Concurso Público Banco do Brasil

Para trabalhar no banco do Brasil é necessário passar pelo concurso público. Isso acontece porque a empresa pertence ao órgão público. Os cargos da mesma não são de confiança, ou seja, não há como ser contratado por indicação. Saiba tudo sobre o concurso público Banco do Brasil.

O concurso público Banco do Brasil é a maneira mais “justa” para contratar funcionários. Isso porque todas as provas são iguais, com as mesmas questões, mesmo tempo. Ou seja, quanto maior a pontuação, maiores chances de ocupar o cargo disputado.

Sobre O Banco do Brasil

Banco do Brasil é o mais conhecido do país. Ele foi o primeiro banco de todo o Brasil, fundado pelo Rei D. João VI em 1808. O objetivo do mesmo era ajudar a financiar abertura de empresas no país na época Brasil Colônia. Ou seja, toda a honra por trás de ser um funcionário do Banco do Brasil também está envolvido com a história econômica do país.

Trabalhar Banco do Brasil

Para trabalhar no banco do Brasil é necessário passar pelo concurso público. Não importa a bagagem curricular, para ser contratado pelo banco é obrigatório passar pelo concurso e atingir a pontuação necessária para ser chamado.

Concurso Público Banco do Brasil

O concurso público Banco do Brasil é composto por setenta (70) questões. Normalmente dividias em nove (9) assuntos. O que é cobrado na prova é divulgado meses antes da inscrição, no edital. Mas, de acordo com o concurso mais recente os assuntos cobrados foram:

  • Raciocínio lógico
  • Língua portuguesa
  • Atualidade do mercado financeiro
  • Cultura da empresa
  • Atendimento
  • Técnicas de vendas
  • Inglês
  • Noções de informática
  • Conhecimentos bancários

Como É Concurso Público Banco do Brasil

O concurso público Banco do Brasil é composto por setenta (70) questões, estas são divididas entre os nove assuntos citados acima. A pontuação mínima de acertos é pelo menos metade da quantidade de questões, ou seja, trinta e cinco (35) acertos. O recomendado é acertar o máximo que possível para as chances serem maiores.

Concurso Publico Banco do Brasil Inscrição

No momento não há inscrição aberta para o concurso Banco do Brasil. Uma vez que aberta, o edital é divulgado em semanários e sites. É recomendado a checar diariamente o site oficial do Bando do Brasil, isso porque os editais podem ser encontrados.

Uma vez que aberta a inscrição há taxa a ser paga e data para realizar o pagamento a inscrição completa. Nos editais divulgados são todas informações, local e horário da prova, documentos necessários, quantidade de acertos etc.

Concurso Banco do Brasil Data

O concurso do Banco do Brasil costuma acontecer de dois em dois anos. A prova é composta por setenta questões e uma redação e a FUNDAÇÃO CESGRANRIO é responsável pela banca. É importante ficar atento em todos os editais, são por eles que é feita a divulgação dos concursos e ele é publicado no semanário local. É recomendado ficar atento ao site oficial Banco do Brasil para saber data de inscrições, provas etc.