E se todos enxergassem a natureza com respeito?

Você já parou para pensar que a natureza faz parte integral da gente? Já percebeu o quanto somos privilegiados por estar presente em natureza o tempo inteiro?

É estranho pensar sobre isso, mas, aqui iremos fazer uma reflexão, sobre o que as pessoas achariam de mudar a consciência e pensar que ela é parte de nós!

Dessa forma, toda árvore que cai é um pulmão que para de funcionar!

Todo animal que morre é uma família que acaba de perder seu filho! Tudo é natureza, a única diferença nossa da dela, é que a gente não tem consciência do que estamos fazendo com nós mesmos!

Mas… E se todos a enxergassem como sua ancestral familiar?

1º – Somos feitos de água

Tudo que contem água, contém vida, e nós, seres da natureza que somos, somos completamente feitos de água, praticamente quase nosso corpo inteiro é composto por esse liquido sagrado!

Nosso sangue contém ferro, ferro também é natural, se tem código mais perfeito do que esse eu desconheço!

Na falta de água ficamos sem ar, nosso corpo enfraquece!

Somos iguais a uma planta, que precisa diariamente ser regada, para poder nutrir, e além da água necessitamos também do sol! Assim como todas as flores!

2º – Nossa roupa é a natureza

Já percebeu que tudo que nós vestimos é feito pela natureza? O sapato que vestimos vem do couro de um animal, a camisa que vestimos vem da lã!

Somos feitos inteiros por natureza, e exteriormente a natureza é que nos cobre também!

Infinitamente a natureza nos pertencem, basta, simplesmente a gente ter sensibilidade de observar essas questões!

3º – Casa é natureza

Toda a estrutura de uma casa é composta por natureza, desde as pedras, até a madeira da porta, os pisos, o cimento, o aço da enxada, tudo que está envolvido na construção de uma casa é feito por coisas naturais!

Dessa forma fica um tanto quanto fácil dizer que moramos quase em uma “floresta”! Seria bom se a gente se apropriasse da natureza viva, mas, infelizmente, não conseguimos sentir tanta “paz” na cidade, porque toda sua estrutura está morta!

4º – Pessoas felizes vivem na natureza!

Quando uma pessoa está muito triste, é indicado que ela tome um banho de cachoeira, que tome sol, que ande descalço pela grama ou pela terra, essas coisas são relaxantes!

Já percebeu que as pessoas que vivem no sitio tem um ritmo diferente das pessoas que moram na cidade? As pessoas do sitio parecem ser mais solidarias, mais cuidadosas com o mundo!

Entretanto, são pessoas que observam mais, sabem corretamente as estações do ano, as arvores que irão dar frutos!

Contudo, sabem quando a seca chega, admiram os animais que encontram passeando, além de manter um contato diário com a natureza!

5º – Sobre os instrumentos!

Ninguém consegue explicar a música, de onde vem tanta beleza, uma sonoridade que tem um poder gigante, poder de fazer uma pessoa chorar e rir ao mesmo tempo!

Mas, refletindo, esse poder só pode vir de alguma coisa mais poderosa do que a música a “natureza”, os violões são feitos de madeiras, ferro e ossos, as cordas de nylon, todos esses elementos fazem parte de tudo que é natural!

Portanto, aqui deixaremos de reflexão, uma missão quase que mundial, a natureza é cada um de nós, ela é um dos Deuses supremos da terra!

https://www.agenciamaisvoce.com/horta-na-escola-quais-beneficios-para-a-crianca/