Como Conseguir Visto para os Estados Unidos

Atualmente, muitas pessoas viajam aos Estados Unidos para trabalhar, estudar, fazer compras ou simplesmente para conhecer uma nova cultura. O que é preciso para viajar aos EUA? Primeiramente, você deve tirar seu Visto Americano. Se você ainda não sabe como conseguir o seu, você veio ao lugar certo!

Os Estados Unidos, muitas vezes, podem oferecer oportunidades melhores que o Brasil. Como uma educação mais eficiente, um trabalho melhor ou mesmo um currículo melhor, afinal uma indicação estrangeira é de mais peso na hora de procurar emprego. Além disso, para quem está atrás de fazer muitas compras, os EUA oferecem o melhor e mais recente da tecnologia, preços baratíssimos e uma gigantesca variedade de produtos que, às vezes, não se encontram no Brasil. Aqui você verá o passo a passo para conseguir seu Visto Americano, quanto irá custar e dicas para a entrevista.

De quais documentos vou precisar?

  • Passaporte
  • Itinerário da viagem, se você já tiver feitos os planos da viagem.
  • Datas das suas últimas viagens para os EUA, se você já tiver viajado para lá. Pode ser que também peçam seu histórico de viagens internacional dos últimos 5 anos.
  • Currículo, pois pode ser que lhe peçam informações sobre seus últimos empregos e escolas onde você estudou.

Veja estas e toda a documentação necessária aqui. Neste mesmo site, você poderá ver outras informações importantes e, inclusive, as perguntas mais frequentes (FAQs). Acesse e veja todas as informações necessárias.

Passo a Passo para Conseguir o Visto

Passo 1: Preencha o formulário DS-160 aqui. Já na página do formulário, você deve inserir sua área e o código de validação e clicar em “Start na Application”. O formulário deve ser preenchido em inglês e todas as perguntas se encontram também em inglês, contudo, ao passar o cursor do mouse por elas, será possível visualizar a tradução. Quando a página de preenchimento do formulário abrir, salve o seu “Application ID” ou imprima-o clicando em “Print Application ID”. Salve também TODAS as suas respostas ao fim de cada página, pois você precisará respondê-las novamente de modo EXATO.

Passo 2: Após preencher corretamente o formulário, você terá que agendar uma ou mais entrevistas acessando este site. Cadastre-se seguindo o passo a passo contido no próprio site. Você precisará ter em mãos a confirmação do formulário DS-160 com código de barras e o número de seu passaporte. Em alguns casos será necessário ir ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e ao Consulado e, nas renovações, será preciso ir somente ao CASV. Se este for o seu caso, você será informado pelo sistema do próprio site.

Uma dica importante é que, caso tenha que fazer duas entrevistas, você não poderá agenda-las para o mesmo dia, por isso preste atenção. A opção de agendar a entrevista para o Consulado aparece antes, mas a entrevista para o CASV deve ser feita primeiro, então atente para não escolher a opção incorreta. Agende sempre a entrevista para o Consulado após a data da entrevista para o CASV.

Será necessário, também, pagar uma taxa de solicitação do visto no valor de US$160,00 (cento e sessenta dólares) caso você vá a trabalho ou turismo.

Passo 3: Vá ao CASV conforme foi agendado, não se esqueça de levar o formulário, o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa de solicitação. Lá você terá que disponibilizar suas impressões digitais e será tirada uma foto. Não é permitido portar bolsas ou mochilas e não há local para guardar os pertences dentro do prédio. Deixe seus pertences em casa, no carro, com alguém fora do recinto ou em guarda-volumes privados.

Passo 4: No dia marcado, vá até o Consulado ou à Embaixada, portando seu passaporte e a confirmação do formulário DS-160.

Não perca tempo, solicite seu Visto Americano agora mesmo!

 Temos também vagas disponíveis na empresa Oi e Haven 

Alguma dúvida? Comente aqui embaixo!   Responderemos assim que possível. 

Crie agora mesmo um Currículo Profissional Grátis, muito fácil e rápido. É disponibilizado uma área para cadastrar seu currículo e aumentar suas chances de conseguir uma vaga de emprego. Não perca tempo!