fbpx

Dicas de como começar um negócio online

Ansioso para iniciar seu negócio online, mas não sabe por onde começar?

Com os avanços da tecnologia e os custos iniciais muito baixos, nunca foi tão fácil organizar um pequeno negócio digital lucrativo, entretanto, com pouco investimento, entretanto, há uma sequência comprovada de 7 etapas que você pode seguir para garantir o seu sucesso ao iniciar um pequeno negócio on-line.

Posso certificar que milhares de pessoas iniciaram e expandiram nossos negócios on-line com sucesso, fazendo o seguinte:

negócio online

Crie um site ou blog profissional

blog profissional

Para ganhar dinheiro com um negócio on-line, qualquer que seja o produto ou serviço que você deseja vender, você precisa criar um site profissional, afinal, algo em que confie em seus clientes, o mais aconselhável para cumprir esse objetivo é usar a plataforma WordPress .

Esta é uma plataforma totalmente funcional para você usar como um blog ou site. Entretanto, o WordPress permite criar e modificar facilmente a aparência do seu site sem ter praticamente nenhuma experiência técnica.

Como faço para criar um blog profissional?

Vá em frente e leia este tutorial que mostra como criar um blog profissional usando o WordPress, uma Web para pequenas empresas, contudo, o investimento que você deve fazer é mínimo.

O custo anual é de US $ 107,40. É praticamente o único investimento obrigatório para começar a vender produtos em uma loja virtual.

blog

Algumas dicas importantes a serem lembradas:

• Torne sua navegação clara e simples, e a mesma em todas as páginas.

• Seu site é sua loja on-line, portanto deve ser amigável ao cliente.

• Seja sensível e ofereça um serviço ao cliente que outras pessoas não oferecem.

• A ênfase deve estar na exibição do seu produto e na facilidade de compra para o cliente.

• Não torne um site muito chamativo, quanto mais simples, melhor quando se trata de vender online.

Em suma, o que você deseja é criar um site que você gostaria de visitar.

Etapa 2:

Encontre produtos para vender

produto

Isso significa que você se registrará em redes afiliadas e promoverá produtos que outras pessoas ou empresas criaram em seu site. portanto, é um método comprovado que saber usá-lo pode produzir bons lucros para o seu negócio.

Como encontro produtos para vender?

Registrando-se gratuitamente em redes afiliadas

Nota importante: se você é alguém que já possui um negócio fora da Internet, deseja expandi-lo e promovê-lo on-line, siga as mesmas etapas, mas pule as etapas 2 e 3 porque, obviamente, na sua empresa você já possui seus produtos, portanto, ao criar sua página com a plataforma WordPress, você deve usar um tema como este para as lojas de comércio eletrônico.

Etapa 3: começar um negócio online

Escolha um nicho

Encontre uma necessidade e preencha-a escolhendo um dentre a variedade de produtos oferecidos por qualquer uma das redes afiliadas mencionadas na etapa 2, entretanto, para aumentar suas chances de sucesso, comece com um determinado mercado, portanto, o truque é localizar um grupo de pessoas que estão procurando ativamente uma solução para um problema que não foram capazes de resolver, contudo, a Web ajuda você a facilitar essa pesquisa de mercado.

Como escolho um nicho?

• Faça uma pesquisa de palavras-chave para descobrir os termos que muitas pessoas procuram, mas, pelos quais não há muita concorrência. Contudo, isso pode ser feito através do Google Keyword Planner.

• Visite fóruns on-line para ver quais perguntas as pessoas fazem sobre o problema e os problemas que estão tentando resolver.

• Dê uma olhada na concorrência, visitando as páginas e anotando o que elas estão fazendo para atender à demanda.

Depois, você pode usar o que aprendeu e escolher um produto para um mercado que já existe e superar a concorrência.

• Use o Google Trends.

Etapa 4: começar um negócio online

Aprenda a dominar o SEO e a escrever conteúdo útil sobre o seu nicho

SEO mestre

SEO

Dominar SEO (Otimização de Motores de Busca) significa saber como obter uma página da Web para ter uma boa posição para certos “termos de pesquisa” em mecanismos de busca como o Google, dessa forma, quando uma página da web ocupa uma boa posição, obtém tráfego mais relevante; portanto, pode gerar mais receita.

Conteúdo útil

Na sua página, você precisa fornecer informações sobre o produto ou serviço e dizer como vai resolver os problemas das pessoas ou melhorar a vida delas, dessa forma, você deve publicar conteúdo exclusivo, útil e atraente, portanto, cumpra o que promete, não leve os leitores a páginas irrelevantes.

Como escrevo um bom conteúdo?

• Descreva o problema que seu produto resolve.

• Estabeleça sua credibilidade como solucionador deste problema.

• Fale sobre o produto e como o usuário se beneficia.

• O conteúdo duplicado não deve ser publicado, não repita o seu próprio conteúdo em várias páginas.

• Evite o flash, embora pareça bom, o flash, os banners e as introduções animadas incomodam os visitantes.

