Empréstimo Consignado: Caixa Econômica Federal

Na maioria das vezes, diante as condições que vivemos, precisamos de um apoio financeiro para conseguir acertar nossas dívidas e em algumas ocasiões realizar sonhos desejados, que tenham precisão financeira, e nestes casos entra como alternativa o Empréstimo. 



O empréstimo é uma das opções mais utilizadas pela maioria das pessoas, já que é um dinheiro emprestado, que pode ser pago um pouco mais adiante, o que facilita suas dívidas naquele determinado momento. 

Contudo, pode ser também um grande vilão, já que se não for feito da maneira correta e na agência apropriada, tem grandes chances de se tornar um problema ainda maior. 

Visando isso, neste artigo vou te apresentar o Empréstimo Consignado da Caixa Econômica Federal, o qual traz diversos benefícios e uma das melhores opções entre a maioria das pessoas. 

  • Veja também:

O que é um Empréstimo Consignado? 

O empréstimo consignado, é aquele que você empresta do Banco, seguindo o valor que solicita e a aprovação da agência, e após a contratação, suas parcelas são descontadas automaticamente no salário da conta corrente. 

Quando for disponibilizado a aprovação para pagamento das parcelas, o salário debitado em sua conta é descontado a parcela do empréstimo. 

Como funciona o Empréstimo Consignado? 

O empréstimo consignado da Caixa, requer alguns requisitos:

  • Ser cliente Caixa 
  • Ter Conta Corrente ou Poupança na Caixa 
  • Ser cliente com nome e CPF limpos 
  • Ter crédito pessoal aprovado 

Além disso, o empréstimo Caixa oferece uma opção ainda mais benéfica, sendo:

  • Consignado INSS

Onde os aposentados e pensionistas ao realizarem um empréstimo recebem um desconto na taxa de juros, conseguindo assim, ao ser descontado mensalmente a parcela do salário benefício, ter um rendimento maior. 

Por que fazer o Empréstimo Consignado? 

Se você está à procura de um empréstimo, garanto que essa é a melhor opção, pois na maioria dos casos quem procura por um, está em dívidas, e o empréstimo se não feito com consciência, pode acarretar em mais um problema financeiro a sua vida. 

Por este motivo, o empréstimo consignado se torna uma ótima opção, já que ele desconta a parcela de sua conta assim que seu salário é debitado, desta forma não corre o risco de você se esquecer ou atrasar o pagamento, não acarretando em juros ou multas. 

Além disso, traz as vantagens:

  • Você pode antecipar a parcela quando desejar 
  • É feito e aprovado de forma ágil, pois você ser um cliente Caixa já acarreta em pontos positivos 
  • O empréstimo é feito em cima de seu salário, o que acontece de não ser um valor abusivo do que pode pagar, não passando de 35% do seu salário 
  • Não é necessário avalista, é feito contrato direto com a Caixa 

Como solicitar?

Veja o passo a passo para solicitação e contratação:

  1. Vá até uma agência Caixa Econômica Federal e simule seu empréstimo 
  1. Leve os documentos exigidos para análise de crédito 
  1. Realize o contrato e esteja de acordo com todas exigências 
  1. O crédito é liberado assim que aprovado, e você já pode utilizá-lo 
  1. O pagamento acontece de forma contratual, ou seja, conforme e no período que foi combinado no ato do contrato, sendo descontado de sua folha de pagamento

Lembre-se que se não for possível ir a uma agência Caixa Econômica, procure os serviços de atendimento no site.



Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: