Coronavírus no Brasil: cuidados a se tomar!

Em todas as mídias está se noticiando os casos da mais nova epidemia mundial, o temido Coronavírus, contudo, é necessário já pensarmos em nosso Pais e em uma suposta vinda do vírus ao Brasil, todo cuidado é necessário!

Portanto, em épocas festivas é necessário tomar um cuidado dobrado, até porque o vírus é transpassado pelas vias respiratórias, facilmente as pessoas conseguem adquirir o vírus!

Aqui iremos falar tudo sobre o Coronavírus e iremos fazer alguns alertas sobre nosso pais!

Qual é a origem do coronavírus?

Os primeiros indícios do coronavírus foi em meados de 1960, porém, non final de 2019 o vírus foi contraído por um humano através do consumo de morcego, dessa forma, a epidemia viralizou na China, devido sua facilidade de transmissão viral o vírus está começando a espalhar sobre o mundo!

As mídias estão a todo momento alertando as pessoas sobre a epidemia, sendo assim é necessário que fiquemos atentos aos indícios!

Quais são os sintomas do coronavírus?

Os sintomas mais comuns do Coronavírus é a insuficiência respiratória, febre alta, tosse, ânsia, dores de estômago, dessa forma o sistema imunológico fica totalmente frágil e a pessoa acaba vindo a óbito!

Atualmente há 494 mortes pelo vírus, o que causa bastante espanto, entretanto, os números no gráfico só aumentam e não temos previsões dos níveis populacionais de pessoas infectadas abaixarem!

Os gráficos mostram que 24.604 pessoas estão infectadas!

Se você quiser acompanhar o gráfico ao vivo, basta simplesmente acessar esse link CoronavírusAoVivo

Clicando nesse link você pode estar vendo como está a epidemia mundialmente!

Como o Coronavírus é contraído?

Facilmente o vírus pode ser contraído, contudo, isso é o que torna ele bastante preocupante e perigoso, a contaminação acontece ao cumprimentar pessoas, áreas infectadas, contato das mãos com os olhos e bocas e também pelas vias respiratórias!

A contaminação é bastante semelhante a conhecida gripe!

Portanto, tome bastante cuidado, esteja sempre higienizando as mãos, nesse momento todo cuidado é pouco!

O vírus já chegou no Brasil?

Há uma pessoa anônima localizada na cidade de Bauru – SP que supostamente está com o Coronavírus, a pessoa ficou 14 dias a trabalho na China e voltou para o Brasil!

O ministério da Saúde também deu uma nota de que 14 pessoas localizadas no estado de São Paulo provavelmente estão contaminadas pelo vírus, o caso de Bauru é o mais recente!

O Brasil ser um pais festivo, pode ser um grande problema, dessa forma, caso o vírus ganhar força em nosso pais, as pessoas deveram levar a sério, a epidemia está sendo frequentemente ameaçadora!

Ainda não temos casos em nossa fronteira o que nos causa bastante alivio, porém, sabemos que o vírus é facilmente transmissível, sabemos também quantas pessoas vem para o Brasil pelo turismo!

Como será o carnaval no Brasil?

O governo alertou as pessoas sobre o carnaval, entretanto, nada ainda foi decretado, sabemos que o carnaval é uma festa tradicional do Brasil, todo ano acontece, porém, devido a essa epidemia devemos tomar cuidados especiais!

Você que é folião, deve ter bastante cuidado, se possível evite ficar em tumultos, evite ficar em contatos interpessoais!

Cuidados especiais

Se possível use as máscaras de proteção, lave bem as mãos, esteja atento as informações midiáticas, veja jornais, acesse a internet, leia sobre, se informe, pesquise sobre essa epidemia!

Todo cuidado é pouco, o vírus pode ser facilmente transmissível, portanto, fique atento a qualquer alerta!

Para as pessoas que trabalham em locais abertos o cuidado deve ser dobrado!

Tomem cuidado com as crianças e idosos, a imunidade é delas são bem menores que a nossa o que facilita a transmissão do vírus e dificulta a recuperação dos mesmos!

A contaminação silenciosa do Coronavírus

Coronavírus é tão perigoso por seus sintomas e consequentemente a quebra da imunidade humana, mas, existe algo que é extremamente mais assustador!

A forma em que o vírus é contraído é que causa bastante espanto, o vírus demora duas semanas para demonstrar seus sintomas, ou seja, você pode estar totalmente saudável na primeira semana mesmo estando contaminado, mas, ao mesmo tempo, transmitindo o vírus as outras pessoas também!

Portanto, fique atento, se cuide e esteja bastante atualizado sobre essa epidemia!

Infelizmente os gráficos de contaminações só aumentam e não temos previsões de soluções ainda!

https://www.agenciamaisvoce.com/doenca-do-pombo-doenca-que-mata-saiba-evitar/