Etapa 5: começar um negócio online

Use mecanismos de busca para atrair tráfego para o seu site

mecanismos de busca

Use mecanismos de pesquisa para direcionar compradores ao seu site, portanto, para isso, você tem duas opções, o tráfego orgânico gratuito que demora um pouco para obter e assim, o tráfego de publicidade Pay-per-click, afinal, é a maneira mais rápida e fácil de obter tráfego para um novo site.

O que é tráfego orgânico?

Tráfego orgânico é o tráfego gratuito, que posteriormente, você envia para o seu site a partir de mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo; Porque eles gostam do conteúdo do seu site.

Vantagens

• é totalmente gratuito.

• A vantagem do marketing de pesquisa orgânica é que as listagens orgânicas dão mais confiança do que os anúncios pagos, entretanto, a maioria dos usuários da Internet é inteligente o suficiente para perceber que o Google tem algo a dizer no que aparece em suas pesquisas.

• As primeiras posições orgânicas atraem mais atenção do que as posições pagas que aparecem acima.

Desvantagens

• Atraso na obtenção.

• Pode ser difícil conseguir os primeiros lugares se você não souber o que está fazendo.

O que é pagamento por clique?

O pagamento por clique é um método de publicidade no qual os anunciantes pagam por cada anúncio clicado, portanto, por meio de uma plataforma de publicidade como o Google AdWords.

Aqui, os anunciantes precisam definir lances para palavras-chave específicas para que seus anúncios sejam exibidos primeiro.

Vantagens

Os anúncios aparecem nas páginas de pesquisa imediatamente, para que seja possível obter tráfego instantaneamente.

Anúncios permitem que você tente diferentes palavras-chave, bem como títulos, preços e abordagens de vendas.

O sistema permite que você use anúncios para descobrir suas melhores palavras-chave, ou seja, aquelas que oferecem a melhor conversão, portanto, você tem controle completo.

Desvantagem

• A desvantagem óbvia do marketing de pesquisa paga (PPC) é que você precisa pagar por isso. A taxa a ser cobrada por clique varia de acordo com o nicho e a classificação de sua preferência, uma pessoa que paga US$ 0,20 por clique provavelmente estará localizada abaixo de alguém que paga US $ 0,50 por clique.

Etapa 6: começar um negócio online

Estabeleça uma reputação como especialista em sua área

Torne-se um especialista ativo do setor em sua área, fornecendo informações de qualidade que as pessoas acham úteis, entretanto, as pessoas usam a internet para encontrar informações. Se você publicar um conteúdo valioso, outros sites desejarão vincular seu conteúdo por meio de links, dessa forma, os mecanismos de pesquisa, links de sites relevantes, o recompensarão no ranking. Você pode alcançar novos leitores, mas, melhor do que isso, todos os sites que publicam seu conteúdo serão vinculados ao seu.

Como faço para estabelecer uma reputação como especialista na minha área?

• Leia em abundância para acompanhar, investigar e descobrir, entretanto, pesquise on-line por notícias do setor e outros campos relacionados ao seu nicho.

• Você deve ter um forte interesse em seu nicho. Se você vai gastar muito tempo pesquisando nessa área, sendo assim, um forte interesse o ajudará a manter seus esforços e seguir em frente.

• Crie artigos com conteúdo valioso no seu blog, crie vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas possam achar útil, contudo, tenha esse conteúdo descoberto através de sites de mídia social.

Mais informações sobre como estabelecer uma reputação de especialista em sua área.

Etapa 7: começar um negócio online

Acompanhe por e-mail seus clientes e assinantes

Use o poder do e-mail marketing para transformar visitantes em compradores, em suma, ao criar uma lista de inscrição, você cria um dos ativos mais valiosos da sua empresa online, contudo, seus clientes e assinantes lhe deram permissão para enviar informações por e-mail. Isso significa que:

• Você está dando a eles algo que eles pediram.

• Você está desenvolvendo relacionamentos ao longo da vida com eles.

• A resposta é 100% mensurável.

• O marketing por e-mail é mais barato e mais eficaz que a televisão ou o rádio, porque é muito específico.

Qualquer pessoa que visite seu site e opte por sua lista é um cliente em potencial, portanto, não há ferramenta melhor do que rastrear emails com clientes em potencial.

Como faço para acompanhar meus clientes e assinantes?

Contudo, você deve obter um serviço de resposta automática que permita incluir uma inscrição na sua página e, assim, poder coletar endereços de email, para entender exatamente como esse sistema funciona, leia meu artigo:

O que é uma resposta de carro e por que é necessário para começar um negócio on-line?

Nota importante: este sistema não precisa ser obtido imediatamente, se você fizer demais, poderá esperar um ou dois meses para adquiri-lo, portanto, a coisa mais importante para começar é a criação do seu site.

No entanto, se você puder pagar por isso agora, melhor para o avanço do seu negócio.

Confira as melhores dicas do mundo de Como Ganhar Dinheiro na QUARENTENA!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: