Cuidado para não perder dinheiro com a Black Friday

Black Friday

Parece até um sonho existir um dia destinado a ofertas, mas como você já sabe esse dia existe e costuma fazer um sucesso gigante no comercio, esse dia é conhecido como Black Friday, onde todos os comércios fazem ótimas promoções, para que as pessoas possam adquirir seus produtos com o melhor preço possível.

No entanto, as coisas não são tão bonitas como deveria ser, pois esse dia acabou por ficar conhecido como Black Fraude no Brasil de tantas falsas promoções que tem. Portanto cuidado para não perder dinheiro com a Black Friday!

A Black Friday é originalmente uma tradição norte americana, que surgiu nos Estados Unidos por volta da década de 90. Normalmente esse dia acontece logo depois do dia de ação de graças, um feriado do país. O intuito é baixar muito o preço das mercadorias para que o cliente possa estar comprando produtos que costumam ser caros à vista. Mas é claro que a tradição funciona bem nos EUA.

A fraude

No Brasil o dia de promoções começou em 2010 e desde então tem se tornado uma data em potencial de vendas nos comércios brasileiros. No entanto diferente do país de origem, no brasil essa é a época na qual se existe mais fraudes, pois os preços na realidade muitas vezes não mudam e isso faz com que muitas pessoas acabem por entrar em contas acreditando que estão fazendo um bom negócio.  

Basicamente acontece o seguinte, muitos comerciantes elevam os valores de suas mercadorias a valores absurdos, logo quando chega a Black Friday eles alteram os valores para os seus preços originais, e por fim o cliente acaba por adquirir o produto pelo valor normal de mercado acreditando que se trata de promoção.

Dicas para estar evitando cair em fraudes e perder dinheiro na Black Friday

É muito importante estar lidando bem com essa situação, e para isso é necessário que você esteja atento para não se deixar levar. Veja as dicas abaixo:

Anote os valores antes da semana da Black Friday

Anote os valores

Contudo é importante que você esteja caminhando pelo comercio e anotando os valores dos produtos que pretende adquirir com a Black Friday, analise no dia se esse preço realmente caiu ou se é apenas propaganda enganosa.

Pesquise por lugares confiáveis

Portanto esteja pesquisando por lojas confiáveis e que seguem a regra de realmente baixar os preços de produtos nesse dia e dê preferência em fazer suas compras nesses lugares para que dessa forma você possa realmente estar vendo vantagem.

Estipule um valor para ser gasto na Black Friday

Contudo é importante que antes de efetuar suas compras, você esteja estipulando um valor que você gastar na Black Friday para que você não fique sem dinheiro e também, não fique no vermelho em pleno dezembro, mês de festas e de gastos extras.

Leia atentamente a promoção

Muitas promoções acontecem apenas ao parcelar uma compra, ou seja, o valor final irá sair o mesmo se comprado à vista. Portanto não deixe de ler tudo corretamente antes de planejar as suas compras e também verifique bem antes de entrar em muitas parcelas.

Por fim aproveite a Black Friday de modo que ela te faça conquistar produtos, e não de te deixar no vermelho para o próximo mês, ou até mesmo começar o ano com parcelas para pagar do ano que já passou.

https://www.agenciamaisvoce.com/conheca-maneiras-simples-para-proteger-seus-investimentos/