Benefícios do óleo de lavanda que você vai adorar!

Saibas os benefícios terapêuticos que o óleo de lavanda proporciona para o seu bem-estar e aprenda como estar utilizando esse óleo aromático em sua rotina. Benefícios do óleo de lavanda que você vai adorar!

O cheirinho da lavanda é um dos mais característicos que conhecemos ao longo da nossa vida.

A recordação aromática deve-se as inúmeras quantidades de produtos que adotam o aroma da lavanda e por esse motivo é que ele se tornou tão popular.

A lavanda é conhecida por ser relaxante e terapêutica e por esse motivo é que ela é utilizada em massagens ou em ambientes para trazer tranquilidade.

Leia também: Faz bem ou mal estalar o corpo.

Portanto, a melhor opção para você que está entrando no mundo dos óleos essenciais é o de lavanda, pois ele é um dos melhores em questão de utilidades e você pode ter um óleo essencial de lavanda em qualquer lugar, seja no quarto, junto aos produtos de beleza, no banheiro para perfumar ou em qualquer outro ambiente, para dar aquela tranquilizada.

Além da versatilidade de empregos onde a lavanda está presente como por exemplo em alguns produtos de limpeza, perfumes, incensos, aromatizador de ambientes e etc.

Contudo, o óleo de lavanda pode estar sendo empregado em muitas outras situações. Portanto, fique comigo e descubra aonde mais a lavanda pode ser empregada:

Uso extra do óleo de lavanda

óleo

Para dormir bem, e ter uma noite de sono tranquila e relaxante, pingue uma ou duas gotas do óleo em seu travesseiro um pouco antes de deitar.

Quer se livrar de um dia estressante? Ligue o chuveiro com a agua quente/morna e pingue algumas gotas em um lencinho e amarre próximo ao chuveiro.

O vapor espalhará o aroma por seu corpo todo e te deixará calminha.

Para ficar o dia todo calminha, arrume um difusor pessoal como um colar com um pingente de cerâmica que mantem o cheiro da lavanda por mais tempo.

Depois disso coloque todos os dias algumas gotas do óleo, para que dessa forma você possa sentir o aroma o dia todo e se manter relaxada aonde for.

Deixe sua casa um lugar tranquilizante utilizando um daqueles difusores de ambientes, normalmente são encontrados em cerâmica para acomodar velas e pode ser uma ótima opção para quem deseja aromatizar o ambiente e trazer tranquilidade e relaxamento para o corpo.

Ou um difusor elétrico que vai diretamente na tomada e espalha o perfume pela casa toda.

Quer relaxar? O que acha de uma deliciosa massagem relaxante com ajuda do óleo essencial de lavanda?

Para isso, utilize de 1 a 3 gotas de lavanda para cada colher de sopa de óleo vegetal. Aproveite para aprender até uma automassagem.

Desodorante

O que acha de um desodorante natural? Pois saiba que o óleo de lavanda é um poderoso ingrediente nas formulas de desodorantes em creme.

Para preparar você vai precisar de um potinho no qual você possa armazenar o seu desodorante.

  • Coloque três colheres de sopa de óleo de coco ou babaçu
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 5 gotas de óleo essencial de melaleuca
  • Uma colher (café) de óleo de babaçu 

Misture tudo no seu potinho e deixe descansar por alguns minutos em uma superfície lisa.

Pronto, você terá um desodorante artesanal e livre de qualquer química, afinal os ingredientes serão selecionados por você.

lavanda

Por fim, esses foram os benefícios terapêuticos que o óleo essencial de lavanda pode te oferecer.

Portanto não deixe de estar comprando o seu óleo e é claro utilizar muito para se manter sempre tranquila.

Uma ótima maneira de se livrar de ansiedade, estresse e irritação, que podem ser horríveis em nosso dia-a-dia.

Portanto, experimente e passe a diante para outras pessoas que precisam relaxar.