Entenda como é possível ter renda de mais de 300% do CDI com fintechs

O mercado de startups está a todo vapor. No seguimento das fintechs, há desde empréstimos online, cartões de créditos e até mesmo bancos digitais para facilitar ainda mais a vida das pessoas, sem contar que também há a possibilidade de fazer investimentos que as ainda não tem. Entenda como é possível ter renda de mais de 300% do CDI com fintechs.

Além de tantos benefícios, ainda é possível investir e ter 300% de CDI em uma renda fixa, sendo o equivalente a mais três vezes o retorno do tesouro Selic, e você ainda não precisa ir até bancos e corretoras.

fintechs

Primeiramente o que é uma fintech?

startups

São startups que atuam para otimizar e inovar o mercado financeiro. Seja um banco digital que livra as pessoas de ficar horas em filas em agencias bancarias, cartões de crédito sem tarifa no qual você resolve tudo via aplicativo.

Startup é jovem no mercado e traz a inovação de um modelo antigo. Não precisa ser necessariamente digital. No entanto a fintech é um produto digital o que nos dá uma melhor compreensão de seu nome que significa finanças e tecnologia.

No entanto por serem empresas digitais, não costumam ter o gasto que uma empresa tradicional e por esse motivo que se deve ao fato de que elas cobram bem menos tarifas que os outros e também oferece soluções bem mais em conta para o bolso dos clientes.

E por esse mesmo motivo é que oferecem soluções bem mais rentáveis que pagam mais que as aplicações tradicionais.

Como investir através de uma fintech?

investidor

Investir por meios de corretoras, é bem o provável que você já saiba como fazer e se não sabe é bom correr logo atrás para fazer a sua conta em uma corretora.

Contudo há diversas boas opções que podem estar te ajudando e que não cobram nada de tarifa do Tesouro Direto ou mesmo em ações. É possível abrir uma conta na hora em seu celular e há muitos investimentos que ainda nem estão disponíveis em grandes bancos.

No entanto não tem rendimentos que te dão retorno de até 300% do CDI, como os que estamos falando aqui.

Um site bom para estar procurando por investimentos é o da MatchMoney que ainda é nova no mercado. Nesse site você verá algumas opções de investimentos que possuem prazos para resgate de 3 a 36 meses, e ainda sendo possível receber tudo ao final do período combinado ou estar recebendo as parcelas mensalmente.

Contudo a diferença é que essa parcela deixa de render lucros para você, e se receber tudo no final do prazo, as parcelas continuam rendendo.

Portanto como em investimentos tradicionais, quanto maior o prazo que deixar o dinheiro parado, maior o retorno que irá receber.

Como pode render mais de três vezes o tesouro Selic?

tesouro selic

Portanto como dito anteriormente as fintechs veio para o mercado financeiro com sua estrutura muito mais leve que as empresas tradicionais, podendo trabalhar com produtos muito mais em conta para seus clientes.

Eu posso investir na fintech?

Poder até pode, no entanto se você não possui uma conta com alguma reserva emergencial, bom nem começar a investir por enquanto nesse tipo de negócio.

Isso porque esse tipo de negócio apesar de todas as garantias que possui o risco maior que o Tesouro Direto e algumas outras modalidades de investimentos, sendo esse um dos motivos de dar um rendimento maior. Contudo se pretende iniciar com essa modalidade comece aos poucos e vá analisando.

https://www.agenciamaisvoce.com/conheca-maneiras-simples-para-proteger-seus-investimentos/