Urgente!!! Fique em casa, essa quarentena não é férias!

Ainda há pessoas que saem de suas casas em plena quarentena, como se estivesse tudo normal, todos nós conhecemos alguém que ainda está agindo dessa maneira!

Sendo assim, se cada pessoa que conhece uma pessoa que ainda está com essa mentalidade “pequena e egoísta”, no mais, ela pode infelizmente se infectar e acabar passando para pessoas que estão seguindo as devidas prevenções!

Claro que, se a pessoa ainda está precisando trabalhar é uma coisa totalmente diferente, mas, caso, ela já está afastada do emprego, está de isolamento social, não há necessidade de ela ficar saindo de casa, sendo que os números dos infectados do Coronavírus só aumentam!

O que se passa na cabeça dessas pessoas?

Infelizmente muitas pessoas não estão levando muito a sério a ideia de que essa pandemia pode afetar toda a humanidade! É necessário que a gente tenha consciência de tentar ao máximo conscientizar essas pessoas!

Afinal, estamos vivendo um fato histórico extremamente marcante! Não podemos abusar e descumprir as ordens das autoridades!

Tentem ao máximo conscientizar essas pessoas! Principalmente se elas forem jovens, até porque, os jovens é que são os “transmissores” do vírus, e as pessoas que estão na “zona de risco” é que acabam se afetando! Os idosos, crianças e pessoas que possuem problemas respiratórios não merecem perder a vida, por conta da sua “ignorância’ de ficar saindo, mesmo sabendo de tudo que está acontecendo”!

Egoísmo ou falta de consciência? – Quarentena

Acredito que essas atitudes sejam um pouco dos dois, o egoísmo para quem já sabe do que realmente se trata o vírus, e falta de consciência para quem não está se importando muito para isso, porque, o vírus ainda não contaminou ninguém próximo!

Portanto, não espere o pior acontecer para depois se arrepender, se você realmente ama seus amigos, família e acredita no bem, você deve simplesmente ficar em casa se possível!

As pessoas que ainda estão trabalhando, infelizmente não tem o que fazer, porém, em sua maioria, o maior desejo delas era ficar em casa, ajudando no controle dessa pandemia!

Quarentena não é férias!

Essa frase serve para as pessoas que estão afastadas do trabalho, e consequentemente não perderam seus trabalhos, mas, que ainda assim, em vez de ficarem em casa, ficam passeando e usufruindo da quarentena como se fosse “férias”!

Muitas pessoas que estão trabalhando como disse, queriam estar no lugar dessas pessoas, para estarem contribuindo para que o vírus não se espalhe pelo mundo!

Portanto, entenda que se você tem a possibilidade de ficar em casa, apenas, fique! Cumpra com as leis, com as ordens, seja mais humano!

Siga as devidas prevenções corretamente nessa quarentena!

Seguir as prevenções de higiene pessoal nessa pandemia é fundamental, todos já estamos craques em saber que devemos estar sempre limpando a mão e estar desinfetando com o álcool em gel

É necessário que você também não coloque sua mão nos olhos e nem em contato com a boca!

Sabendo que o vírus pode ser transpassado por gotículas, evite sair de sua casa e conversar com as pessoas na rua, se for conversar, evite conversar muito próximo! O ideal é que fiquemos em nossas casas e caso for preciso sair, sair somente para as coisas necessárias, comprar mantimentos e coisas do tipo!

Pense em sua família e em seus amigos, se possível, pense na humanidade!

Essa é a consciência maior que devemos ter em nossas vidas, devemos pensar nas pessoas que amamos, na humanidade, contudo, devemos ter compaixão das pessoas que estão afetadas pelo vírus e das possíveis pessoas que possam perder suas vidas por conta do mesmo!

Contudo, tenha empatia, pelo menos nesse momento de nossas vidas!

AGÊNCIA MAIS VOCÊ