fbpx

DICAS – Aprenda VIOLÃO RAPIDAMENTE!

Muitas pessoas acreditam que para tocar bem violão você precisa estudar 10 anos ou possuem uma ideia de que violão é algo que se aprende em duas semanas facilmente!

Devemos ser claros, afinal, se você quer tocar em rodas de amigos, junto da família, nos churrascos, não é tanto tempo assim e nem tão pouco tempo!

Diríamos que se você se dedicar com 6 meses de treinamento excessivo, você consegue tocar o churrasco inteiro!

Lembrando que aqui, você encontrará dicas valiosas, dicas de uma pessoa que toca violão, portanto, confie e execute todas essas dicas!

Adquira um violão bom

Muitas pessoas não sabem, mas, o instrumento pode desanimar na aprendizagem, pode parecer estranho falar isso.

Mas, ao longo dos anos você vai perceber que o instrumento não é simplesmente um instrumento, ele tem personalidade, isso mesmo – Personalidade!

Quando estamos aprendendo, se a gente possui um violão ruim, consequentemente ao executar acordes corretamente, o som do violão não irá sair legal.

Com certeza, você vai ficar desanimado de aprender, pensando que seus resultados de todo o esforço não estão vindo!

Portanto, se tiver a possibilidade de adquirir um violão bom e de preferência com cordas de nylon (para não doer tanto os dedos de início) – você já vai estar à frente de muitas pessoas!

Estude violão com frequência e constância

Acredito que violão não é 100% dom, é dedicação! Assim como em tudo na vida, o ser humano é capaz de dominar as melhores técnicas e ser a melhor pessoa naquilo que ama, através de seu próprio esforço!

Não é diferente quando estamos aprendendo a tocar violão!

Tocar violão requer muitas horas diárias de estudo, de prática! Imagine que o “violão” é um jogo de vídeo game, difícil!

A primeira fase é completamente difícil, conforme você vai pegando as “manhas” do jogo, o jogo vai ficando fácil!

O violão é exatamente assim, no começo tudo é completamente difícil, muitos acordes, notas, batidas, músicas, ansiedade, dores nos dedos, pestanas, dedos duros entre tantos outros desafios!

Depois, que todos os desafios foram superados, você começa a conseguir se destacar mais, tudo passa a fazer sentido, nesse momento você consegue aprender “sozinho”, descobrindo as coisas a cada dia que passa!

Se espelhe em músicos bons!

Dicas importantíssima, sabe aquele amigo que toca muito? Passe a admirá-lo, ande com ele, veja quais são as músicas que ele escuta, escute ele!

Sabe a frase “Digas com quem andas, que eu direi quem tu es”? Pois é, é exatamente isso, muitos músicos famosos, se espelharam em outros músicos famosos!

Isso é referência! Assim como um empresário de sucesso se espelha em outros empresários de sucesso, o musico bom, deve se espelha em músicos melhores ainda!

Essa dica pode parecer simples, mas, acredite, isso faz uma diferencia gigante na sua carreira! Quando se tem referências você adquire uma bagagem completamente grande em sua vida!

Aprenda a ouvir o instrumento – Eduque seu ouvido!

Tocar um instrumento não é simplesmente pegar um pedaço de maneira com cordas e
“meter a mão” como se estivesse em uma briga!

O instrumento sente, é algo mágico, como dizia o “Seu Madruga” – Trate o violão como se fosse a mulher da sua vida!

É exatamente assim, ao tocar o violão, sinta se ele não está desafinado, tente fazer as notas com o maior cuidado para que saia um som agradável!

Jamais deixe seu instrumento no Sol quente, não bata com força nas cordas, limpe-o constantemente, tenha um carinho especial por ele!

Para tocar violão bem, escute diversos estilos musicais!

Dica importante! Não tenha preconceito com estilos musicais! O que difere o musico bom do musico ruim é o seu “ouvido musical”!

Geralmente o musico que possui preconceitos musicais, tem dificuldades de executar batidas, solos entre tantas coisas que somente uma bagagem musical pode oferecer ao musico!

Já o musico que bebe de todas as fontes, consegue tocar o que pedirem, assim, consequentemente ele tem uma admiração maior por todos!

Mas, cuidado com sua identidade, toque de tudo, mas, não perca sua identidade musical nunca!

Boa sorte em seus estudos! Espero que as dicas sejam essenciais em sua vida e em sua carreira musical!

Escreva seus sentimentos, se acalme e aproveite até parar fazer COMPOSIÇÕES!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: