Consorcio de carro para ser Uber?

Está pensando em largar tudo e ser um Uber? Realmente esse taxi tem se popularizado cada vez mais aqui no Brasil, no entanto, será que esse trabalho lhe faz render bem? Descubra se vale a pena fazer um consorcio de carro para ser Uber.

Uber

O Uber é uma empresa multinacional americana que foi desenvolvida no ano de 2009, oferecendo serviços por meio eletrônico de transporte privado. Oferece um serviço semelhante ao tradicional taxi, porém com muito mais tecnologia, pois tudo é contratado pelo smartphone e o cliente tem total transparência sobre o atendimento.

Apesar de estar no mercado a mais de 10 anos, o Uber ficou popular a pouco tempo no Brasil, e é claro muitas pessoas desejam trabalhar como ubers pois a procura tem se expandido cada vez mais, contudo ainda pairam algumas dúvidas para quem deseja trabalhar nessa área como por exemplo financiar um veículo, se isso compensa ou não, por esse motivo continue comigo que já explicarei tudo.

O taxi funciona do seguinte modo; ao invés de você pegar um carro somente para o seu uso ou somente de seus acompanhantes, com o Uber isso muda, pois, o motorista pode estar preenchendo o carro com o limite de pessoas. Os passageiros pagaram pelo quanto andaram, pois, exemplo a sua viajem ficou em 15,00 reais, mas você veio acompanhada de 3 amigos, logo será somente 5,00 reais de cada.

Consorcio de carro para Uber

Para entender se realmente compensa é necessário avaliar uma série de situações que podem estar te prejudicando, e sem dúvidas prejudicando o seu financiamento. Portanto fique comigo e entenda o porquê se deve estar pensando muito bem antes de estar disponibilizando seu nome para fazer um consorcio.

É claro que se pensarmos de maneira menos objetiva, pode ser que não seja uma má ideia, no entanto ainda há riscos que devem ser enfatizados antes de fazer qualquer coisa, como por exemplo, analisar os prós e os contras. Veja abaixo alguns desses fatores positivos e negativos:

Fatores positivos do consorcio de carro para Uber

Se você tem interesse em trabalhar como um Uber é importante ter um bom carro para tornar a experiência de seus clientes ainda melhor. Por esse motivo estar entrando em um consorcio pode não ser má ideia, mesmo por que, diferente de um financiamento por exemplo que cobra até duas vezes o valor do veículo, o consorcio pode ser uma boa ideia.

Além disso muitas concessionarias dão descontos para quem deseja trabalhar como Uber e adquirir seu carro 0 km. E o mais interessante é que muitas empresas oferecem descontos de até 20% para facilitar a compra do veículo. Além disso as parcelas são razoáveis e cabem no bolso, portanto possui esses benefícios.

Fatores negativos do consorcio de carro para Uber

No entanto apesar de parecer uma ação promissora, pode ser que não agrade tanto se considerar esses fatores que direi logo abaixo:

Banimento do Uber

O Uber é uma empresa que respeita muito a opinião de seus clientes e por esse motivo é que bane os motoristas por muito pouco. Aí você deve estar pensando, ‘’ah mas se eu não fizer nada, não tem como ser banido’’ pare para pensar que você estará trabalhando com pessoas e por esse motivo é que deve ser muito cauteloso, pois por exemplo, algum bêbado pode não ir com você e te atribuir uma baixa avaliação. Então, você provavelmente terá que cancelar o seu consorcio e até sair perdendo.

Um carro é uma família

Realmente um carro dá tanto gasto quanto uma família, por esse motivo é que ele deve ser muito bem considerado, na hora de adquirir um para trabalhar como Uber e por esse motivo que deve ser considerado gastos como: manutenção, mecânica de última hora, combustível e ainda algumas coisas que podem surgir pelo caminho.

Portanto se está considerando realmente em adquirir um veículo, lembre-se sempre de estar avaliando suas condições, pois até mesmo o ganho como Uber não é estipulado, o quanto você trabalha é o quanto de dinheiro você vai ter, portanto você terá que trabalhar o suficiente para estar bancando todos esses gastos.

Opinião sobre fazer um consorcio de carro para Uber

Na minha opinião, estar entrando em um consorcio pode não ser uma boa ideia, visto que o trabalho é inconstante e ainda não se sabe o quanto será de ganho em um mês. Contudo o bom mesmo é que se possui um carro, você esteja continuando com ele te render bem e comprar um cada vez melhor.

Portanto essas foram as considerações que você necessita saber antes de estar entrando em qualquer conta, pois somente assim será possível estar fazendo um bom negócio. Contudo não deixe de estar deixando um comentário com as suas dúvidas, pois assim que possível estarei respondendo todas.   

Voltar para casa de carro ou de Uber o que fica mais barato? Veja!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: