Primeiramente, foi anunciado pelo Ministério das Cidades a construção de novas residências para o programa Minha Casa Minha Vida. O programa a qual oferece moradia para famílias de baixa renda. Assim, agora quase duas (2) mil famílias passarão a ter a casa própria. Saiba como realizar o cadastro Minha Casa Minha Vida.
Esse é um projeto apoiado pelo Governo Federal. Assim oferece oportunidade de famílias de baixa renda ter sua casa própria e livrar-se do aluguel de uma maneira similar, o sistema de pagamento da casa acontece através de um financiamento no qual o valor é baixo e tem pouco tempo de duração.
Programa Minha Casa Minha Vida
Contudo, este programa é um projeto criado pelo Governo Federal para oferecer moradia a pessoas e casa própria para pessoas de baixa renda, e existe desde 2009 e traz muitos benefícios para a população.
Portanto, para poder fazer parte do programa é necessário estar dentre de uma série de exigências, o principal deles é renda familiar, é a partir daí que será definido a taxa de juros cobradas e o prazo de pagamento. Aqui explicaremos como funciona todo o procedimento do programa Minha Casa Minha Vida.
Como Funciona
Para fazer parte do programa Minha Casa Minha Vida é necessário estar dentro das exigências financeiras propostas. A principal delas é ter a renda familiar de no mínimo R$900,00 (novecentos reais).
Isso é necessário para o financiamento ser aceito, afinal, é necessário provar que consegue pagar, mesmo que uma quantidade pequena, as parcelas do financiamento começam baixas e há a possibilidade de dar uma entrada, caso tenha economias guardadas, e ela ficar menor ainda.
Cadastro Minha Casa Minha Vida
É necessário realizar o cadastro no CadÚnico. Contudo, para realizar o cadastro é necessário procurar a prefeitura de sua cidade e saber quando as inscrições começam, comparecer ao local indicado.
Basta entrar no site oficial : www.cadunico.caixa.gov.br e informar todos os dados necessários. Logo depois do pedido ser aprovado, o contrato é assinado, haverá reuniões para definir bairro e outros relacionados à construção das casas, após tudo correto e a construção concluída, o imóvel é entregue em até 30 dias para beneficiado.
Como Conseguir
Para conseguir o Minha Casa Minha Vida é necessário ter uma renda comprovada. Há construções especiais destinadas a pessoas com uma renda maior, funcionários públicos e assim por diante, para pessoas com rendas maiores, são construídos condomínios.
É importante salientar que os imóveis são construídos simetricamente iguais, em todos os programas, ou seja, cada programa tem uma arquitetura exclusiva. Há possibilidade de reforma do imóvel, porém, após o mesmo ser 100% quitado.
Documentos
No caso de renda baixa é necessário ter em mãos documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência e os seis últimos comprovantes de renda (holerite). Além das regras feitas pelo CadÚnico que são:
- primeiramente não ter recebido nenhum benefício de programa habitacional
- Não ter cadastro no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários)
- Não possuir um imóvel residencial
- Ao mesmo tempo, não ser arrendatário do PAR (Programa de Arrendamento Residencial)
- Não ter imóvel financiado em seu nome
- Não estar inscrito no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados)
- De maneira alguma trabalhar em uma Caixa Econômica Federal nem estar casado(a) com um funcionário
Veja métodos diferentes de fazer compras. Agora!
Minhas amigas todas ja ganhou a casa so falta eu
Eu queroparticipar