Bolsa de estudo na Alemanha em 2020

Uma bolsa de estudo pode te proporcionar muitos benefícios, quer ter uma experiência marcante em sua vida? Além disso, desenvolver sua carreira fora do Brasil? Então não espere mais, já estão abertas as inscrições para algumas das mais conceituadas universidades alemãs. As inscrições são para diversos cursos que iniciarão suas aulas para 2020. Quer saber mais? Continue aqui!

bandeira da Alemanha

Bolsa de estudo na Alemanha 2020: Confira os editais

1- Faculdade Spring – bolsa de estudo

É importante que saiba que a Faculdade Spring é uma das mais conceituadas em bolsas de estudos para jovens estudantes de mestrado de outros países. A instituição já disponibilizou diversas vagas, e todo o ano as inscrições batem recordes. O que você está esperando?  

Spring garante bolsas para mestrado em diversas áreas, como planejamento urbano e administração. Para participar, faça a inscrições até o dia 1 de outubro de 2019, acesse.

2- Universidade de Frankfurt – Goethe Goes Global

Uma das mais importantes Universidades do mundo, pois, ficou conhecida tanto nos países europeus quanto em nosso continente. Muitas pessoas idealizam sua formação em Frankfurt, sendo assim, aqui está aberta a oportunidade. A Universidade de Frankfurt abre vagas para alunos que desejam ser bolsista em suas dependências. Contudo, uma oportunidade única para os brasileiros que gostariam de concluir seu mestrado por lá.

O programa “Goethe Goes Global” está com vagas para várias, além de disponibilizar auxílio financeiro durante dois anos. Para se inscrever acesse: Goethe Goes Global. Faça sua inscrição até 31 de agosto de 2019.

3-Bolsas de Estudo da Universidade DAAD

Uma precursora em incentivar alunos de mestrados por diversos países. Contudo, para o ano de 2020, a Universidade DADD libera bolsas de estudo na área de economia agrícola entre outras. Para se inscrever no programa acesse: DAAD. Conclua sua inscrição até 01 de dezembro de 2019.

4- Universidade Alexander Von Humboldt

Você que é aluno e pesquisadores, se prepare, pois, a fundação  Alexander Von Humboldt libera todos os anos bolsas de estudo para o programa chamado: German Chancellor Fellowship for Tomorrow’s Leaders, nas áreas de negócios, administração pública, política, sociedade e cultura. As Inscrições estarão abertas no o site oficial da instituição Alexander Von Humboldt. Para participar se inscreva até o dia 15 de setembro de 2019.

Pré-requisitos

  • Carta de recomendação,
  • Um plano de projeto e referências,
  • Declaração de um anfitrião na Alemanha,
  • Ter fluência no inglês ou no alemão.

5-Universidade Energy and Environmental Management in Developing Countries

As bolsas de estudo da Universidade Energy and Environmental Management in Developing Countries são, principalmente, para a área de macroeconomia, engenharias e energéticos. O curso tem duração de 18 meses e você pode se inscrever aqui.

Porque estudar na Alemanha?

Porque estudar na Alemanha?

Estudar fora do Brasil é o sonho de muitos, contudo, uma grandiosa experiência que proporciona mérito a seu currículo e também em sua carreira. Além disso, abre os olhos dos estudantes para uma nova visão do que está em pauta lá fora.

No entanto, uma grande oportunidade, de reconhecimento e novas perspectivas. A Alemanha é um país dos mais ricos da União Européia, vem, a cada ano proporcionando condições para estudantes de diversas nacionalidades, incluindo os brasileiros. Contudo, uma ótima oportunidade, então não espere mais.

A Pioneira em bolsas de estudos

Pode ter certeza que a Alemanha é sim um país pioneiro, visto que disponibiliza bolsa de estudos pelo mundo todo. São diversos estudantes de outros países que optaram por estudar no país. E esses imigrantes já bateram a marca de 300 mil todos os anos.

estudante na Alemanha

Contudo, desde 2014 já foram oferecidas inúmeras vagas para bolsistas em mais de  17.500 cursos diferentes. É uma ótima oportunidade para os brasileiros, bem como alunos de diferentes nações do mundo. Reflita a respeito, se informe das vagas e faça valer à pena. Conhecer um país novo, culturalmente falando, não tem preço, além disso, sua carreira pode ser brilhante, tanto aqui no Brasil, quanto por lá.

O que há na Alemanha

Em primeiro lugar os países da Europa são conhecidos por serem lindos, mas, se já não bastasse influentes em diversas áreas como, por exemplo, na produção de cerveja e no setor automobilístico do mundo. Então, você, que é brasileiro e sonha estudar ou completar seu mestrado, não perca mais tempo, inscreva-se!  

Gostou? É importante que dê um feedback para possamos avaliar o conteúdo que desejam. E se acaso tenha alguma dúvida, comente também!

Leia também: Saiba como economizar em uma viagem internacional

https://www.agenciamaisvoce.com/6-dicas-de-como-contratar-seguro-de-viagem/