Estar em uma relação possessiva é prejudicial

Quem nunca presenciou uma relação possessiva no qual seja o homem ou a mulher não deixavam seus parceiros verem os amigos? Se tem algo mais possessivo do que isso eu desconheço!

Há pessoas que infelizmente quando entram em um relacionamento acabam deixando que as coisas saiam do controle! E sabemos como é triste estarmos em um relacionamento que nós amamos a pessoa que estamos, porém, sua possessão impossibilita de mantermos contatos com nossos amigos e as pessoas que também amamos!

Aqui falaremos alguns casos de uma relação possessiva em uma relação, confira!

CONTEÚDO TODOS OS DIAS

1º – Impedir de ver os amigos – Relação Possessiva

Quando estamos em uma relação esperamos que a pessoa que estamos, tenha amizade com nossos amigos também, e esperamos que os amigos dela também tenham amizade conosco!

Dessa forma, esperamos que aconteça tudo isso, mas, sabemos que algumas vezes é totalmente o oposto!

Há pessoas que chegam a perder total amizade com seus amigos, deixam amizade de anos, e o que normalmente acontece é que o relacionamento acaba e a pessoa fica sem chão, porque infelizmente se envolveu em uma relação possessiva!

2º – Ciúmes da família

Ter ciúmes da família é o auge da relação possessiva, há pessoas que impedem a pessoa de ver a própria mãe, e há pessoas que aceitam essa “ordem”, passam 2, 3 anos sem falar com seus pais, por conta de uma relação assim!

É ciúmes de irmão, irmã, primo, prima, e todas aquelas pessoas que amamos!

Entretanto, se a família era unida, logo acabam estragando toda essa união, a pessoa fica dividida entre a paz e a guerra, fica em um fogo cruzado!

Não sabe se fica na relação ou se fica com a família, certas pessoas chegam a visitar escondidas a própria mãe, me diz que felicidade é essa?

3º – Não deixa ver os filhos – Relação Possessiva

Se você tem filhos de uma antiga relação, tome cuidado com as próximas, contudo, escolha uma pessoa que aceite verdadeiramente seus filhos e entenda toda a situação!

Até porque uma pessoa que impede outra pessoa de ver seus filhos não é digna de estar contigo! Os filhos não têm culpa nenhuma da maldade e manipulação dessa pessoa!

Existem casos reais de pessoas que deixam de ver seus filhos por causa de esposas e maridos possessivos, impedem a criança de ir visitar seu pai ou sua mãe!

Quem mais sofre com isso, sempre será a criança!

4º – Manipulação

Essas pessoas geralmente tem uma facilidade em manipulação imperceptível, contudo, sem você perceber elas vão te manipulando, quando menos se espera você está sentindo raiva das pessoas que você mais amava na vida!

Começa a ignorar seus amigos, brigar com seus pais, passa a enxergar a vida somente com as retinas da visão da pessoa que está te manipulando!

Dessa forma, por você estar totalmente apaixonado por essa pessoa, esquece de perceber as maldades, defeitos e manipulações que ela está fazendo com você!

Infelizmente você só consegue perceber toda essa manipulação quando a relação acaba e que os amigos e a família se reaproxima e começam a abrir teus olhos! Portanto, tome cuidado com quem você se relaciona!

5º – Fazer chantagem – Relação Possessiva

Além da manipulação essas pessoas sempre estão fazendo chantagens emocionais, se você diz que vai ver um amigo, vai pagar uma conta, vai fazer qualquer coisa, essa pessoa já começa a ficar “emburrada”, ignorar!

E você de bom coração, pergunta o que está acontecendo, porque ela está agindo daquela maneira, e simplesmente ela só está fazendo chantagem emocional para te impedir de ir nos lugares sem dizer uma palavra! Simplesmente com o silencio delas e coisas assim, sendo possessiva e te prendendo!

6º – Querer 24 horas atenção

Atenção demasiada é algo totalmente “infantil” ficar a todo momento grudado, assim, 24 horas precisando de atenção, você fica a todo momento sendo vigiado!

Se dá uma respirada diferente a pessoa já percebe!

7º – Qual a solução? Para melhorar a saúde?

A principal solução é você primeiramente abrir os olhos, não temer nenhuma perca e simplesmente fazer o que quiser fazer, claro que sempre respeitando, mas, sem deixar de ser feliz, sem deixar de ver as pessoas que você ama!

Afinal, geralmente essas pessoas que fazem isso são pessoas que são cheias de brigas, os amigos já se afastaram e querem te levar pelo mesmo caminho!

Mas, se você decide fazer tudo que sempre quis fazer, pode ter certeza que essa pessoa irá mudar, por bem ou por mal ela muda, mas, primeiramente você que deve mudar!

https://www.agenciamaisvoce.com/voce-tem-inseguranca-com-novos-relacionamentos/