Conseguir empréstimo sem nenhuma complicação

Ao analisar o orçamento, antes de optar por adquirir um empréstimo, é importante, pois você pode verificar todas as condições da sua vida financeira, antes de contratar. Pois bem, muitas pessoas querem contratar crédito, mas sem nenhuma pesquisa e analise antes disso. Isto é bastante ruim, visto que você pode contrair uma dívida e entrar no vermelho de vez.

Então, o melhor a fazer é se concentrar primeiro no corte de gastos antes de pensar na adesão de qualquer serviço de crédito. Em certos casos, pode compensar avaliar o crédito com custos fixos, pois são menos pesados para o orçamento.  

Preste atenção nas condições

Primeiramente, para emprestar dinheiro a preço justo, temos que tomar algumas decisões importantes. Isto é, analisar quais empresa são adequadas para trabalhar, além disso ter ciência da taxa de juros e as demais taxas que estaremos pagando na negociação.   

Contudo, ao conseguir um bom negócio devemos antes também ter bastante paciência no fechamento. Ou seja, antes de apertarmos as mãos tomar bastante cuidado. No entanto, lembre-se que há nesse mercado muitas empresas, bancos, empresas online e pequenas financeiras.  Você deve optar por aquela que te dará mais ofertas, descontos e promoções.

Os receios devem existir

Existem algumas pessoas que tem receio, porém isso é bastante normal. Embora, fazer um empréstimo seja simples, devemos ter todos esses cuidados antes de contratar. Conforme já dissemos, não saia fazendo qualquer negócio antes de se informar bem. Atualmente existe um mercado cheio de ofertas, mas pouco tempo de serviço.

Porquanto estão ofertando crédito e vantagens consideráveis, portanto é bom ficar esperto antes de aceitar qualquer negócio. É normal ter receios, então aqui vai algumas dicas antes da contratação. 

Avaliar qual é o melhor negócio 

Muitas pessoas não acham tão simples contratar um empréstimo, como já dissemos por receios, medos e também por desconhecerem as informações. Portanto, encontre uma empresa que disponibilize todas as informações possíveis, para sua tranquilidade.

O consumidor deve em primeiro lugar ser prudente e ter cautela, então vá com calma e dê passos curtos, pois é importante se tratando de dinheiro. Faça uma avaliação, compare os preços, as taxas, as vantagens e faça a soma das parcelas para não ser pego de surpresa no futuro.  

Siga todos os passos até chegar a contratação

Seguir alguns passos são essenciais, pois uma analise bem feita fará com que gaste menos. É de suma importância saber quais serão as vantagens e reconhecer todos os os perigos gerados ao emprestar grana de qualquer banco.

Sendo assim, pense antes de fazer o contrato leia as condições e analise as taxas. Todavia um empréstimo é sempre bom, mas quando ajuda no orçamento. Anote suas contas a pagar, contas a longo e curto praso e coloque tudo no papel. Agora sim, chegou a hora de conhecer as empresas que oferecem esse serviço de crédito.

Alguns passos importantes

  1. Faça a simulação do empréstimo que pretende contratar, pois fazendo desse modo terá total controle das despesas, taxas e condições.
  2. Escolha o empréstimo que te dará maior custo-benefício: Analise as condições e verifique quais as empresas que te dará mais vantagens e benefícios.
  3. Escolha a forma de pagamento: Pensar sobre isso é muito importante, visto que as vezes algumas pessoas comentem erros graves com a forma de pagamento. Se acaso consiga pagar as parcelas em menos tempo faça isso! Você também pode pagar duas parcelas quando puder, pague a atual e a ultima. Quanto menos parcelas, mais rápido pagará e terá menos juros ainda.
  4. Envie os documentos para a financeira: Logo após já ter analisado em qual financeira, ou mesmo banco, irá fazer a negociação, envie os documentos para que eles possam analisar seu perfil. Assim, não terá a correria de faltar papeis no ato da contratação. Então, já se informe de quais documentos irá precisar.
  5. Espere a análise de crédito: A partir de agora basta aguardar, pois o banco fará uma analise de créditos.
  6. Verifique a sua conta: Pronto, caso tenha feito tudo corretamente o dinheiro cairá em sus conta automaticamente. É muito simples.

Empresas online são boas?

Hoje em dia, você pode contratar empresas que oferecem empréstimos através da internet, em plataformas online. São fáceis e rápidas, essas empresas tem menos burocracias que as empresas tradicionais, algumas delas nenhuma. Mas, é importante antes de contratar, fazer a simulação também!

Fazendo a simulação, como já dissemos, consegue visualizar todas as opções e taxas, juros e ainda saber o valor que sairá as parcelas. Os bancos maiores seguem à risca e no site há todo um processo antes de contratar.  

Tome cuidado, pois alguns simuladores dão resultados diferentes de acordo com a hora de fazer o negócio real, mas você pode salvar as informações e analisar se está certo no ato da negociação. Confira abaixo algumas dicas importantes para melhorar o desempenho na hora da contratação, quais empresas são as melhores e quais planos os mais adequados para seu bolso.  

O empréstimo contratado na hora certa  

Muitos brasileiros contraem dívidas e correm à procura de um empréstimo para saldar seus gastos. Portanto, avaliamos que talvez essa não seja a melhor hora para isso. O SPC (serviço de proteção ao crédito) e Serasa afirmaram que mais de 40% dos brasileiros adquiriram ou estão alguma especie de dívida. Então estando endividados corre-se o risco de entrarem na inadimplência.  

Então o que fazer quando estamos afogados, prestes a nos prejudicar mais? Mutas pessoas saem atrás de um empréstimo e acabam por se endividar ainda mais, talvez pensem que isso seja a melhor opção, mas em muitos casos não.

Como anda o mercado brasileiro

O Banco Central é o maior indicador de que o brasileiro tem dívidas e ainda optam por emprestar dinheiro, usar cartão de crédito, usar cheque especial e crédito consignado. Mas, isso pode prejudicá-lo ainda mais, sendo assim a primeira coisa a fazer é, antes de realizar um empréstimo ter ciência do porquê precisa estar fazendo isso,. Além disso planejar muito bem suas finanças para que só assim comece o processo.   

Elimine as dívidas e analise outros tipos de créditos  

Todavia, todas as linhas de crédito parecem ser boas, pois cedem uma quantia para que você melhore suas finanças, mas existem algumas que são mais vantajosas e outras menos. Pense a respeito sobre qual empréstimo é o melhor para suas dívidas, caso as tenha. Por fim, algumas pessoas endividadas correm e contratam o primeiro empréstimo que aparece, só para quitar as dívidas, isto pode ser perigos, no entanto bom ao mesmo tempo, caso tenha sorte contratará um serviço adequado.  

Tipos de Credito  

  • Crédito pessoal; 
  • Crédito Consignado; 
  • Refinanciamento; 
  • Antecipação da restituição do Imposto de Renda; 
  • Antecipação do 13º salário; 
  • Crédito especial por sites

Conheça outros meios de solicitar crédito através do Americanas e Carefour.   

Ficou alguma dúvida, comente aqui!   

Aproveite e veja como Financiar seu veículo, a melhor opção para você alcançar seu sonho.