Dicas uteis para economizar com a alimentação e transporte

Tudo que podemos estar economizando em nossas vidas é muito importante para a nossa vida financeira se manter saudável, e hoje quero apresentar para vocês a importância de estar gastando com a alimentação e o transporte para o caso de vocês que precisam gastar com isso diariamente.

Portanto fique atento as dicas que estarei passando, para que dessa forma você possa estar fazendo uma economia ainda maior em suas despesas de forma que seja possível, você estar utilizando o dinheiro para realizar até os seus sonhos, mesmo porque o dinheiro gasto como alimentação é um dos maiores em nossa renda.

As dicas irão te ajudar a gastar seu dinheiro de forma consciente, no entanto é preciso que você sempre venha colocando em pratica as dicas mencionadas para que dessa forma vocês possam estar vendo bons resultados e por fim tendo um gasto bem menor e uma economia incrível em seu dia-a-dia.

Portanto fique agora com as dicas de como economizar na alimentação e no seu transporte, sendo assim me acompanhe e comece a utilizar as dicas em sua vida:

Alimentação

Alimentação

A alimentação nos dias de hoje é o que mais pesa no bolso dos consumidores, isso porque ninguém pode deixar de comer, afinal é necessário para a nossa sobrevivência. No entanto costumamos jogar a culpa na crise o valor que as nossas compras tendem a ficar, de fato, isso atrapalha muito, no entanto a culpa do gasto exponencial é muitas vezes nossa e por esse motivo é fundamental que estejamos sabendo controlar os nossos gastos para que não nos atrapalhe financeiramente.

Em nossas idas ao mercado é bem comum que gastemos muito mais do que é realmente necessário e por esse motivo é importante que você esteja fazendo as seguintes coisas ao ir no mercado realizar suas compras:

Vá alimentado

É uma das coisas que pesa no bolso e ninguém percebe, pois sempre que vamos ao mercado com fome tendemos gastar muito mais que o normal. Gastamos não só porque vamos comprar algo para nos alimentar lá, mas sim ao comprar produtos desnecessários. Ao ir no mercado com fome, é bem provável que você pense com a barriga ao invés de pensar com a cabeça, isso porque com fome há a tendência de querer comer qualquer coisa que se vê pela frente e com isso qualquer coisa vai parecer necessário levar.

Faça uma lista

lista

Outra coisa que é fundamental para estar levando em um mercado é sem dúvidas as listinhas, pois além de você ter uma economia gigante de dinheiro pois você estará sendo objetivo ao seguir a lista, você ainda fará suas compras ainda mais rápido, pois não perderá tempo pensando em que precisa comprar e por isso além de economizar dinheiro ainda economizará tempo.

Transporte

transporte

Outra coisa que tende a pesar muito no bolso é o transporte, isso porque as viagens para lá e para cá com o carro pode fazer com que você tenha gastos impressionantes que podem te levar a desequilibrar a suas finanças, portanto é importante ficar de olho nesse gasto também, portanto sigas as dicas:

Evite viagens desnecessárias

É importante que você evite viagens desnecessárias com o seu veículo, isso porque você pode estar economizando muito com isso, e dessa forma é claro evitando gastos que podem te atrapalhar muito no final do mês. Portanto ao invés de estar voltando para a casa todos os dias no almoço, você pode estar levando marmita no trabalho, e fazer apenas 2 viagens ao invés de 4.

Procure os melhores preços e não deixe para abastecer de última hora

transporte

É importante que você saiba os melhores postos de combustível para estar enchendo o tanque pois a economia pode ser bem maior que a esperada, e por esse motivo é que você não pode ter medo de pesquisar preços por aí. Outra dica importante é que você nunca saia com a gasolina abaixo, isso porque você pode ter que estar gastando fortunas com gasolina em postos que cobram muito caro. Tipo aqueles que ficam nas estradas.

Contudo é importante que você esteja sempre se preocupando em anotar e calcular seus gastos, para que dessa forma não venha te descontrolar financeiramente e ainda fazer com que você entre no vermelho devido a alimentação e transporte.

Por fim, não deixe de estar comentando sobre o post e também deixando sugestões para novos artigos, para que dessa forma o blog sempre possa estar crescendo em conteúdo de qualidade.

Confira também: É possível juntar 100% do salário no ano de 2020? Veja as possibilidades!

https://www.agenciamaisvoce.com/voce-sabe-o-quanto-gasta-com-cafe/