fbpx

DICAS Para Conquistar a Maturidade EMOCIONAL!

Maturidade emocional é uma importante ferramenta que o ser humano pode desenvolver ao decorrer dos anos! Essa qualidade podemos desenvolver por observações e também por vivencias!

Se você é uma pessoa bastante observadora você irá conseguir desenvolver muito sua maturidade emocional!

O que muitas pessoas confundem, é que quando você atinge uma maturidade emocional, sendo assim, você não deixa de ter sentimentos, de ter tristeza ou coisa do tipo, você simplesmente aprende a lidar melhor com muitas situações que antigamente você não sabia lidar!

Confira agora algumas dicas para você estar desenvolvendo sua maturidade emocional!

1º – A tristeza é uma grande professora de maturidade emocional!

É na tristeza em que aprendemos muitas coisas em nossas vidas, ela faz com que a gente perca qualquer orgulho dentro de nós! E com isso aprendemos muitas coisas!

Só o fato da gente ficar com a autoestima baixa, faz com que a gente tenha mais “humildade” de perceber que não somos tão fortes quanto pensamentos e que é necessário ter em nossas vidas outras pessoas!

Contudo, isso faz com que a gente fique com uma maturidade elevada, além de moldar nosso caráter e nos tornarmos uma pessoa melhor!

2º – Atitudes alheias podem fazer você ter mais maturidade emocional!

As atitudes alheias pode ser uma grande escola para você se você é um bom observador, você consegue aprender muitas coisas com essas pessoas!

Sejam atitudes boas ou ruins, sendo assim, as boas nós manteremos para nós, e as ruins a gente aprende a não fazer igual!

Assim, um bom observador tem o dom de aprender sem sentir “dor”, você não precisa aprender na pratica, você simplesmente observa melhor todas as coisas a seu redor!

3º – Aprenda com as pessoas “difíceis”

As pessoas difíceis podem ser para você um tanto quanto “insuportáveis”, mas, saiba que com elas você pode aprender muitas coisas!

A cada atitude ruim que ela fizer, se coloque no lugar dela, assim, você com certeza verá que essas atitudes praticadas por ela, são atitudes que você não deve fazer com ninguém!

Dessa forma, você ao enfrentar uma situação parecida com a dela, sabe dizer palavras melhores e tratar melhor as pessoas ao seu redor!

4º – Não repita o processo, a mudança é necessária!

Quando aprendemos algo é necessário que a gente aprenda a lição e não caímos no erro de repetir novamente os mesmos erros!

Portanto, se a gente não se prevenir e fazer uma mudança em nossas vidas todo o sofrimento pode retornar!

Contudo, por esse motivo é que é recomendado que quando uma pessoa está com depressão é necessário que ela mude alguns hábitos, mude completamente sua rotina, sua forma de se alimentar! Afinal, isso faz com que você não caia no perigo de repetir todas as coisas novamente e consequentemente voltar a ter depressão!

Quando a gente muda, todas as coisas mudam, sendo assim, a mudança é uma dádiva, sempre que possível, mude!

5º – Tenha mais disciplina com seus sentimentos, desenvolver maturidade emocional requer responsabilidades!

Ter responsabilidade com nossos sentimentos é algo fundamental, afinal, tudo que a gente precisa é se respeitar! Portanto, se você não está bem para sair, conhecer uma pessoa nova, não vá, comece a se respeitar!

Contudo, você não precisa ir nos lugares que não queira ir, não precisa fazer coisas que você não queira! Contudo, você simplesmente deve sentir e fazer coisas que você realmente sabe que é melhor para você!

Portanto, faça somente coisas que alegram seu coração, elevem sua autoestima, aprenda a dizer “não”, isso é libertador, comece a se libertar, tire todas as suas armaduras! Comece a sorrir mais para a vida, a vida é rara e acaba em 1 milésimo!

Aprender com Pessoas RUINS é melhor – Você sabia? Veja os MOTIVOS!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: