Detox facial: solução caseira para a pele

Venha conhecer o detox facial que ajuda a eliminar as toxinas da pele, contribuindo com a nutrição e remoção de cravos e espinhas.

No entanto, é muito difícil hoje em dia tomar conta de tudo, sendo responsável por trabalho, casa, filhos, pets entre outros milhares de coisas que precisamos encaixar em apenas 24h.      

Quando se trata da nossa pele também, isso porque são tantas coisas para lidar que a quando sobra tempo para cuidarmos de nós mesmos acaba que só pensamos em uma coisa: Descansar!

No entanto, você já pensou em descansar enquanto faz aquela limpeza na pele? Imagine só um Detox facial, ultrarrápido e que você pode deixar um bom tempo no seu rosto enquanto descansa? Se você ainda não conhece uma maneira de descansar enquanto se cuida, deixe-me te apresentar essa receitinha poderosa que vai revolucionar o seu tratamento de pele caseiro.

Detox facial

Se você já é um fã nato de detox para secar a barriga ou aqueles para desintoxicar o fígado, certamente vai amar a receitinha que irá remover as toxinas do seu rosto, com apenas alguns ingredientes que você pode estar encontrando em sua casa mesmo. Legal né?

Assim, como o nosso organismo, a nossa pele recebe diariamente doses e doses de toxinas, que naturalmente são removidas da nossa pele.

Porém, como tudo em que podemos acelerar o processo é melhor, foi descoberto uma receita caseira de detox facial que promete remover todas as toxinas do rosto, proporcionando uma melhora relativa na saúde da pele.

Essas toxinas basicamente são: poeira, vento, poluição de automóveis, dentre outros milhares de coisas que infelizmente não conseguimos bloquear e proteger o nosso rosto.

Por esse motivo, de vez em quando é bom dar aquela moral e fazer aquela faxina em nossa pele.

Lembrete importante

É muito importante você se lembrar que não adianta limpar por fora e por dentro não cuidar.

O que eu quero dizer com isso é que, além de um ótimo detox facial, são necessárias umas mudanças em sua rotina alimentar, pois elas influenciam e muito na hora de conquistarmos aquela pele dos sonhos.

Além, usar produtos de baixa qualidade em sua pele pode piorar ainda mais o aspecto que ela possui e por esse motivo é que você deve conquistar seu cartão de crédito Nubank sem anuidade para estar parcelando suas compras de produtos de beleza e ainda ganhando descontos.

Drenagem linfática antes do detox facial

Antes de aplicar o detox facial, é muito importante que você faça a evacuação dos linfonodos, para auxiliar o fluxo sanguíneo e linfático, favorecendo a nutrição celular e tecidual da pele.

Quando fazemos essa massagem, conseguimos fazer com que o liquido concentrado nas células seja evacuado, fazendo com que as toxinas sejam eliminadas rapidamente.

Se você deseja aprender como fazer essa massagem, assista o vídeo abaixo da esteticista Patrícia Elias, que explicará o passo a passo de como fazer isso.

faça uma drenagem linfática antes de aplicar o seu Detox facial

Depois de feita a massagem, está na hora de preparar o seu detox facial que promoverá a limpeza da sua pele, portanto, segue abaixo:

Primeiramente, prepare um envelope de chá verde em 30ml de água quente, aguarde alguns minutos até que a infusão esteja completa.

O chá verde possui muitos nutrientes favoráveis para a saúde da nossa pele, como por exemplo; ação anti-inflamatória, desintoxicantes e ainda ajuda a eliminar os radicais livres.

Em seguida, adicione em um processador alguns pedaços de maçã (sem casca), gengibre e pepino para auxiliar em todo o processo de limpeza, hidratação, desintoxicação, limpeza dos poros prevenindo a acne.

Por fim, coe a mistura e reserve até a sua pele estar preparada para receber o detox. Veja abaixo como como prepara-la corretamente.

Preparar a pele

É fundamental, que antes da aplicação você esteja limpando a sua pele com um sabonete próprio, em seguida utilize soro fisiológico para tonifica-la.

De preferência no período da noite, passe o detox com o auxílio de um algodão em seu rosto, pescoço e colo.

Fique com a mistura em seu rosto, sem medo de ser feliz e durma à vontade.

Isso porque o mais legal da receita é que ela basicamente pode ser mantida no rosto até o dia seguinte, sem a necessidade de remove-la de imediato, podendo deixar para o dia seguinte. Aproveite para ler e Saiba controlar a acne no verão.