Dicas para fazer arroz soltinho

Se você faz parte da parcela de pessoas que não sabem fazer um arroz soltinho, saiba que seus problemas serão resolvidos com algumas dicas que separei para você e que eu mesmo testei sua eficácia. Portanto não deixe de acompanhar o artigo que vai revolucionar a sua vida na cozinha!

Saber cozinhar é de fato uma coisa muito importante, apesar de existir inúmeras maneiras de comer bem sem precisar cozinhar, o ato em si é fundamental para que possamos ser independentes e também é uma maneira de gastar menos com a alimentação, que quando comprada pronta vem horrores mais caro.

O arroz é o complemento mais utilizado em nossa alimentação e o que deixa muitas pessoas frustradas é o fato de não saber prepara-lo da maneira correta, que é ele bem soltinho e não empapado como muitas pessoas costumam deixar. Pensando em você eu decidi compartilhar as dicas de como preparar um arroz delicioso e soltinho, portanto acompanhe comigo:

arroz branco

Escolha bem o arroz

A primeira dica que lhe dou é sem dúvidas para escolher bem o arroz na prateleira do mercado, isso porque muitas marcas de arroz não são tão boas para o nosso processo de cozimento convencional, podendo ser mais quebradiços e de qualidade bastante ruim.

Portanto compensa comprar um arroz com alguns centavos mais caros do que comprar um que além de não ser bom, também não vai render como um fica soltinho. Pensando dessa forma fica claro perceber como o barato sai caro muitas vezes.

Tampe a panela do arroz

arroz

O arroz é um cereal que cozinha relativamente rápido e não precisa estar em uma temperatura muito alta para ter um cozimento efetivo. O erro de muitas pessoas é acreditar que o arroz quando está com um aspecto de ‘’duro’’ necessita de mais água e mais tempo no fogo. No entanto quando o arroz estiver nesse ponto mesmo depois de ter secado a sua água, é importante que desligue o fogo e tampe a panela. Deixe alguns minutos e depois veja como terminou de cozinhar somente com o calor de dentro da panela.

Coloque as medidas do arroz corretamente

Coloque as medidas do arroz corretamente

A terceira dica que lhe dou é para colocar as medidas corretas. Para pessoas mais experientes não é difícil conseguir fazer isso a ‘’olho’’, mas para quem está começando é correto ter uma medida na qual se basear. Utilize sempre a medida e o dobro de água, por exemplo se você for fazer uma xícara de arroz, você utilizará duas de água. Com essas medidas vai ser bem difícil de conseguir errar no preparo do arroz.

Cuide enquanto a panela estiver ligada

arroz

É importante ficar atento ao seu arroz, e saber o momento certo para abaixar o fogo. Assim que colocar no fogo é importante que você o deixe com meia tampa, para que o processo de cozimento seja um pouco mais lento. Quando a água dele começar a secar por completo é a hora de abaixar o fogo no ultimo e depois tampar a panela por completo. Deixe em fogo baixo, até que ele esteja completamente sem água.

Há também uma série de outras maneiras de prepara-lo de modo que ele fique solto, no entanto as dicas dadas acima são as mais simples possíveis e são muito confiáveis. Já vi receitas que diziam para colocar vinagre, um fio de óleo e até mesmo fazer um choque térmico no alimento. Mas não posso comprovar sua eficácia afinal eu não testei, portanto, as que foram dadas é porque testei e comprovei.

Contudo essas foram as dicas para que você faça um arroz incrível e que você consiga até mesmo ajudar aquele amigo que está morando sozinho e que não sabe nem fritar um ovo. Portanto não deixe de testar os métodos ai em sua casa e aprovar as dicas dadas aqui.

Confira também: Comprar ou fazer a própria comida, qual é mais vantajoso?

https://www.agenciamaisvoce.com/dieta-paleolitica-para-a-saude/