utilizado antes das refeições e faz efeitos em segundos depois da aplicação. Além disso ela tem efeito no organismo por cerca de 4 a 5 horas. O medicamento é vendido sobre prescrição medica e é recomendado somente para adultos.

Portanto o medicamento promete ser a revolução para a vida das pessoas que possuem a doença e, portanto, é esperar para que venha ao mercado farmacêutico com um preço agradável para que a população possa estar utilizando.

Contudo diz ai se você já sabia da novidade e se ela será um alívio para você também, pois sem dúvidas muitas pessoas que não gostam de aplicar as injeções estão empolgadas com esse novo avanço na medicina.

Não deixe de comentar sobre o que achou da novidade e dar sugestão para novos artigos, pois dessa forma você estará sempre recebendo conteúdos de qualidade.

Confira também: Produtos naturais fazem bem a saúde, confira quais!

https://www.agenciamaisvoce.com/como-trabalhar-de-cuidador-de-idosos/