Dicas para uma viagem econômica e proveitosa

Viagem econômica

Viagem econômica

Viajar é uma das coisas mais gostosas de se fazer, principalmente quando fazemos um belo tour e ainda gastamos pouco com isso, por esse motivo é que você deve estar seguindo algumas dessas dicas importantes para estar realizando uma linda viagem econômica e proveitosa.

Quando se trata de viagem, logo nos vem grandes emoções, alegrias e ansiedades. No entanto, aquele frio na barriga chega quando pensamos apenas nos valores passagens, hospedagem, alimentação, entre outras coisas que acabamos por gastar em viagens.

Portanto eu decido separar dicas importantíssimas para quem deseja gastar menos e ainda aproveitar o máximo da viagem.

Falando em aproveitar, o que faz uma pessoa acabar gastando mais do que deve é justamente pelo fato de que em uma viagem a pessoa não se importa com as consequências, ela quer simplesmente aproveitar.

praia

No entanto, nem sempre é possível aproveitar uma viagem apenas comprando tudo o que vê pela frente.

Isso porque, muitas das vezes as coisas que estamos fazendo e gastando, não é nada mais diferente do que já estamos acostumados, é como ir em um restaurante brasileiro, estando viajando pela Itália.

É claro que o gosto pode não bater com seu paladar, mas somente utilizei como um exemplo.

Por fim veja as dicas que separei para você, e entenda como é possível aproveitar uma viagem gastando pouco por isso e aproveitando ao máximo. Segue abaixo:

Dicas para ter uma boa viagem

duas amigas

É muito importante estar atento em algumas dicas para que dessa forma você consiga observar onde tem sido o seu erro e tentar concertar na próxima viagem que pretende realizar, portanto fique atento e comece a fazer uma listinha de tudo que aprender:

Passagens aéreas

Passagens aéreas

É importante estar pesquisando bem o site que pretende comprar as passagens aéreas para não ter problemas na hora de embarcar. É importante estar atento a tudo, preço, taxas e outros adicionais como o seguro de viagem que é muito importante, porém eles cobram muitas taxas escondidas.

Portanto analise bem aonde pretende comprar suas passagens e não se esqueça de se informar mais sobre a procedência do site que está comprando as passagens aéreas ou até mesmo de ônibus para o caso de viagens pelo Brasil.

Pesquise mais sobre o clima

clima

O clima do lugar é muito importante, pois se você tiver que comprar roupa, ainda mais em um lugar turístico, você não pode nem pensar em comprar roupas de última hora.

Pois além de bem caro é um gasto desnecessário que estará fazendo, pois é possível calcular bem antes de partir para a viagem.

Neste caso as roupas já estarão certas para o clima, é importante que pelo uma muda de roupa seja para os dois climas, calor e frio. Então não lote a mala e deixe espaço para o que importa.

Selecione o melhor lugar para a alimentação

Alimentação

Enquanto estiver lá, procure lugares baratos e que mostre bem a qualidade da culinária, é possível estar fazendo isso na própria internet ou para pessoas locais mesmo.

Somente não cometa o erro de sair para qualquer lugar e gastar horrores com lugares que cobram até mais caro de turistas por saberem que os mesmos são leigos por lá.

Hospedagem 

Hospedagem

Pode parecer mais caro escolher um hotel no qual está mais próximo dos pontos turísticos que pretende visitar. No entanto isso está incorreto, pois em questão de tempo e dinheiro, estar próximo dos locais sai muito mais em conta do que estar longe e ter que realizar um grande trajeto para chegar aonde pretende.

Portanto pesquise bem os hotéis e avalie qual deles compensa mais para estar se hospedando e faça um bom negócio econômico para você gastar menos em sua viagem.

Transporte

Transporte

O transporte em outros lugares, possui uma variação grande de preço e por esse motivo é que se deve estar sempre pesquisando qual é a melhor maneira de usar o transporte naquele lugar, analise se é de ônibus, Uber, taxi, metrô entre outros meios que sejam em conta e que te levem no mesmo lugar.

Evite sair com todo o seu dinheiro em carteira para fazer uma viagem

carteira com dinheiro

O consumo nos leva a comprar coisas que encontramos até mesmo na cidade onde moramos e não é novidade nenhuma.

Por esse motivo é importante que você não saia com tudo o que tem e faça compras de coisas que realmente é uma recordação do lugar, não que você possa encontrar em qualquer lojinha.

Aprecie os passeios sem gastar muito

paisagens

Pode parecer estranho, mas nada te impede de levar lanches prontos para os pontos turísticos ao invés de comer por restaurantes que são supercaros por estarem nas proximidades desses pontos.

Portando, vá ao mercado, faça compras e crie seu próprio lanche, que além de mais barato você também estará aproveitando o local.

Por fim essas foram as dicas que podem fazer você economizar muito dinheiro com as viagens tanto para fora do país como tanto aqui mesmo no Brasil.

Portanto, comece a pesquisar tudo o que for necessário para evitar o gasto desnecessário com o dinheiro que você pode estar economizando muito e sem abrir mão do aproveitamento da viagem.

https://www.agenciamaisvoce.com/destinos-pela-inglaterra-faca-uma-viagem-incrivel/