Bolsas para estudar na Holanda: vagas abertas 2020

Veja agora como se inscrever e conseguir uma bolsa para estudar na Holanda um dos melhores países para os brasileiros que desejam estudar no exterior.

É o sonho de muitas pessoas estudarem no exterior, seja por um novo idioma, áreas especificas e até mesmo por educação com ainda mais qualidade. Portanto, saiba como estudar na Holanda no ano de 2020.

No entanto, é claro que essas oportunidades nem sempre batem em nossa porta e por esse motivo quando surgem tais oportunidades é importante que saibamos o máximo de informações possíveis para que possamos estar realizando esse sonho de estudar fora e conseguir um diploma de qualidade.

Bolsas para estudar na Holanda

Para quem estava esperando a oportunidade perfeita, saiba que estão abertas as inscrições para conseguir bolsas para estudar na Holanda do Nuffic Neso Brazil.

Mais uma vez o programa Orange Tulip Schorlarship está oferecendo cerca de 80 oportunidades de bolsas de estudo para brasileiros no ano de 2020, contando com cerca de 20 universidades.

Serão oferecidos bolsas de estudo integrais e uma ajuda de custo que pode estar chegando a 50 mil Euros. Contudo, as ofertas são para os cursos de Graduação, pós-graduação, MBA e Short Degree (onde oferece apenas o último ano do bacharelado). 

A data para se inscrever nas universidades vai do 1 de fevereiro até o dia 1 de maio.

Quais são os requisitos para estudar na Holanda?

bolsas para estudar na Holanda

O programa OTS tende a privilegiar a excelência acadêmica, que por sinal será avaliada com base em notas obtidas na universidade ou no ensino médio.

Contudo, é de suma importância que os candidatos apresentem seus diplomas, históricos escolares, currículos (todos em inglês) e também o certificado de proficiência da língua inglesa.

Aproveite para ler: Sistema de ensino nos EUA.

Portanto, vale lembrar que as vagas são destinadas apenas para brasileiros e que possuam apenas uma cidadania. Pessoas que possuem dupla cidadania ou já estudaram na Holanda não podem participar.

Contudo, como o prazo final para as inscrições acontecem somente no ano que vem, dá tempo o suficiente de conseguir tudo o que precisa.

Como funciona o processo de admissão?

Cada instituição possui seu processo de admissão, sendo que: algumas exigem redação de artigos, entrevistas por Skype, carta de recomendação, provas de conhecimentos específicos, analise de portfólio, experiência profissional, entre outros.

Portanto, para que possam concorrer as bolsas são necessárias comprovações de que já estão no processo de admissão de alguma universidade holandesa. Os valores de cada bolsa variam de acordo com cada curso e critérios de admissão.

Quais documentos necessários para concorrer as bolsas?

Como são várias universidades que estão no programa, pode ser que os documentos requeridos possam estar variando.

No entanto, alguns deles são essenciais e é importante estar anotando para não esquecer de nenhum, confira a lista:

  • Cópia autenticada do diploma (s) original e tradução juramentada para o inglês (caso seja para o bacharelado, é fundamental a apresentação do diploma de ensino médio). Caso ainda não possua o diploma de graduação em mãos, é suficiente mandar uma carta da universidade brasileira em inglês, comprovando que está no processo de conclusão do curso.
  • Cópia autenticada do histórico escolar original tradução juramentada para o inglês.
  • Exame de proficiência em inglês.
  • Currículo recente em inglês
  • Carta de motivação em inglês
  • Cartas de recomendação
  • Cópia autenticada do passaporte

Passos para se cadastrar no programa

Portanto, o interessado em concorrer as bolsas, devem iniciar seu processo de inscrição nas universidades holandesas e preencher os formulários disponibilizados site da Nuffic Neso Brasil até o dia 1 de abril. Por fim, sem limite de idade, é possivel se candidatar até 4 universidades.

  • Procure corretamente pelo programa de estudos do seu interesse dentre os participantes da OTS
  • Leia atentamente sobre a bolsa do seu interesse
  • Inicie o processo de admissão diretamente com a instituição de interesse.
  • Espere pela confirmação da instituição
  • Preencha os formulários da OTS
  • A confirmação será por e-mail. Não deixe de verificar em sua caixa de spam.

Por fim não deixe de estar procurando por mais informações no próprio site da OTS e sanando suas dúvidas sobre as bolsas oferecidas para os brasileiros.

Portanto, não deixe de realizar o seu sonho em estudar no exterior com qualidade de ensino superior e reconhecida no mundo todo.