Comprar imóveis é uma boa opção de investimento

Quem é que não sonha em possuir uma renda fixa mensal para contribuir com o orçamento? Pois é, muitas pessoas e por esse motivo é que as mesmas tendem a querer tanto investir em imóveis para alugar. Segundo especialistas, agora com os juros mais baixos é possível que a compra de imóveis aumente por parte de investidores. Portanto comprar imóveis é uma boa opção?

imóveis

No entanto é claro que como muitos tipos investimentos é possível travar o seu dinheiro e não é isso que deseja não é mesmo? Por esse motivo é que você deve estar atento as dicas para estar fazendo um bom negócio e tendo bons retornos, portanto segue abaixo e veja algumas dicas para você estar seguindo:

Comprar um imóvel para investir

Comprar um imóvel pode ser a garantia de uma renda para toda a sua vida, isso porque você estará alugando o imóvel, que por sinal sempre há uma grande procura. Por isso esse tipo de investimento está voltando com força no mundo dos investidores.

Cuidados antes de comprar um imóvel para investir

Tome alguns cuidados antes de sair comprando um imóvel, para que seu dinheiro não acabe ficando travado:

escolhendo o imóvel

Localização – para comprar imóveis é importante

Um fator determinante que deve ser analisado, é a localidade em que o imóvel se encontra. Isso porque quanto mais próximo de mercados, farmácias, hospitais, entre outros, o imóvel é muito mais valorizado e ainda vai ter mais clientes dispostos a alugar de você. Além de que se decidir vender depois pode conseguir até mais com o que gastou e também venderá muito mais rápido também, portanto fique de olho na localidade. 

Condomínio

Condomínio

Não deixe de analisar a taxa cobrada por condomínios que podem acabar por te afetar financeiramente. Escolha entre prédios maiores e maiores quantidades onde o condomínio tende a ser mais em conta, por fim escolha com sabedoria.

Concorrência

Evite investir em imóveis que se localizam próximo de novos imóveis, pois a concorrência pode obrigar o proprietário a fazer promoções e descontos, que no fim pode significar na redução dos lucros e por fim não ser tão lucrativo assim. Portanto opte por apartamentos que estão sozinhos em uma região.

Revender nem sempre é fácil

Comprar um imóvel com o intuito de vende-lo depois pode não ser uma ideia muito boa, pois o processo de negociação tende a ser demorado. Isso acontece porque é complicado encontrar algum comprador disposto a comprar por um valor aumentado. E que por mais que ainda faça reformas pode ainda não compensar.

https://www.agenciamaisvoce.com/saber-o-salario-do-parceiro-e-saudavel-para-as-financas-do-casal/