fbpx

INFORMAÇÃO! – COVID-19 no BRASIL!

Covid-19 o terrível Corona vírus, está sendo um dos piores acontecimentos da atualidade e agora aqui no Brasil, esse vírus está infelizmente causando a morte de muitas pessoas!

O Brasil, por sua vez, agora está no início da infecção dessa pandemia, e infelizmente a infecção está se espalhando muito rápido, devemos tomar muito cuidado e levar muito a sério, pois, o Brasil está correndo um grande perigo!

Dessa forma, esperamos que o pior não aconteça, pois, nossas vidas estão dependendo agora dos profissionais da saúde, da colaboração de todos no isolamento social e principalmente do governo para que a população não fique na miséria extrema sem seus devidos mantimentos!

Entretanto, é mais grave do que possa parecer, estamos esperando ansiosamente sobre um controle, cura, vacina qualquer medicamento que realmente tenha algum resultado na prevenção desse vírus!

Atualmente quantos casos no Brasil?

No Brasil atualmente há 1980 pessoas infectadas com o vírus, e 34 pessoas que infelizmente faleceram e somente 2 pessoas que conseguiram se recuperar!

Contudo, dessas 1980 pessoas que estão infectadas, provavelmente 10.000 pessoas devem estar com suspeita, e dessas pessoas que estão com suspeita, pelo menos 3.000 pessoas já estão contaminadas também!

Portanto, sigam realmente as prevenções emergenciais descritas pelo ministério da saúde!

Brasil – A Covid-19 é realmente muito potente?

O vírus em si é mesmo uma “gripe”, porém, o que é mais potente no vírus é o seu poder de contaminação, assim, o vírus é facilmente adquirido! Sendo assim, basta você conversar normalmente com uma pessoa que já esteja infectada para que você também se infecte!

Você pode contrair o vírus pelo simples aperto de mão e abraço! Quando suas mãos em contato com o olho ou com a boca você também pode contrair o vírus, entretanto, além de que se você conversar com uma pessoa que esteja contaminada você pode se contaminar pelas gotículas de saliva que ficam no ar através da conversa!

Contudo, o vírus afeta o pulmão e devido essa potência do vírus, ele pode ser letal para os seres humanos, tome cuidado!

Como posso ficar mais informado sobre esse assunto?

É necessário que assista as coletivas do ministério da saúde, lá os jornalistas fazem muitas perguntas sobre o vírus, sobre os medicamentos, fakes, economias e tantos outros assuntos que podem ser evidenciados na coletiva!

É importante que você siga todas as orientações lá citadas, afinal, o ministério da saúde não quer que nosso pais entre em colapso!

Apesar de que alguns pontos chaves do surto dessa pandemia já estão previsto para abril, nesse mês, muitas coisas irão acontecer, portanto, devemos estar sempre antenados a todas as informações da Covid-19!

Brasil – Como não cair em falsos Fake News?

Para não cair em Fake News, basta simplesmente não acreditar nas notícias de WhatsApp, lá geralmente é onde o pessoal mais coloca os fakes!

Entretanto, veja notícias em sites confiáveis, porém, não despreze a probabilidade do perigo do vírus, se tem algo que a gente pode ter certeza é que o vírus é muito perigoso! Portanto, não acredite em notícias que dizem que o vírus está menos perigoso, e que as pessoas podem sair as ruas normalmente, porque não podemos! Todos estamos em isolamento social!

É mesmo necessário usar máscaras?

As máscaras são sim fundamentais, até porque é uma forma de prevenção, porém, mesmo com ela não estamos 100% livres de sermos infectados!

Como disse, a mão em contato com os olhos você já consegue se contaminar! Contudo, por esse motivo que é muito importante estar sempre higienizando as mãos!

Evite cumprimentar as pessoas, mesmo que elas estejam de máscaras e luvas, isso não quer dizer nada, afinal, nas prevenções descritas dizem que devemos ficar em “isolamento social”!

Pessoas Ignorando o VÍRUS e VOLTANDO As Ruas! O Que Você Acha Disso?

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: