fbpx

Saiba como aumentar seu score de maneira correta



Ter um score bom é tudo na hora de solucionar alguns detalhes da nossas vida. Contudo, tem muitas pessoas perdem o score e consequentemente sofrem com muitas burocracias do sistema de controle! Sendo assim não conseguem mais negociar e nem ter crédito na praça. Mas existem algumas maneiras de melhoramos bastante essa média e passar sempre a aumentá-lo, não sabe como? Fique com a gente que vamos dar dicas infalíveis para que possa melhorar sua nota, consequentemente resolver seus problemas sobre isso.

O que score?

Antes das dicas vamos entender melhor como funciona o score, pois muitas pessoas não sabem bem como é a nota, bem como isso ajudará em sua vida financeira. Vamos entender melhor isso tudo? Pois bem, vamos lá. O score é o resultado dos seus maus pagamentos, quando você fica devendo para alguma instituição financeira por exemplo. É como que o seu relacionamento no mercado de crédito. Contudo os chamados hábitos ruins perante o mercado.

Score gratuito

O score está disponível para consulta gratuita no site do Serasa Score. Uma ferramenta que analisa e faz avaliação da estatística de informações sobre o consumidor. Além disso, é um meio de pontuação que informa o grau de risco para as instituições. Sendo assim o consumidor inadimplente perde pontos no score e com isso não consegue fazer algumas opções bancarias, como exemplo.

Onde podemos medir nosso score?

O score é medido em escala que emprega várias informações do consumidor, como estado civil, trabalho, renda, pontualidade nos pagamentos, atrasos, inadimplências, quitação de empréstimos e financiamentos. Sobre os pontos, é necessário entender que a pontuação é de 0 a 1.000, contudo, os consumidores com pontuação maiores são as pessoas que terão mais chance no mercado. O score mede também as informações do histórico de inclusão das instituições de proteção ao crédito SPC e SERASA.

Quem utiliza essas informações?

As empresas aproveitam a pontuação do score separando alguns critérios para que os clientes possam fazer, por exemplo um cartão de crédito. As pontuações de 300 pontos são estimadas de risco alto e pode até ter seu pedido negado. Já os pontos de 300 e 700 pontos são de risco médio, então podem ser aceitáveis até podem conseguir um empréstimo, financiamentos bem como um cartão de crédito. As notas acima de 700 tem baixo risco e pode obter valores maiores e taxas mais baixas. Observe agora como aumentar sua nota em 8 dicas incríveis.

PARA AUMENTAR SEU SCORE DE MANEIRA EFICIENTE!

Pague suas contas em dia

Quando você consegue pagar suas contas em dia aumenta a nota do score, assim facilitando ainda mais suas transações bancarias, empréstimos e cartões de crédito. Contudo, passe a refletir nisso e pague suas contas em dia, tente não atrasar para que sua nota também suba.

Aconselhamos que peça as faturas para que chegue em seu e-mail, antecipadamente para não perde de vista as datas sem querer e possa prejudicial para seu score.

Tente pagar suas dividas

Ao pagar suas dividas consequentemente seu score aumenta, por mais que seja difícil, tente quitar alguma dívida que tenha. Todavia, através do site Serasa você consegue negociar todas as dívidas, bem como uma delas. Assim que você paga as dívidas ganha pontos no score. Existem outras empresas que fazem o trabalho de limpar seu nome, Boavita é uma dessas empresas, contudo te ajuda nesse índice.

Aumente sua renda

Ao aumentar sua renda o score também sobe, então é importante que pensa em possibilidades para ter uma grana extra. Assim você consegue aumentar sua renda, consequentemente seus pontos também aumentam.Explore suas habilidades profissionais e reflita na possibilidade de trabalhar como freelancer se for caso. Contudo, além de aumentar sua renda aumentará também sua pontuação. Lembre-se de sempre manter seus dados cadastrais atualizados pois assim as instituições estarão com informações corretas a seu respeito. Atualize tudo, endereço, renda, telefone e todas as outras informações.

Cadastro positivo

Faça seu cadastro positivo, então entre no site e preencha com todos os dados. Isso é a nova maneira de ter mais pontos no score. Acesse o site do cadastro positivo através do endereço: WWW.SERASA.COM.BR

Pague as dividas caducadas

Inúmeras pessoas deixam as suas dívidas caducadas de lado e não pagam, isso pode complicar bastante a nota do score. Há também algumas pessoas que esperam caducar suas dívidas, por acharem que não vão precisar mais pagar, isso é um erro, pois sua divida continua ativa na instituição e isso é um dano. Sendo assim, tente pagar essas dividas também.

Conta em bancos, mas, cuidado, veja o motivo!

Pois bem, se acaso não tenha conta em nenhum banco, faça, pois isso dará notas a você. Além disso, tenha contas em mais de um banco, assim é essencial que para que tenha o aumento de sua nota. OBS: Não faça contas em muitos bancos caso queira aumentar seu score, isso pode parecer “bom’, mas, na realidade é um dos piores erros que se pode cometer caso queira aumentar seu score, afinal, muitas coisas, o sistema entende que você está desespero buscando saídas para simplesmente aumentar seus crédito, e isso não é interessante para aumentar o score!

Compras

As compras a prazo com pagamento em dia fazem seu score aumentar. No entanto, as contas pagas à vista não contam para esta nota. Então, divida em 2 ou 3 vezes, assim não terá juros e aumentará seus pontos.

OBS: É necessário dizer que toda a nota fiscal que os mercados perguntam se você “quer”, ela é de suma importância, pois, essa nota fiscal informa que você comprou algo e pagou, seja desde um chiclete a uma compra inteira! Sempre solicite!

EMPRÉSTIMO FACILITADO – NEGÓCIO FÁCIL!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

1 comentário em “Saiba como aumentar seu score de maneira correta”

  1. Pingback: Cartão PAN Visa é bom? Entenda! - Agência Mais Você

Deixe uma resposta

Rolar para cima