fbpx

Cartões de Crédito com Anuidade Grátis

Ainda que os cartões de crédito sem anuidade não cobrem nenhuma taxa pelo seu uso, é importante se atentar às suas principais características. Entenda tudo sobre eles e encontre a melhor solução para os seus objetivos.

3.5
3.55/5
5.0
5/5
5.0
5/5
3.5
3.55/5
3.5
3.55/5
5.0
5/5
3.5
3.5/5
4.0
4/5
CARTÃO DE CRÉDITO

PAN MasterCard

3.5
3.5/5
5.0
5/5
5.0
5/5
3.5
3.5/5
3.5
3.5/5
4.0
4/5
5.0
5/5
3.5
3.5/5
CARTÃO DE CRÉDITO

digimais Visa

Anuidade Zero

Um cartão de crédito com anuidade grátis pode ser a melhor opção para quem quer ampliar seu poder de consumo e não deseja pagar nenhuma taxa por isso.

Apesar da vantagem, é importante lembrarmos que nem sempre um cartão sem anuidade é tão vantajoso quanto parece. Afinal, concentrar os seus gastos em algo que não trará muitos benefícios é um investimento pouco aproveitável.

No entanto, dependendo do seu objetivo e atual situação financeira, é possível que a isenção desta taxa seja a melhor alternativa para o seu bolso.

Para ter certeza disso, vale a pena conhecer cada detalhe dessa cobrança e comparar as opções disponíveis para encontrar o cartão ideal para você.

Anuidade: o que é e como funciona

A anuidade é uma taxa que os bancos costumam cobrar pelo uso de um cartão de crédito. De acordo com o Banco Central, a cobrança dessa taxa não é ilegal e pode variar de acordo com cada instituição. Esse valor pode ser pago em uma só vez ou parcelado.

Algumas instituições oferecem Programas de Recompensas para compensar o valor pago dessa taxa. Os benefícios podem variar bastante e podem oferecer vantagens como:

  • Descontos em lojas parceiras;

  • Desconto no valor da fatura;

  • Milhas e benefícios em viagens;

  • Cashback.

Salvo exceções, a maioria dos cartões que não cobram taxas de anuidade não costumam oferecer benefícios tão atraentes. Contudo, tudo pode depender do emissor, variação da bandeira e seu objetivo.

Para aproveitar bem as vantagens dos cartões de luxo, ou seja, aqueles que possuem maior taxa anuidade, é necessário acumular uma boa quantia gasta por mês no cartão. Algumas instituições ainda permitem que você simule o seu gasto mensal para saber se a proposta será vantajosa, ou não.

Além dessas alternativas, também existem cartões que isentam a anuidade quando você gasta um valor mínimo por mês. Um bom exemplo disso, é o cartão Tudoazul Itaucard.

Por conta disso, é sempre válido pensar na sua atual situação financeira para avaliar qual deles é o melhor caminho para você.

Rolar para cima